27 de setembro de 2016

Onze Fatos

Fui indicada por quatro pessoas, pela CarmenAnaCristino e Maria Eduarda, para responder a tag Liebster Award, ou De Tudo um Pouco.

As regras:
- Escrever 11 fatos sobre mim.
- Responder às perguntas feitas pelo blog que nos nomeou.
- Fazer 11 perguntas novas.
- Nomear 11 blogs.


11 fatos sobre mim:

1. Não consigo "gargarejar".
2. Minha comida favorita é batata frita. Minha sobremesa favorita é sorvete e minha fruta favorita é fruta do conde.
3. Não gosto de banana, panetone e passas.
4. Não tomo café, mas amo cheiro de café.
5. Quase desmaio quando vou tirar sangue, pois tenho medo de agulhas.
6. Quando estou muito cansada ou muito nervosa, eu choro.
7. Tenho alergia a pelos, cigarro, abelha, ácaros, poeira e barata (sério mesmo, deu esse resultado quando fiz o exame).
8. Eu gosto de acordar cedo e tomar café da manhã bem devagar. E sempre acordo de bom humor.
9. Tenho dor de cabeça quase todos os dias.
10. Amo comprar itens de papelaria, principalmente se for canetas coloridas.
11. A Britney Spears me segue no twitter.
Perguntas (Eu escolhi perguntas aleatórias das pessoas que me indicaram para responder):

1. Porque decidiu criar um blog? / Quando decidiu criar um blog e por quê?
Depois de abandonar outros blogs que eu já tive, decidi criar esse blog depois de um pensamento de que precisava escrever sobre algumas coisas engraçadas que aconteciam no meu dia. Então criei esse singelo espaço para postar coisas que acontecem do meu cotidiano, livros que li, e coisas legais que encontro por aí.

2. Brigadeiro ou sorvete?
Sorvete.

3. O que faz quando falta inspiração?
Eu entro no pinterest, fico folheando minha agenda para ver coisas que fiz nos dias passados ou visito meus blogs favoritos.

4. Você é consumista, ou só compra o básico?
Eu acho que compro somente o básico.

5. Qual foi o livro que mais gostou de ler?
Meu pé de laranja lima.

6. Se você pudesse viajar para um lugar na sua vida inteira, para onde iria e por quê?
Rio de Janeiro. Porque é o destino das minhas viagens favoritas. Posso ir para praia, visitar museus, teatros e parques.

7. Qual sua lembrança mais antiga?
As casas das minhas avós quando ainda morávamos em Brasília e íamos visitá-las. Ambas estavam sempre cheias de tios e primos. A alegria, conversa alta e muita comida são boas lembranças.

8. Se tivesse apenas 3 horas de vida o que faria?
Ficaria com a minha família durante essas horas, ouvindo música e cantando.

9. Se tivesse que ouvir apenas uma música para o resto da tua vida, qual seria?
Agnus Day. Se for tocada por Third Day, melhor ainda.

10. O que você faz quando não tem ninguém olhando?
Eu aprimoro minhas habilidades de ballet, inventando novas coreografias. Eu canto sem me preocupar em desafinar e eu converso sozinha.

11. Quantos livros você já leu?
De acordo com os livros que eu marquei no skoob, foram 63.

Não vou indicar nenhum blog, mas eis aí minhas perguntas para quem quiser responder:

1. O que mudou em sua vida nos últimos 4 anos? 2. Gourmet ou gordice? 3. Qual o livro mais legal que você leu esse ano? 4. Qual produto de beleza que você nunca mais vai ficar sem? 5. 35°C ou -5°C? 6. Uma mania que ninguém entende? 7. Prefere comer ou dormir? 8. Durante o dia, ou durante a noite? 9. Qual a melhor viagem que você já fez? 10. O que te deixa estressado? 11. Doce ou salgado?

41 comentários:

  1. Eu adorei muito as suas respostas e sobre os fatos, temos muuuito em comum, tipo o café da manhã que demoro muito tempo pra sair da mesa, gosto de ficar enrolando pra acordar bem. Também tenho alergia a tudo isso e mais algumas coisinhas, choro pelos mesmos motivos, amo sorvete e batata frita. Mas o panetone eu discordo hehehe eu amo!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona
    Bom saber um pouco de vc
    eu adoro café e minha fruta preferida e banana kkkkk
    mais temos bastante coisa em comum, inclusive estou com dor de cabela agora kkk
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei, gostei dos fatos.
    Eu também não gosto de banana (minha mãe diz que eu sou a única pessoa do Brasil que não gosta, vou mostrar esse post pra ela kkk) e minha sobremesa preferida também é sorvete.
    Eu também tenho alergia à poeira e à ácaros. Não consigo dormir sem passar um pano na cabeceira da cama pra tirar a poeira do dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho certeza de que sei gargarejar tbm! Hahahahaha E amo batata frita!

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer um pouquinho de ti!
    Tô aqui matutando as respostas das suas perguntas hehehehe

    Bjoooo
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as tuas respostas! Temos algumas coisas em comum!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Adorei ler as tuas respostas e os factos sobre ti! :) A parte da dor de cabeça é que não é nada bom, infelizmente também sofro muito disso. :( Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui seguida por famosos! Mas já ganhei reply, serve? Hehehe...

    Seria bom ter um papel dizendo "alergia a barata", assim eu teria uma boa desculpa pra sair gritando quando visse uma e me recusasse a matar a maldita!

    Vou fazer esse post em outubro, já que é o mês do meu aniversário XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve muito! Hahahaha
      E olha que nem uso essa desculpa para fugir de uma.

      Excluir
  9. Adoro esses memes, adoro conhecer mais sobre a vida das blogueiras que leio :)
    Olha, fiquei com invejinha aqui de "E sempre acordo de bom humor", queria pra minha vida, qual o segredo?
    Meu pé de laranja lima, não acredito, é um dos meus livros favoritos. Me abraça <3

    PS. adorei suas perguntas com certeza vou responder. Um abraço.
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segredo? Não sei. Sou assim desde criança. Aos cinco anos eu já ia pra escola no horário da manhã, simplesmente porque eu gostava. hahahahaha

      Excluir
  10. Adoroooo ler respostas de tags <3 COMO ASSIM A BRIT TE SEGUE NO TWITTER?! Conta melhor isso pra genteeeeee!!
    E nossa, eu sou seu total contrário em questão de acordar! Eu geralmente acordo de mal humor HAHAHA Quer dizer, acho que a palavra melhor seria "triste por não poder dormir mais" hahahhahahahaha!
    Sério que você queria visitar o Rio??? Vem!!!!! Você vai amar a cidade, é como você disse, tem MUITA coisa para fazer!! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um certo dia ela começou a seguir.
      Eu amo o Rio. Sempre tenho as melhores férias aí.
      Beijos, Aline
      Verso Aleatório

      Excluir
  11. A cada post seu me identifico mais ♥

    Eu amo panetone sabia? Amo café, nunca vi ninguém que não gostasse.
    Morro de medo de agulhas e também amo comprar itens de papelaria ahuhuahuhe
    A Britney Spears te segue no twitter? Como assim? ahheuhauhe
    Meu pé de laranja lima é o preferido da minha mãe e Third Day é maravilhoso ♥

    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  12. Adorei conhecer mais sobre você Aline!
    Eu também faço quase a mesma coisa no segundo item 10 (menos a parte do ballet!). Também prefiro sorvete a brigadeiro! rs

    ResponderExcluir
  13. Adoro ver esse tipo de post, com perguntinhas! Parabéns Aline!

    Beijinhos!

    www.retratosediarios.com/blog

    ResponderExcluir
  14. Que legal Aline!
    Também tenho medo de agulhas, geralmente minha pressão até abaixa =(
    Eu também ficaria com minha família (de preferência em uma praia relaxando, meu lugar favorito <3

    Adorei ^^

    beijos, Debi
    www.deborabrazil.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei!
    Adoro esses blogs pra gente se conhecer melhor! E nada como conhecer o blog com uma tag dessas rs
    Já estou te seguindo!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, tudo bem?
    Me identifiquei com muitas de suas respostas. Também amo comprar itens de papelaria, mesmo não precisando, e falo muito sozinha quando estou só em casa, tenha muitas conversas profundas rsrsrs
    Vou tentar responder suas perguntas no blog, assim que postar te aviso.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já respondi a esta tag lá no blog, para mim foi dificil falar tanto sobre mim, sei lá, para você também foi? Sabe essas tantas alergias que você tem? Também tenho, é rinite kkkkkk, ao menos foi isso que o alergista disse. Só mais uma coisa, como assim sorvete a brigadeiro? Brigadeiro é vida, mulher! Se tem que escolher mas não brigar, vamos optar por sorvete com brigadeiro <3
    Beijos!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil sim! Sorvete com brigadeiro sim é perfeição! ♥

      Excluir
  18. Queria ser igual você e acordar de bom humor, mas eu só acordo de bom humor quando acordo espontaneamente, quando alguém ou o alarme me acorda eu acordo com um mau humor que nossa senhora HAHAHA e socorro que a Brit te segue? Que demais! A Ariana Grande me segue haha <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  19. Mentira que Britoca te segue no twitter! Arrasou!!! Hahaha! E fruta do conde, também AMO. (mas amo banana também, então...)

    ;)

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Aline,

    Adorei saber um pouco sobre você.. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  21. BATATA FRITA!!!!!!!!!! Meu humor também não é tão ruim ao acordar kkkk, de boa!
    Adorei saber sobre você!

    Beijão,
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline,
    Adorei conhecer um pouco sobre você! Temos algumas coisas em comum e uma delas e a dor de cabeça que nos acompanha e sempre acordo de bom humor.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  23. oi, oi.

    gente, como assim a britney te segue? que chic! meu sonho! <3 assim como tu, eu tbm não curto muito café, mas o cheirinho de manhã ou no trabalho... é tão bom!

    como assim sorvete no lugar de brigadeiro?! mas gente!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  24. Menina que chique a Britney?! Babei kk! Enfim, também gosto da fruta do conde, é uma delícia!! Adorei o post!
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a tag Aline, eu adoro café *-* beijos ♡
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amei ver você respondendo essa tag, Aline. Me identifiquei em muitas coisas, masss amo café e panetone! Hahahahah

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  27. "Não tomo café, mas amo cheiro de café." Isso resumiu minha vida até meus 17 anos (nessa idade voltei a tomar café hahaha). Rio também é minha cidade/destino favoritíssimo! Amo de paixão. Beijos!!

    http://www.maleando.com.br/



    ResponderExcluir
  28. Gostei muito da tag :)
    Somos parecidas em algumas coisas ^^

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderExcluir
  29. OI Aline!
    Adoro essas coisas de fatos sobre as pessoas porque me faz parecer menos doida!!
    Eu também não gosto de banana e amo cheiro de camarão, mas ODEIO CAMARÂO!
    Eu também tenho todas essas alergias, só não sei a da barata, mas eu tenho 4 gatos, ai já viu ahahhaha
    Sério que voc~e acorda de bom humor? EU TO SEMPRE DE MAU HUMOR, SEMPRE! dificil eu ter um dia de bom humor!!
    AIN QUE TUDO a Britney te seguir no twitter!!
    Amei conhecer um pouco mais de você!
    Beijos!
    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho alergia a pelos, mas não tenho alergia de cachorros! Hahahaha
      Se abraço muito meus cachorros eu fico espirrando. Mas tomo remédio e depois continuo abraçando eles. hahahaha
      Beijos

      Excluir
  30. Que invejaaa acordar de bom humor.
    respostinhas:
    1. O que mudou em sua vida nos últimos 4 anos? Deixei de lado minha formação acadêmica pra tentar uma coisa nova.
    2. Gourmet ou gordice? Gordice gourmetizada
    3. Qual o livro mais legal que você leu esse ano? Acho que Americanah
    4. Qual produto de beleza que você nunca mais vai ficar sem? Delineador.
    5. 35°C ou -5°C? -5, certeza
    6. Uma mania que ninguém entende? passo horas jogando joguinhos online pois ajuda na ansiedade
    7. Prefere comer ou dormir? Comer dá sono e dormir dá fome
    8. Durante o dia, ou durante a noite? Durante a noite
    9. Qual a melhor viagem que você já fez? Nova York
    10. O que te deixa estressado? Trânsito
    11. Doce ou salgado? Salgado
    <3

    ResponderExcluir
  31. Não superei até agora o fato da Britney Spears te seguir no Twitter. Amei ❤️
    Beijos e adorei a tag.

    ResponderExcluir