20 de julho de 2018

Três últimos livros que eu li

Cidade dos Etéreos
Autor: Ransom Riggs.
Gênero: Ficção.
Páginas:  384.
A continuação do livro O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares, em que Jacob, juntamente com seus amigos peculiares, viaja em fendas do tempo, descobrindo novos lugares a serem percorridos com a única finalidade de ajudar a Srta. Peregrine, que estava em forma de ave e ferida. Mas o maior problema é que os acólitos e os etéreos estão à solta para tentar impedi-los de continuar. Me surpreendia a cada momento da leitura, teve muitos momentos inesperados, mas o que mais gostei foi o desenvolvimento desse segundo livro em relação ao primeiro, com uma leitura muito mais gostosa e nada cansativa.

A Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie.
Gênero: Romance policial.
Páginas: 229.
O terceiro livro que eu leio da autora e mais uma vez me surpreendi com a história. No início é feito uma breve introdução sobre cada personagem, para que tivessem um certo elo entre eles. A história se desenvolve a bordo de um barco, que navega pelo rio Nilo, onde ocorre um assassinato que foi cuidadosamente planejado, mas a má sorte do assassino é que Hercule Pairot estava de férias no Egito e acaba investigando o crime, ou melhor, os crimes. A maioria dos passageiros são suspeitos e o final é bem surpreendente, embora eu tenha desconfiado de quem teria planejado tudo no meio do livro. A leitura fluiu super bem e a vontade era de não parar até descobrir o final.

O Impostor que Vive em Mim
Autor: Brennan Manning.
Gênero: Espiritualidade.
Páginas: 192.
O autor nos força a pensar sobre as "máscaras" que usamos para as vezes mostrar algo que não somos, ou ainda ações que temos inconscientemente para justificar alguns erros, culpas ou inseguranças. Ainda reflete sobre a dupla condição da vida humana: frágil e dependente de Deus, mas ao mesmo tempo valorizada e querida por Ele.  

Me adiciona no skoob!

16 comentários:

  1. Vou pegar essa dica da Agatha Christie, adoro os livros dela! =)

    beijos!
    Gábi
    Ig: @gabrielaer

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!

    n sei o que é mas não consigo sequer olhar as capas da série de O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares. As capas me passam uma sensação ruim :(

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li A Morte no Nilo há milênios, já até me esqueci quem era o assassino. Acho que já posso reler então, né? Hahaha! Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. faz tempo que quero ler mais coisas da agatha e essa serie do orfanato da sr pelegrine tbm quero ler desde que o filme foi lançado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Só leitura boa, viu?
    Sou louca pra ver toda a série das crianças peculiares! ♥

    Gotas de Café - Como Pechinchar

    ResponderExcluir
  6. Amo Agatha Christie e os livros são fantásticos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que eu amo esse livro da Agatha <3
    E preciso retomar a leitura da Srta Peregrine. Gostei do primeiro livro, apesar de ter achado meio arrastado o inicio e quero dar continuidade mesmo assim *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Amo Poroit, então sou suspeita, quero ler esse primeiro na verdade a série completa.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Que coincidência! Meu pai está lendo "O impostor que vive em mim", aparentemente uma ótima leitura.

    Beijo enorme! ❤
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!

    Gostei dos títulos e isso me lembrou o quanto amo os livros da Agatha e não tenho lido há muito tempo!

    Já vou consertar esse erro!
    :*
    In.Material
    @in_material

    ResponderExcluir
  11. tô bem curiosa sobre A morte no Nilo. adoro os livros dela e tenho esse há algum tempo, mas ainda não o li. vou dar um jeito nisso :)

    ResponderExcluir
  12. Esse ano li Agatha C. pela primeira vez e não sei se foi culpa da edição, mas não consegui gostar :(
    Tava pensando em dar uma chance pr'A Morte no Nilo depois que li seu post haha, quem sabe
    Beijos!

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  13. Agatha Christie ♥ Adoro todos os livros dela! É incrível como a gente nunca descobre quem foi o assassino. E ela tem um estilo de escrita bem fluído, fácil pra ler.

    Quando terminei de ler esse livro, fiquei com medo, porque já era madrugada e fiquei imaginando a risadinha do final haha

    ResponderExcluir
  14. Socorro! Não sei sequer pontuar o que me deixou mais curiosa. Adorei o quanto você conseguiu explicitar as suas emoções e impressões de cada leitura, mesmo que de uma forma breve (mas não pouco intensa). Não sabia da continuação de O Orfanato e lembrei que até hoje estou com o filme da obra na lista de pendências. Adorei saber do prosseguimento e dos outros dois livros. O segundo borbulhou a minha ansiedade para saber mais e o último parece imensamente poético e reflexivo, que é o que amo.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  15. Amei as opções

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas leituras!! Infelizmente dei uma estancada nos livros ultimamente, mas quero voltar pra ler qualquer um que esteja na minha lista, não gosto de ficar parada :/

    ResponderExcluir