1 de maio de 2020

Quatro maneiras de melhorar o café da manhã

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas nem sempre levamos isso muito a sério. Por isso, reuni algumas dicas simples e opções práticas para deixar a preguiça de lado e acordar alguns minutinhos mais cedo para aproveitar o café da manhã com tranquilidade.

1. Comece o dia tomando água. 
A água, como primeiro nutriente do dia,  é ótimo para quebrar o tempo que ficamos sem comer a noite. 

2. Panqueca de ovo e aveia.
O ovo possui gordura boa e combinado com a aveia, que é uma ótima fonte de fibras e outros nutrientes, forma uma ótima opção para o café da manhã que dá energia para começar bem o dia. Segue a receita para uma panqueca individual em uma frigideira grande, ou duas em uma frigideira pequena.
Ingredientes: 
- 4 ovos
- 1 colher de sopa de vaeia
- 2 colheres de brócolis picadinho (pode ser só os talos, cenoura, tomate cereja, milho ou outro vegetal)
- 2 colheres de queijo
- uma pitada de sal
- temperos a gosto

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes. Em uma frigideira, coloque a massa, quando começar a ficar dourada nas bordas, vire a panqueca para cozinhar do outro lado. Sirva a seguir.

3. Frutas.
Banana, maçã, uva e morango são exemplos de frutas que você pode deixar na geladeira já lavadas para agilizar seu café da manhã. Outra ótima opção é preparar salada de frutas no dia anterior, ou ainda apostar na banana amassada com aveia ou iogurte com frutas picadas.
E a aveia, nibs de cacau, granola ou amêndoas são ótimas opções para incrementar a salada de frutas.

4. Coco.
Pode ser consumido como leite (possui potássio, cloreto e cálcio), água (rica em vitaminas e minerais, como potássio e magnésio), natural (possui fibras, o que ajuda no funcionamento intestinal), desidratado ou como farinha (fonte de fibras e não contém glúten). No blog da Mimis tem mais alguns benefícios do coco.
Eu gosto de fazer esse chips de coco seco que é simples, gostoso e dá pra comer qualquer hora do dia. Receita do  Cebolana na Cozinha.

Não deixe a falta de tempo da manhã te impedir de ter uma refeição saudável. Já deixar a mesa posta logo pela noite já economiza alguns minutinhos pela manhã.

14 comentários:

  1. ótimas sugestões, eu quero mesmo colocar mais frutas no meu café da manha e essa panqueca está com uma cara mt linda!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas ♥ adoro essas receitas rápidas de panqueca para o café da manhã. e eu sou péssima em beber água, mas tenho me policiado pra sempre tentar começar o dia com um copo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela primeira dica foi pra mim mesma.. também sou péssima em beber água.

      Excluir
  3. Café da manhã é minha refeição preferida ♥
    Mas eu ainda gosto mesmo é de pão e café com leite e algumas bolachinhas ou um bolo.
    Fiquei interessada pela panqueca de ovo e aveia, mas acho que faria em outro momento, não no café da manhã hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Yummy! O café da manhã é a nossa primeira refeição. Gostei das dicas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das suas sugestões. Acho que o café da manhã é a refeição que eu menos dou atenção.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai, que delícia, queria ter a disciplina de planejar meu café-da-manhã de maneira saudável, que não seja só um café preto e um raro pão puro

    ResponderExcluir
  7. Esse omelete já é uma refeição, e quanto a água já faço.
    Seu blog tá com um layout tão lindo, curti

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, ando melhorando meu café da manhã e o do boy e essas dicas são maravilhosas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir