3 de agosto de 2020

Três últimos livros que li

O Estrangulador 
Autor: Sidney Sheldon
Gênero: Suspense
Páginas: 141
Um temido assassino está assombrando a cidade Scotland Yard, não deixando nenhum tipo de rastro, exceto pelo fato de só matar suas vítimas  em dias de chuva. Um sargento, chamado Sekio Takagi, é convocado para investigar sobre os crimes, buscando novas pistas.
Foi o primeiro livro que li do autor, achei a história bem envolvente, logo de cara já sabemos quem é o assassino e o que o leva a cometer tais crimes, fiquei intrigada em como a polícia iria desvendar esse mistério, porém o livro não me prendeu como esperado.

As Crônicas de Nárnia 
Autor: C. S. Lewis
Gênero: Fantasia/Aventura
Páginas: 752
O volume único composto por sete livros, todos cheios de magia, animais falantes e muitas aventuras. O primeiro livro "O Sobrinho do Mago" conta a história da criação de Nárnia, que já nos deixa apaixonados por esse mundo mágico e principalmente por Aslam, o leão criador de Nárnia.
O penúltimo livro "A Cadeira de Prata" foi meu preferido, pois não dá vontade de parar de ler, são aventuras do início ao fim. O último livro, "A Última Batalha", foi o que mais me deixou motivada na leitura, querendo saber a todo momento o que ia acontecer em seguida.
A narrativa é muito cativante e o livro, mesmo sendo super grande, não é nada cansativo; mas sim nos proporciona uma leitura muito boa e leve.

Este Mundo Tenebroso
Autor: Frank Peretti
Gênero: Ficção
Páginas: 472
A história se passa na cidade de Ashton, uma cidadezinha do interior, mostrando alguns dos seus habitantes e relatando as batalhas espirituais em paralelo a cada acontecimento, transitando nessas duas questões sem fazer o leitor se perder. O livro é bem cativante e muito rico em detalhes. Mesmo sendo uma ficção, é interessante pensarmos em como nossas escolhas e decisões possuem consequências e influências no mundo espiritual.

Me adiciona no skoob!

18 comentários:

  1. Oi, Aline. Comprei um Kindle recentemente e estou amando a experiência! ♥
    Notei que o seu é o Paperwhite, eu comprei o 10ª geração. Eu não queria investir muito, pois eu não sabia se ia gostar ou me acostumar a ler e-books.

    Eu nunca li obra alguma do Sidney Sheldon, mas é um autor que eu pretendo explorar. A minha irmã comprou o volume único d'As Crônicas de Nárnia e pretendo ler assim que ela terminar. É uma história maravilhosa que vale a pena ser lida em qualquer tempo e qualquer idade.

    Um beijo, tenha uma boa semana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é paperwhite sim, também é a 10ª geração... melhor aquisição!
      E eu também não sabia que ia gostar tanto.
      Realmente As Crônicas de Nárnia é maravilhosa. Beijos

      Excluir
  2. Nossa, amei todas as dicas. Vou por na minha lista para ler até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  3. As crônicas de Nárnia eu tenho a versão física! Já li toda e sou apaixonado pelos filmes e a série.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Ah, esse seu post me lembrou que estou tão atrasada com as minhas leituras... Atrasada não é bem a palavra, mas tenho tanta coisa legal aqui para ler ~ e o que tem me faltado é tempo. :/

    Muito bacana suas leituras, bem diferentes umas das outras. Beijo :*

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum deles, mas parecem-me boas sugestões! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler as cronicas de narnia, na época do ensino fundamental eu cheguei a pegar ele na biblioteca da escola porém eu não consegui ler por ser grande demais, porém ainda quero ler ele pois gosto muito da história

    Fiquei curiosa pelo primeiro livre pois amo esse tema

    Beijos,
    Carol Justo | Justo Eu

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse "O Estrangulador" eu li há tanto tempo, para um trabalho escolar! Mas sempre gostei de Sidney Sheldon! =)
    Os outros não li ainda não, e a lista só aumenta rsrs...

    Beijos!
    Gábi

    www.gabrielaer.com.br
    @gabrielaer

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse "O Estrangulador" eu li há tanto tempo, para um trabalho escolar! Mas sempre gostei de Sidney Sheldon! =)
    Os outros não li ainda não, e a lista só aumenta rsrs...

    Beijos!
    Gábi

    www.gabrielaer.com.br
    @gabrielaer

    ResponderExcluir
  9. Amei as leituras. Eu amo o Sidney Sheldon e acho que esse foi um dos primeiros livros que li dele.
    Ainda não li o último e parece ser bem promissor
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum deles, embora As Crônicas de Nárnia me encare da estante há anos haha Preciso ler Sidney Sheldon, meu pai sempre recomenda os livros dele e ainda não li não sei porquê.

    Bjo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma amiga que também sempre recomenda Sidney Sheldon, mas não tinha tido interesse antes. Vou ler outro dele pra ver se gosto mais.

      Excluir
  11. As Crônicas de Narnia, tenho o livro e nunca li, pedi para minha mãe trazer para poder começar essa leitura, uma pena o primeiro não te prender, juro que criei expectativa dele ser bom.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Amo o filme As Crônicas de Nárnia, imagino que o livro seja tão incrível quanto! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi apenas o primeiro filme, mas não lembro se gostei ou não, pois tem muito tempo hahahah

      Excluir