16 de abril de 2023

Três últimos livros que eu li

Senhor, Ensina-me a Orar

Autor: Andrew Murray

Gênero: Religioso

Páginas: 58

Uma análise breve de alguns versículos da bíblia em que falam sobre oração, incluindo o "pai nosso", que foi ensinado por Jesus. O autor fala sobre a importância de ter um local específico para oração e sobre o privilégio de podermos chamar Deus de "pai". Uma leitura rápida com um tema importante, porém achei um pouco repetitiva em algumas partes e superficial em outras.


Lead (Stage Dive #3)

Autora: Kylie Scott

Gênero: Romance Erótico

Páginas: 368

Lena começa um novo emprego como assistente pessoal do Jimmy, vocalista da banda Stage Dive, porém ela também tem a função de deixá-lo sóbrio. Lena tem uma personalidade forte, é bem humorada e determinada, mas não consegue resistir ao charme de Jimmy, mesmo vendo de perto todos seus defeitos e traumas.

A autora manteve o mesmo estilo de escrita do segundo livro, porém Mal Ericson, que era divertido no livro anterior, ficou extremamente inconveniente. A parte hot aparece somente quando chega a quase 80% do livro, o que eu achei muito bom, pois ela focou mais na história. Jimmy não teve nada de carisma, achei que teve brigas em excesso e a reviravolta no final do livro ficou meio forçado. Acho que não irei ler os demais livros da série.


Um Carinho na Alma

Autor: Bráulio Bessa

Gênero: Poesias

Páginas: 160

Um livro cheio de poesias que falam ao coração e outras que me fizeram refletir. No livro, Bráulio Bessa faz rimas que dá vontade de ler e reler sempre, ele ainda conta um pouco sobre a sua infância. Ele fala sobre amor, amizade, esperança, sorte e outros assuntos do dia a dia de um jeito simples, mas bem bonito.

"Nem sempre estar sozinho é sinal de solidão. Vez por outra o mundo chama e a nossa resposta é não, por ter marcado um encontro com o próprio coração."

"Escute sua risada sem ter medo de incomodar. procure no peito tudo que já lhe fez gargalhar. Você vai poder se ouvir e perceber que sorrir é um jeito de falar."

"Feliz da vida é quem é feliz com a vida que tem."

4 comentários:

  1. Incríveis lançamentos! Quero ler todos os livros mencionados.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Três gêneros diferentes. Você é eclética que nem eu. Adoro. Nunca li nenhum dos três, mas fiquei curiosa com os poemas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria ler esse de poesia.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline! Esses dias desenterrei meu kindle que tava parado a muito tempo por aqui, e estou morrendo de vontade de ler poesia/conto/poema, já salvei o do Braúlio, obrigado por compartilhar! Depois te falo o que achei!

    Até logo!
    ⋆ escrito no ar

    ResponderExcluir