17 de outubro de 2016

Exercitando a escrita

Eu sempre gostei muito de escrever, seja minhas próprias criações ou textos de outras pessoas. Mas ultimamente não tenho tido esse hábito que antes era frequente. Pensando nisso, foi pesquisar sobre alguns temas para reiniciar a escrita e para praticar mais.
Foi aí que encontrei alguns sites com sugestões para exatamente o que eu precisava.

642 coisas sobre as quais escrever
Um projeto com a finalidade de juntar escritores para combater o bloqueio com diferentes desafios para despertar a criatividade. Fiquei sabendo sobre ele no blog da Muryel. E também tem um grupo no facebook.
Alguns exemplos de temas:
1. Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.
14. Descreva cada pessoa da sua família em uma palavra.
36. Escreva sobre algo que você não sabe absolutamente nada, como se soubesse completamente, quase um expert no assunto.
124. Abra o dicionário em uma página aleatória e escreva uma história baseada na primeira palavra que leu.
256. Encontrou uma bolsa cheia de dinheiro e sem documentos.

Gambiarra Literária
Um blog com 37 exercícios baseados em diversas referências.  
9. Descreva um objeto significativo da sua infância.
25. Descreva objetos de um ambiente.
36. Faça um poema usando 26 palavras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário