8 de novembro de 2016

As coisas mais legais do mundo

Assisti um vídeo antigo da Karol Pinheiro, com uma tag super legal e fiquei com vontade de fazer. Consiste em listar as 10 coisas mais legais do mundo, separadas em categorias.

1. Decoração: Nada ganha do simples.
Poderia citar mil inspirações do Pinterest, mas acho que não mora ninguém naquelas casas das fotos, pois como deixar a cozinha super organizada e limpinha se fazemos em média três refeições por dia? Como não deixar as almofadas da sala bagunçadas se passamos a maior parte do final de semana jogados no sofá?
A minha casa está quase sempre com coisas fora do lugar, por isso eu prefiro ter menos coisas possíveis. Inclusive, nós substituímos o raque da sala por prateleiras. E estamos mais dedicados com as plantinhas, que deixam a casa mais alegre.
Se for pra escolher alguma cor, eu prefiro branco, bege e cinza.
Fotos escolhidas: Detalhes das prateleiras da sala e novas suculentas
2.  Livro: Cinco Minutos
José de Alencar ganhou meu coração após a leitura de "Cinco Minutos", é um romance que me fez chorar e tem uma história muito linda. Trata-se de um rapaz que se atrasa por cinco minutos, perdendo o seu ônibus, tendo que esperar uma hora por outro, e encontrando, assim, o amor de sua vida.

3. Viagem: Rio de Janeiro
Acho que já fui umas sete vezes passar as férias nessa cidade maravilhosa, tirando os oito dias chuvosos e cheio de alerta de gripe suína que ficamos lá, sempre tive dias ótimos. Todas as vezes fui com a família e sempre fazemos passeios legais além das praias.
4. Música: Rivers and Robots
Não consigo pensar em uma música favorita, mas ultimamente estou escutando muito essa banda.
5. Sapato: Tênis
Eu sempre gostei muito de comprar sapatos de salto, gosto de usá-los para sair a noite e deixar qualquer look simples um pouco mais arrumadinho. Mas passo a maior parte do dia de tênis e as vezes gosto de usá-los com vestido. E parei para pensar, nunca tive tantos pares como agora, são quatro e estão relativamente novos. 

6. Maquiagem: Cc cream e rímel.
Nos dias de semana, em que a preguiça está presente, eu uso apenas o cc cream da Eudora e um rímel da Avon. E as vezes eu até esqueço de passar batom.

7. Ídolo: Jesus
O exemplo de simplicidade, amor e estilo de vida.

8. Doce: todos, obrigada!
Se eu pudesse, eu comeria doce o dia todo. Mas meu preferido é sorvete, em segundo lugar fica o morango com chantili e suspiro.

9. Foto: Foi difícil escolher apenas uma. Mas acho que essa do dia do nosso casamento foi muito especial, consegue transmitir nossas emoções daquele dia e de todos os dias em diante.
 10. Blog: Não consigo escolher um favorito, mas essa é minha lista de blogs que eu amo.

Para finalizar com algo muito legal: Encontrei 58 fontes da Disney disponíveis para download gratuito. Muita lindeza em um lugar só. Clique aqui para conferir!

32 comentários:

  1. Essa foto ♥♥♥ dá vontade de sorrir junto com vocês!

    Já anotei o nome do livro pra procurar, achei sua mini sinopse bem interessante!

    Gostei de como você transformou o vídeo em post. Pelo menos nunca tinha visto ele escrito rs!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Também me admiro quando abro pinterest, é tudo muito lindo, mas parece muito irreal. Amo suculentas e cactos embora não tenha nenhum. Sempre quis ter um jardim lindão daqueles que são cheios de flores e tal, mas nesse sertão nem sei se conseguiria :/ Também estou buscando praticidade no dia a dia, pra ter mais tempo com as pessoas que eu amo.

    Amo José de Alencar e é realmente muito lindo esse livro. Embora curto, achei o desenrolar da história incrível. As únicas coisas que uso como maquiagem é batom e rímel, que louco.

    Muita felicidade pra você e sua família. Adorei a tag :)
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de música e que amor essa foto com o seu marido!

    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que delicadeza de post. Você conseguiu transmitir só coisas boas na escolha de palavras, temas e fotos <3 Parabéns.
    Beijão,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que linda a foto de vocês!
    Amei as suas escolhas e sobre os doces, me identifico demais hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline
    Que tag legal!

    Tb tenho um Snoopy desse em casa e Arthur adora brincar com ele!
    Não conhecia esse livro, vou procurar!
    Sonho em conhecer o Rio!
    Nunca tinha ouvido falar dessa banda, vou dar um ouvida
    Maquiagem eu uso mt, mas nd mt elaborado, só base em bastão, pó, rímel e batom. Pra sair incluo o lápis de olho!
    Só tenho um tênis, uso pra caminhar (qd caminho kkkkkk)
    Doce?! Opa, tds pra mim tb, obrigada!
    Que foto lindaaaaaaaa!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a foto de vocês, muito linda!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas coisas mais legais Aline, que foto linda essa do seu casamento. Parabéns, desejo feicidadesss ♡ Enquanto ao rio quem não quer conhecer? Eu querooo rsrs. Beijos!!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas coisas mais legais Aline, que foto linda essa do seu casamento. Parabéns, desejo feicidadesss ♡ Enquanto ao rio quem não quer conhecer? Eu querooo rsrs. Beijos!!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Somos parecidas em muitas coisas! :D Adorei a tua foto de casamento, são o espelho do amor e felicidade. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Que post mais fofo, babe. Eu amei.
    Achei demais a sua foto de casamento.

    Beijos
    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho que o mais legal do post foi a última foto e a felicidade de vocês dois no casamento. Adorei mesmo! E me identifiquei com você em vários itens hehe, além de ficar com vontade de viajar pro Rio (você viajou mil vezes e eu não fui nenhuma!)

    Beijos, Vickawaii
    Http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Que amor de post, fiquei apaixonada por suas respostas e mais ainda pela foto do seu casamento! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  14. Amei o post, sério, anotei pra fazer um dia! Fiquei pensando no quanto você está certa,também acho que não mora ninguém nas casas do pinterest! Aqui em casa toda hora lavo louça e parece que a louça brota! Também prefiro tênis pra tudo!! A foto do seu casamento é muuuito linda, sério! Não conheço o RJ, quero muito conhecer, tá na lista de prioridades.

    Beijooo!

    www.viibernard.com.br

    ResponderExcluir
  15. que suculentas lindas! <3 tenho uma aqui em casa por enquanto, mas tô querendo mais pra deixar minha mesa cheia delas, os problemas são os gatos que vivem derrubando tudo, hahaha. foto linda do casamento :) beijos!

    ResponderExcluir
  16. Compartilho da mesma opinião sobre a decoração e adoro ter plantas e flores em casa, pois deixa tudo mais alegre e cheio de vida. Minhas preferidas são as suculentas em vasos coloridos e rosas.
    Beijos e até
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que tag gostosa! Adorei teus preferidos!
    Essa foto do casamento de vocês é incrível mesmo, passa toda a felicidade do momento!
    Beijos, Aline!

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  18. Essa tag que a Karol fez é muito fofa..
    E adorei saber suas respostas.. Aliás eu AMEI essa foto *_*
    Que momento lindo!!!!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto outros blogs respondendo essa TAG e até deu uma vontadezinha de responder kkk. Concordo com você, nada melhor que o básico. Tanto na decoração, quanto na maquiagem do dia a dia, eu também costumo passar só o bb cream, rímel e olhe lá. Muito linda essa foto do seu casamento, amo quando o fotógrafo consegue captar esses olhares que traduzem o que as pessoas estão sentindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Que lindo o post, adorei essa tag.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. QUe delicia esse post! Eu amo viajar, porém não fui a muitos lugares ainda, então não sei se poderia escolher sem ter visto muitos lugares por ai.
    Em questão de decoração eu não também não gosto de muita coisa na minha casa, acho que o básico é o essencial, na casa dos outros vários objetos são lindos, mas na minha apenas o necessário haha
    Post maravilhoso!
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  22. Que Tag maravilhosaa! Fiquei apaixonada pelas suas respostas, e adorei principalmente a música que você colocou do Rivers and Robots. E que foto lindaaa do seu casamento 😍
    Te indiquei para responder uma Tag também lá no Blog: https://menteviajantee.blogspot.com.br/2016/11/tag-dias-da-semana-em-livros.html#more

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline,
    Achei uma delicia o post! Na decoração também prefiro o simples e amo as plantinhas espalhadas pela casa. Que foto linda você estava radiante. O Rio é mesmo lindo, apesar de morar aqui quase a minha vida toda ainda me encanto com alguns lugares.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  24. Amei a lista, quero fazer tbm
    adoro decoração!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  25. ai que noivinha mais linda <3 essa foto tá muito amor!!!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  26. Tbm adoro o Rio =)
    Fiquei curiosa com esse livro que vc citou, não li ainda!
    Foto linda do casamento !

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá Aline,

    Linda música!! Não conhecia e já amei!! :)
    Já conheci o Rio também, realmente é lindo!!

    Você estava radiante no dia D!! Parabéns!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi aline, tudo bem?
    Que foto maravilhosa, você estava linda e radiando alegria.
    Também não consigo imaginar alguém vivendo naquelas casas do pinterest, apesar de me apaixonar pelo ambiente, não parece ser um lugar habitado rsrrs.
    O rio é lindo, pena que quando fui lá, choveu todos os dias em que estive lá.
    abraços,
    Amanda
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Aline. Gostei muito da tag! Eu visitei o Rio em 2015, e fiquei muito satisfeita com o lugar, quero muito voltar lá de novo. A música que citou acima é bem do jeitinho que gosto, com acordes limpos e bem executados. Amei!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  30. Amei o post, foto linda.
    Também concordo com decoração simples.
    Me identifiquei com a parte dos doces.kkk
    bjos

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir