Duas situações em que a vida me ensina que nem sempre posso dizer a verdade.

História 1

Essa semana eu fui almoçar na casa dos meus pais, e estávamos conversando sobre música. Não lembro muito da conversa, mas só lembro que eu falo:
- Não gosto de Beatles.
Meu pai me olha com uma cara de espanto, como seu eu tivesse contado um segredo terrível estilo programa João Cléber. E diz.
- Aline... Você não conta isso pra ninguém não né?!
- Por que pai?
- Não conta isso pra ninguém não viu!

História 2

A minha avó Alaíde é famosa pelas tantas situações engraçadas, assim como é famosa pela insistência para você comer alguma coisa da casa dela.
Bom, há uns três anos, estava na casa da minha avó, era véspera de Natal e ela havia acabado de ganhar um panetone de trufa de chocolate. 
- Aline, come um pedaço do panetone que eu ganhei.
- Não vó, obrigada! Eu não gosto de panetone.
- Ah.. mas esse você vai gostar, é de trufa de chocolate.
- Não, obrigada.
- Mas só um pedacinho. Tenho certeza que você vai gostar.
Se eu não aceitasse, esse diálogo iria se prolongar por muito tempo, então, eu concordei e fui na cozinha experimentar. Coloquei um pedaço bem pequeno no prato e na primeira garfada eu mal consegui mastigar, o gosto do panetone continuava ali. E a trufa não conseguiu camuflar o gosto da massa que eu realmente não gosto. E eu pensei: "ainda bem que não tem ninguém na cozinha".
Quando voltei para a sala, minha avó me perguntou:
- Você comeu o panetone?
- Comi.
- Gostou?
- Gostei não.
E ela, com cara de espanto, falou:
- Nossa... você deveria ter falado que gostou!


38 Comentários

  1. Adorei suas histórias, Aline. Incrível como todos pedem por sinceridade e quando somos, eles não aceitam, hahahahhahaha. Mas, por um lado é bom, rende essas histórias divertidas.

    Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    Adorei sua vó. Pessoas persistentes, como lidar? Minha mãe era do mesmo jeito.
    É como você falou, não dá pra sempre ser sincero. Depende muito da situação. As duas foram situações simples que envolviam familiares e o bom é que querendo ou não, eles já estão acostumados com a nossa maneira de ser.
    Se fosse com outras pessoas pode crer, o dialogo seria bem mais longo, rs.

    Gostei, ficou bem divertido.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline, tudo bem?
    Sabe que já passei por situações parecidas? Tipo... ganhar um presente e em vez de dizer obrigada, dizer que não gostei. Essas coisas acontecem,hahaha.
    Beijos

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahaha
    pq será que eu me identifiquei tanto com esses diálogos?
    Aqui em casa é a mesma coisa, não sei pq insistem em pedir minha opinião ahihauiaiuha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHHAHAHAHAHAHHA. Quem nunca passou por situações assim? Sinceridade é tudo nessa vida, pena que algumas pessoas não conseguem aceitar. Quero mais histórias assim!

    Um beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk esses gifs super combinaram com as histórias.
    Menina, como não gosta de panetone trufado???
    The Beatles até que eu não tenho muito o que falar, agora o panetone é TRUFADO hahaha
    Amei esse tipo de post!

    Estou seguindo, pode retribuir?
    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hoje me dia é sinceridade ta dificil né? as pessoas só querem ouvir o que confortam os seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHA! Mas se a gente não for honesta na família, onde será???

    ResponderExcluir
  9. Nossa rir muito aqui, eu também não gosto dessas coisas doa quem doer ! kkkkkk

    Beijão

    Blog>> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  10. haha amei o post! E o blog tbm, já estou seguindo! ♥

    https://isadebatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. kkk...demais esse post! Melhor omitir algumas coisas rsrs...
    Mas vc não gostou do chocotone?? =/ rsrs..

    beijos!!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai Deuzo!!! Sinceridade é uma coisa que todo mundo diz que gosta, mas basta encontrar alguém verdadeiramente sincero que as pessoas repensam! Parabéns pela autenticidade!

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  13. Ah ah ah, muito bom! Por vezes uma mentirinha caridosa é melhor que falar a verdade! :P Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkk amei o post. E concordo com você nem toda verdade deve ser dita. Ficar calada ou omitir muitas vezes é a melhor saída.
    Bjos

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não era pra contar que não gostava de Beatles :/ Aposto que se ouvisse ia amar!!! (não tenta discutir com fã hasudiada) E bah, mesma coisa sobre panetone trufado, HASIUDAHI. Na real era panetone ou chocotone? Panetone eu não gosto, mas chocotone...nham!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  16. Ameeei esse post hahaha! Todo mundo fala que quer sempre ouvir a verdade, mas quando ouvem... Não sabem lidar! Masss, doa a quem doer, sinceridade é tudo né nom?!

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  17. HAHA, como você não gosta de panetone?!!!!! Eu adorooo, principalmente do mais tradicional ♥ Você é mt engraçada!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post! Eu por vezes tento não dizer nada mas é mais forte do que eu!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderExcluir
  19. kkk algumas pessoas não estão acostumadas com sinceridade kk
    Charme-se

    ResponderExcluir
  20. Hahaha adorei as duas histórias!
    Eu também não gosto de Beatles, mas acho que quando eu digo que não gosto de Legião as pessoas ficam mais tipo: jamais diga isso na sua vida.
    Sou super sincera e te entendo completamente haha

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline!! Eu adorei a sua avó kkkkkkkkkkkk e acho super válido a sinceridade, muitas vezes não é pra magoar é só pra dizer a verdade mesmo, né? rsrsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que você deve ser sincera sim. Não é vergonha alguma pensar diferente dos demais. As pessoas tem que saber respeitar as opiniões contrárias.
    Adoro Beatles, mas odeio aquelas frutas cristalizadas do panetone.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    YT - Meu Canal

    ResponderExcluir
  23. Hahaha apenas falo uma coisa: Eu entendo o seu pai, babe.
    Beijos e adorei o post, como sempre ❤

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu amei o post, bem engraçado, haha! Vou começar a acompanhar o blog agora ♥
    www.cincoequinze.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sinceridade às vezes pode ser uma coisa bem complicada! Hahah
    Tem situações em que é melhor não contar tudo mesmo...
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca vou entender qual o problema com o povo em relação ao Beatles. Eu também não gosto, acho super sem graça, mas NOOOOOOOOOOSSSA se você falar isso pra alguém. HAHAHAHA
    Quanto ao panetone, eu particularmente amo o gosto da massa dele, mas poxa... eu também teria sido honesta nessa situação. Na verdade eu sempre sou honesta, gostando ou não! XD


    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline,
    Nossa, ri muito lendo seu post, mas tem horas que é muito complicado ser sincera rsrsr Ms o importante é sempre falar a verdade rsrs.
    Achei engraçada a resposta da sua avó, a minha graças a Deus nunca insiste pra eu comer coisas de que não gosto, mas minha bisa, sempre ficava sentida quando dizíamos que não gostávamos de determinados alimentos, então, para não magoá-la sempre comíamos e fazíamos aquela cara forçada de quem tava gostando rsrrs
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  28. HAHAHAHHAHAHAHAH eu ri!
    Eu também não gosto dos Beatles e sempre que alguém perguntar vou dizer sem me importar; agora o panetone... hmm eu acho que falaria que estava bom também rs :P
    Na verdade adoro panetone de chocolate hahah!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olha, vou ter que concordar com o seu pai: não conte que vc não gosta de Beatles! hahahahahaha

    Bjos,
    Paula
    http://necessidadebasica.com.br

    ResponderExcluir
  30. Kkk acho que mesmo que seja dificil as pessoas aceitarem a sinceridade é essencial nas nossas vidas. Beijos!
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Aline,
    Gostei muito das histórias!
    As vezes parece que a sinceridade agride as as pessoas e elas preferem que as enganem. Existem situações que é melhor omitir a verdade, hahaha
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  32. EU RI MUITO COM SEU PAI HAHAHAHAH! Ele está certo, ok? NÃO CONTA PRA NINGUÉM QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE BEATLES!!!!!!!! Beatles é vida ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Imaginei as cenas!
    Pior q família tem disso né?!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!
    Nossa, ri sozinha aqui com sua vó!
    Família é assim mesmo, várias pérolas pra contar!
    Uma ótima dia pra você!
    Beijos 😘

    Blog A primeira Casa 🎄 Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  35. Te entendo completamente kkkkkkkk.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Não gosta de Panetone, nem de Beatles, que lástima para família! rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Também não gosto de Beatles, sinta-se abraçada
    a sua vó deve ser demais ahuahauha

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir