25 de novembro de 2016

Frases que ouvi durante a preparação do meu casamento

Durante a toda a organização do meu casamento ocorreu muito estresse, muitos orçamentos, muitas contas e muita ansiedade.
Com o orçamento apertado, tive que abrir mão de muitas coisas, e mudar outras, pois parece que quando você diz "casamento" todos os fornecedores dobram o preço do serviço/produto. Aprendi que não posso ter tudo o que eu quero e que o caro nem sempre é o melhor. Aprendi que as pessoas que eu menos espero podem ser as que possuem maior boa vontade em ajudar. 
Mas sempre tem aquela pessoa que quer dizer a opinião dela, mesmo sem você perguntar. 
Acho que se você já planejou ou está planejando um casamento, já deve ter escutado pelo menos uma dessas frases.

1."Eu prefiro gastar o dinheiro da festa em uma viagem".
Não consigo compreender porque algumas pessoas não se importam com casamentos, e pior, acham que você também não deve importar. É um momento que você só poderá viver uma vez. Será que falam isso pensando que você vai desistir de fazer uma comemoração para fazer uma viagem só porque ela falou isso?

2. "Dá para comprar um carro com o que você vai gastar na festa."
Mas não quero um carro! (Só pra constar, o dinheiro da minha festa dava pra comprar um carro simples e usado viu).

3. "Vou ser madrinha?"
O que responder? E quando a pessoa que fez a pergunta passa longe de ser madrinha?

4. "A fulana/minha filha vai ser dama?"
Eu tive a escapatória de responder que as damas seriam apenas as minhas amigas de infância.

5. "Você vai gastar isso tudo no vestido que vai usar apenas uma vez?"
Vestidos de noivas são caros mesmo, independente se vai alugar, comprar ou mandar fazer.

Essas perguntas são bem desagradáveis, ainda mais na época de planejamento do casamento, em que a cabeça está cheia de preocupações. Na maioria das vezes eu não sabia o que responder.
Alguém já passou por alguma situação parecida?

17 comentários:

  1. Poste maravilhoso, e bem verdade.
    Tem pessoas que são bem sem noção rs.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito da celebração do casamento em si, mas isso é uma coisa particular. Acho que um dos motivos de eu não gostar é justamente o fato de que: as pessoas, elas não tem limites.
    É um saco ter que ficar justificando cada decisão que você tem com pessoas que 1) não vão te ajudar a organizar nada, 2) não vão pagar nada e 3) deveriam estar cuidando das suas próprias vidas.
    Essa de ser madrinha, eu já soltava um "não" simples e direto. Muito sem noção.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou noiva e ainda falta um bom tempinho pra isso acontecer, mas acredita que até eu já escutei essas coisas?
    Principalmente o carro, nossa que raiva que da >:/
    A frase sobre a viagem eu também escuto, mas parece que se casar a pessoa esta proibida de viajar né? Nossa, são pessoas tão desnecessárias.. Amei o post!!

    Post novo: http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A pura verdade, na festa de quize anos é a mesma coisa,
    eu acho que é inveja, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Há pessoas que sofrem mesmo de falta de noção, cada um sabe da sua vida! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    deve ser bem estressante mesmo, mas o bom de perguntas escrotas é que você não tem a obrigação de responder, rs. Eu não responderia, mudaria de assunto na hora ou simplesmente ficaria encarando a pessoa. Posso ser bem grossa as vzs.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ai Menina te entendo! Eu caso mês que vem e mesmo que seja só no civil, é meu sonho e eu quero do meu jeitinho, se vou gastar muito ou não, é meu dia, meu dinheiro sabe? É um saco!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, tudo bem? Eu ouvi TODAS e ainda coisas como: pra que casar? casamento estraga o relacionamento! Ou pra que decorar igreja? Pra que gastar com flores e muitas outras coisas rsrsrsr paciência, muita paciência, no final me fazia de surda já rsrsrrssrsr Só te digo que no meu caso ao menos tudo valeu a pena, foi lindo e guardo na memoria esse dia <3 Não me arrependo de nada!

    Bjs

    Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. e o tanto que gente que surge para opinar né? difícil o povo entender o que é o sonho/vontade de cada um...

    beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Gente...que coisa mais sem noção..rsrs...Imagina falar para a noiva que ela ia gastar o mesmo valor comprando um carro..a noiva não quer um carro quer a festa..acho que muito é inveja também...


    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Casei só no civil e n fiz festa MAS ouvi qse td isso na festa de 01 aninho do Arthur! Tipo: 'Vai gastar td isso e ele nem vai lembrar?!' 'Pq ao invés de gastar td isso n faz uma poupança pra ele?' 'Tomara que ele n durma a festa toda' 'se vc tiver outro vai ter q fazer o mesmo por ele'
    Cada coisa affffff

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Awn, adoro posts assim, sabia? ❤

    Então, nunca passei por nenhuma dessas situações, mais imagino que "vou ser madrinha" deve ser mega constrangedor, quando não dá para chamar HAHA

    Beijão, Aline

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  13. Falou tudo Aline,se for pensar nos ouros não fazemos nada ;)
    bjim

    ResponderExcluir
  14. As pessoas deviam guardar certas opiniões para si própria, só acho.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu ouvi coisas parecidas no meu noivado, Santo Deus! Como as pessoas não tem noção de nada na vida!
    Fiquei curiosa: Você alugou/comprou ou mandou fazer o seu vestido? Eu estou em dúvida de qual é melhor. Beijão <3
    Sayen King

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aluguei, porque fiquei com medo de mandar fazer e não ficar como eu queria.
      :)

      Excluir
  16. São desagradaveis mesmo, me sentiria meio que sem saber como responder com cara de idiota mas acho que eu daria logo uma direta kkk pra as pessoas ficarem ciente das coisas! Beijos♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir