22 de novembro de 2016

Meus livros

Eu aprendi a gostar de ler por cousa do meu pai. Ele sempre teve uma estante repleta de livros e me incentivava sempre a ler novas histórias. A maioria dos livros que li são os que ele recomendava. 
Hoje, eu tenho duas prateleiras de livros, que não são nem um quinto do acervo do meu pai. Mas um dia eu chego lá.
Essas prateleiras ficam no final do corredor, que futuramente será a porta de mais um quarto da casa. Mas vai demorar uns bons anos até isso acontecer.
Eu organizo meus livros por gênero: infanto-juvenil, humor, romance, motivacional, ficção, vida cristã, poesia e estudos.
E depois organizo por ordem alfabética dos títulos.
 Destaque para a série "O Diário da Princesa", que foi minha preferida na adolescência.
Esse mini globo eu tenho desde criança, gosto muito dele, mesmo estando "encardido". Hahahaha
O livro mais bonito da minha estante não está aí, pois está na minha mochila.


Como você organiza seus livros?
Me adiciona no skoob!

38 comentários:

  1. Sua estante é linda Line, super simpática! Gostei como você dispôs eles em formas diferentes. Eu também não tenho muitos livro, tenho uma estante e só uso 1/5 dela com livros! haha

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline
    Livro é td de bom!
    Eu tenho muitoooos
    Mas no momento estão encaixotados :(
    Me mudei já sabendo que n ficaria mt tempo, então os deixei bem guardadinhos!
    Ano que vem farei uma super reforma na minha mini casa então no projeto eu n abri mão de um cantinho pra eles!
    Provavelmente serão só 3 prateleiras, pq o espaço é qse 0 mas n qro deixá-los jogados, qro um cantinho especial p eles!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus também ficaram em caixas por um tempo até organizarmos a casa nova.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a sua estante e sua organização, eu também coloco eles em uma estante, mas nem tão organizado assim hehehe
    Ja te adicionei lá :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Oi bom dia ,gostei muito do seu blog, gostaria de te pedir tambem para estar seguindo meu blog:http://redetelenova.blogspot.com.br/
    Seguir:blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044 …
    já estou te seguindo abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindeza, amei a ideia das etiquetas como em bibliotecas.
    Lá em casa temos algumas coleções pois ambos somos leitores apaixonados, mas nossa casa ficou sem espaço pra eles e hoje ficam guardados em caixas, pra nossa casa nova já estamos reservando um espaço de destaque pra eles.
    Beijos 😚
    Meu Blog A primeira Casa
    Estamos no Facebook Com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  6. Uma graça sua estante de livros!

    Os que eu amo eu guardo no meu criado-mudo! Os outros eu distribui pela casa hehehe....

    E agora só vou comprar livro físico uma vez ou outra, comprei um Kindle justamente por não ter espaço para guardar =(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer sua estante :)
    Não divido meus livros assim porque não tenho espaço e nem foco pra isso, mas a sua está incrível.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. amei a sua estante parabéns pela organização,ficou de mais,estou te seguindo agora beijinhos.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. amo/sou livros! <3 tem autores que deixo juntinhos, que tenho mais livros e são meus favoritos como o charles bukowski, stephen king etc. minha parde de design tb deixo toda juntinha. aí tem uns livros maiores, capa dura etc., que vou deixando um pouco espalhado pela decoração. e, por fim, tenho uma estante menor que organizo as lombadas por cores hahahahahaha
    :*** muá

    http://www.letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão lindo separar por cores. E quero livros lindos só pra espalhar pela casa para decoração

      Excluir
  10. Gostei muito da sua organização, tb organizo os meus em estantes.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
  11. Que fofura de organização! A minha é quase igual, são prateleiras encima da escrivaninha... bem no local de estudo. Mas ainda não tenho muitos livros haha e quase nem fico em casa, então opto por e-books que posso ler em qualquer lugar.
    Achei uma fofura seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Adoro ver arrumação de estante. A gente sempre pega ideias.
    Eu arrumo por período que eu comprei.
    E as séries sempre ficam juntas.

    http://jurodededinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o fundo da sua estante, é madeira mesmo?
    E sou louca por um globinho ou um quadro de mapa, quero muito <3

    Com Amor, Isa

    ResponderExcluir
  14. Livros <3 bem maior que a minha. Eu costumo ler e passar para frente, só alguns que eu guardo comigo.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho imensos livros e como tal já não os consigo ter muito organizados pois já estão em cima uns dos outros e em segundas filas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Aline, AMEI conhecer a sua estante! O Diário da Princesa também foi minha leitura favorita de quando adolescente. Aliás, amo a Meg Cabot até hoje, leio tudo que ela lança! <3 Você já leu o novo livro, com a Mia mais velha? Eu fiquei apaixonada, foi ótimo poder voltar para personagens conhecidos e ver onde todos eles foram parar. Espero que a Meg escreva uma continuação :)
    E já te adicionei no Skoob! ;)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  17. bem fofa sua estante, a minha já não cabe mais livros, ando botando em todo lugar, mas a vontade de comprar mais nunca acaba. hahah

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  18. Awn, que coleção mais linda, meu deus!
    Nem pirei quando vi "O Diário da Princesa" aí, imagina ❤️

    Amei o post e as suas fotos, babe.
    Beijão

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu também gosto de ler, mas confesso que ultimamente não tenho lido muito! A estante é gira.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  20. Já eu não gosto de ler não, tenho muita preguiça hahaha. Prefiro esperar o filme hahaha!
    Mas sua estante de livros é bem lindinha *-*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline, eu organizo meus livros por editora e, em seguida, por autor. Lindo demais o seu cantinho literário. <3

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  22. Você tem os do Diario de uma princesa *-* sou louca pra ler!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  23. O diário da Princesa marcou minha adolescência ainda sofro por não ter lido os últimos dois livros.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Você é super organizada!!! Adorei a sua coleção!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  25. Como vc é organizada *_*
    Que orgulho hahahahah queria ser assim.
    Amei conhecer seus livros

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  26. Que linda a sua prateleira! Amei
    também adorava o Diário da Princesa!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  27. Ficou legal a disposição dos livros, gostei de como você os organizou!
    Arrasou.
    Beijinhos.
    http://entregarotas.com/

    ResponderExcluir
  28. Meu quarto costuma ser uma zona desde sempre (a casa toda), mas onde eu guardo os livros está sempre tudo limpinho e organizado haha.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que lindo, super organizado.
    Eu quero fazer isso com os meus, pois eles estão espremidinhos em uns nichos, nem sobra espaço pra decoração. Adorei seu jeito de organizar, simples e eficaz.
    Beijos!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Amei o papel de parede (?)!
    Organizo meus livros por editora. Pra mim funciona melhor assim. E deixo os que pretendo ler num aparador na bancada.
    Beijos!
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei sua estante *-*
    Que bom que seu pai passou esse hábito pra você, né? Eu tive bastante influência da minha mãe para pegar gosto pela leitura.
    Eu sempre mudo a organização dos meus livros. Nesse momento tem uma parte organizada por cores formando um arco-íris e a outra parte só com livros brancos, pretos e vermelhos hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir