30 de abril de 2018

Moon list

Vi esses tópicos no blog da Kari, que viu no blog da Tany. Se trata de uma lista de coisas que aconteceram nos 30 dias desde a última lua cheia, uma ideia baseada no projeto pessoal de um fotógrafo. Achei legal esses tópicos pois é uma forma de registro mais elaborado que meu resumo do mês.

Natureza. No mês passado, três joaninhas visitaram a minha casa. É inevitável o aparecimento de um sorriso ao encontrar esses insetos tão fofos. Essas fotos são da primeira.
Surpresa / Encontro. Dois itens que não consegui encontrar nada relevante para ser registrado.

Noite fora. Os finais de semana, normalmente, seguem uma rotina. No sábado eu arrumo a casa e no domingo ficamos em casa assistindo tv, estudando ou fazendo "vários nadas". Mas domingo passado resolvemos fazer algo diferente, e a noite fomos comer cachorro quente e tomar água de coco na orla da lagoa da minha cidade. Sabe quando você pensa "por que nunca fizemos isso antes?". São coisas simples que podem mudar a rotina e fazer o dia ser mais legal.

Dia de folga. Amanhã é feriado e combinamos de ninguém ir na aula hoje e também emendamos no trabalho. Estou aproveitando para colocar as coisas em dia.

Tempo sozinha. Fui pensar no que eu faço quando tenho um tempo sozinha em casa e só me veio lembranças de momento em que eu estou passando roupa. Preciso aproveitar mais a minha própria companhia.

Tempo com amigos. Semana passada eu e minha irmã fizemos uma parada no meio do trajeto e tomamos um sorvete muito bom!

Objeto. Esse livro estava na minha wishlist já há algum tempo, e tendo a meta de comer comidas mais saudáveis, minha vontade em comprá-lo só aumentou. Além de ser lindo, tem muitas opções para variar o cardápio do dia-a-dia.
Filme/tv/livro. Tinha dado uma pausa em "Scandal" e havia até esquecido como Olivia Pope é maravilhosa! Essa quinta temporada está muito boa. Só fico triste porque a série termina na sétima. Assisti três episódios de "Narcos" e não gostei tanto assim, não é aquela série que dá vontade de fazer maratona, mas continuarei assistindo de vez em quando. Ontem assisti "O Procurado", e achei ele ótimo. Gosto muito de filmes nesse estilo.
Bom, dei uma pausa nas leituras por conta da faculdade, espero que ainda assim consiga ler pelo menos doze livros esse ano.

Ato criativo. Meu negócio mesmo é exatas. Estou há um mês tentando fazer um panfleto e até agora não consegui deixá-lo como eu queria. Criatividade aqui é meio inexistente mesmo.

15 comentários:

  1. Achei bem interessante essa maneira de organização do mês!
    Vi também esse método em um blog, achei muito bom
    Também estou com dificuldades em fazer com que meu domingo seja mais divertido huahuau

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Acho as joaninhas tão lindas, não lhes resisto! Esse livro despertou a minha curiosidade, parece bom. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas receitas práticas de Rita Lobo ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, gostei dessa forma de organizar como foi o seu mês, o livro parece bem interessante, as receitas são fáceis?

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que post mais amor, Aline. Amei seu método de organização!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Que fofas as joaninhas!
    E achei legal esse projeto, não sabia ainda.
    É um outro jeito de contar como foi seu mês, gostei :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AMO projetos fotográficos e adorei esse da lua cheia, a lista de itens é super bacana, adorei conferir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana essa sua lista de itens, as receitas da Rita Lobo são ótimas.
    big beijos

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Uma lindeza essas fotos ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A ideia da moon list é muito amorzinho! Adoro joaninhas também <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline! Tudo bem?
    Você me visitou e hoje vim conhecer o seu cantinho, que já adorei <3
    Adoro esse tipo de post, que é um listão do que tem acontecido! Amei as reflexões, as joaninhas e o seu comentário sobre Scandal, que é uma séria que tá na minha lista da Netflix mas eu nunca havia lido ninguém falando sobre ela! rs. Como estou terminando How to get away with murder, acho que vou tentar essa :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que as joaninhas também poderiam fazer parte dos itens 'surpresa' e 'encontro'. Não deixa de ser uma surpresa linda o encontro com essas lindezinhas, né? :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca com esse livro da Rita, as vezes gosto de dar uma de cozinheira e gosto de ter livros por perto haha

    Beijos ❤️
    Menina, nem te conto! | @isabellabernardes

    ResponderExcluir
  14. Que projeto maravilhoso.
    Não posso ver um fotográfico que já nossa.. quero me jogar ahiuahuiahiuahiuhaiuahiuah
    Adorei

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  15. AAAAH, Moon List! Meu sonho é conseguir fazer ele mensalmente, mas ainda não tá rolando! hahaha
    De qualquer forma, eu amei como a gente pode relembrar algumas coisas que aconteceram conosco nos últimos tempos e num mundo que foca em tudo meio que agora, que precisa de exposição e grandes atos ou programas, é bom demais voltar a valorizar momentos pequenos que dizem muito da nossa conexão com as coisas a nossa volta e com nós mesmas.
    PS: Depois me diz se o livro da Rita é bom! Tô ensaiando pra comprar tem um bom tempo! :)

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir