12 de junho de 2018

Chá para amenizar os sintomas do resfriado

Esse tempo frio que o inverno trás, as vezes vem acompanhado de algum resfriado. E eu tenho uma receita de um chá bem gostoso e ótimo para amenizar os sintomas do resfriado/gripe.
Ingredientes: 
- 1 pedaço de 5 cm de gengibre descascado e fatiado
- 2 xícaras (chá) de água
- 2 colheres (sopa) de mel
- Suco 1/2 limão
- 10 folhas de hortelã
- 5 folhas de manjericão

Modo de preparo:
Em uma panela, ferva a água com o gengibre por 10 minutos. Desligue o fogo. Adicione o mel, o limão, o hortelã e o manjericão. Tampe e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Beba em seguida.

12 comentários:

  1. Oi Aline

    genteee, vira e mexe preciso de algo p amenizar os sintomas de gripe/resfriado e tds as 'ites' que tenho hehehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Chá é um santo remédio. Amei esse, ainda não conhecia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Costumo fazer mas sem a hortelã e manjericão! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. essa combinação de gengibre, limao e mel sempre ajudam msm contra resfriado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro chá de gengibre! Mas nunca tomei com esses outros ingredientes! ótima dica :)

    Beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir
  6. hello,
    i'm a new follower of your amazing blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. chazinho de gengibre <3 com gripe e sem gripe, ele é sempre delicinha demais

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aline, que delícia! Até para quem não está resfriado, né? Amo chá e adorei essa combinação de gengibre, limão, hortelã e manjericão (!).

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  9. Oie Aline, gostei da receita e já favoritei ela pra quando eu estiver com resfriado.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Amei o seu post, até porque passei por uma suuuuper gripe essa semana! :)
    www.paticousseau.com

    ResponderExcluir
  11. Receita anotadíssima! Amo experimentar novos chás e ultimamente tenho pego uma gripe atrás da outra :/ vou colocar a receita em prática.

    Beijo enorme! ❤
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, anotada. Amo tomar chá e acho melhor do que se entupir de remédios.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir