3 de setembro de 2018

Tem uma doceira dentro de mim

Começando com essa imagem maravilhosa:
No final de julho, a Carla, do blog OutraCozinha, ensinou no twitter a fazer casquinhas de laranja cristalizadas. E assim que eu vi que poderia aproveitar as cascas do meu suco preferido fui na feira da cidade comprar laranjas bem lindas. Além de, é claro, comer aquele delicioso pastel de feira que a gente tanto ama. Comprei oito laranjas bahia e senti orgulho de mim mesma por ter conseguido fazer esse doce que vai bem com qualquer coisa. Mas a melhor parte é que senti um pouco da vovó Ena em mim, ela é minha avó materna e faz o doce de abacaxi cristalizado mais maravilhoso do mundo.
E não vou parar por qui, os limões siciliano do meu quintal também serão aproveitados ao máximo e as cascas serão cristalizadas em breve.
Ah.. a Carla também ensinou a cristalizar as cascas de laranja champanhe.

Essa foi a melhor parte do mês, poderia encerrar o post aqui.. Mas vamos continuar!

Dia 20 de agosto foi aniversário do meu marido e como ultimamente ele não está dando muito certo com leite e farinha, resolvi fazer uma pavlova por ser simples e rápida de fazer. E meu pai definiu essa sobremesa perfeitamente como "bolo de açúcar".
Decorando: No Natal do ano passado minha mãe me deu duas orquídeas para enfeitar minha casa. As flores duraram um tempão e eu regava elas sem muita esperança, uma vez que nunca consegui cuidar de uma orquídea para que ela voltasse a dar flores. Mas mês passado as duas resolveram dar lindas flores e eu fiquei muito feliz (e orgulhosa) por isso. Compramos vasinhos novos para replantá-las e ainda compramos mais duas para a casa ficar ainda mais florida e bonita.
Assistindo: Terminei a última temporada de Reign, e confesso que não gostei tanto quanto as outras temporadas, deu uma certa decepcionada. O figurino continuou impecável, a trilha sonora é maravilhosa, mas alguns aspectos da história aconteceram sem um fim muito claro, e alguns personagens ficaram sem uma conclusão na história. Assisti o primeiro episódio de Better Call Saul por ter lido que consegue ser melhor que Breaking Bad (minha série preferida de todos os tempos), e estou esperançosa. Abandonei  Comecei Bates Motel recentemente e já estou no meio da segunda temporada,  e gostando muito, é aquele tipo de série que quero indicar para todo mundo. Freddie Highmore é um ótimo ator e consegue deixar o personagem cada episódio mais psicótico.
Assisti o filme Te Peguei com pouca expectativa, pensando que seria apenas mais um de comédia sem graça, mas me surpreendi. O filme conta a história real de um grupo de amigos que costumava brincar de pega-pega na escola e leva essa brincadeira até quando estão adultos, pelo menos uma vez no ano. 
Oito Mulheres e Um Segredo também é um filme muito bom, já estava curiosa pelo elenco e por amar Onze Homens e Um segredo. A história é sobre Debbie Ocean (Sandra Bullock), que mal sai da prisão e já procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um elaborado plano de roubar uma joia de 150 milhões de dólares. O filme é divertido e conta com a presença de Anne Hathaway, Rihanna, Helena Bonham Carter, Awkwafina e Mindy Kaling.  
Por Trás de Seus Olhos  outro filme muito bom, é um drama/suspense que conta a  história de Gina (Blake Lively), uma jovem deficiente visual que vive na Tailândia com seu marido James (Jason Clarke), eles mudam para lá por conta do emprego dele, com isso Gina mal conhece o idioma. E tudo muda quando surge a oportunidade de realizar uma cirurgia para restaurar a visão de um dos seus olhos, e a possibilidade de uma nova vida também surge. 
Arranha-céu é um filme de ação, protagonizado pelo The Rock, e que eu não tinha muitas expectativas, mas acabei gostando bastante.

9 comentários:

  1. Pavlova linda! :) Eu vi Bates Motel e é realmente muito bom. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline
    huuuum, fiquei com vontade de pavlova!
    Eu sou péssima pra séries, então vou anotar apenas as indicações dos filmes hehehehe
    N sei cuidar de plantas kkkkkkkk

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline
    Adorei as laranjas cristalizadas e me parecem deliciosas..gosto de tudo de laranja, inclusive estou no momento de geleias de laranja.
    Beijos e Até
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Aline, fiquei com muita vontade de fazer essas laranjas cristalizadas, parecem deliciosas :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa essas laranjas cristalizadas me parecem ser tão boas! Chegam a dar água na boca!
    https://whymendes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. nossa que delícia essas laranjas cristalizadas, to babando aqui e tbm na sua pavlova... ah eu já vi Reign ha um tempo atras e amava a serie, uma pena que o final é msm meio decepcionante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Aline! Pois eu tb tenho uma doceira dentro de mim, e um formigueiro tb!

    Amo! FAzer e comer doces.
    As dicas dos seus passeios culinários são ótimas! Já gostei desse reaproveitamento da casca da laranja.

    In.Material
    @in_material

    ResponderExcluir
  8. Tem bom aspeto a laranja cristalizada.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!
    Eu sou simplesmente apaixonada por casquinhas açucaradas e até cheguei a pesquisar uma vez receitas pra fazer em casa mas desanimei pelo trabalho. Acabei de ver a receita que tu linkou e me animei pra tentar!

    Tô bem curiosa pra assistir Por Trás dos Seus Olhos, já está na minha listinha hehe.
    Beijos!

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir