17 de outubro de 2019

Comida Boa em Monte Verde

A gastronomia de Monte Verde é bem variada, tem muita comida mineira e alemã. Os quatro dias que ficamos na cidade deu para conhecer um pouco de cada coisa. Monte Verde é bem conhecida pelos rodízios de fondue, fomos em apenas um que não gostamos tanto assim para ser compartilhado, por isso vou compartilhar os lugares que mais gostei. E fomos super bem atendidos em todos eles.

1. Rancho da Picanha
Av. Monte Verde, 945.
Chegamos na cidade na hora do almoço e a fome estava grande, ainda bem que esse restaurante não nos decepcionou. A picanha estava super bem temperada e os acompanhamentos estavam deliciosos. Olha só a fumacinha da picanha...
2. Galinha da Roça
Av. da Fazenda, 37.
Um ótimo lugar para apreciar uma comida mineira muito boa e bem variada. Tudo feito no fogão a lenha, o preço é fixo por pessoa e você pode comer a vontade. Só achei ruim que pagamos um preço em um dia de semana e no final de semana o preço aumentou e fomos perceber apenas na hora de pagar a conta.

3. Café Pinhão
Rua Bem-te-vi, 15. 
Outro lugar que pedimos uma picanha e estava deliciosa. O tempero estava muito bom e a limonada suíça foi a melhor que eu já tomei até hoje.
6. Fritz Cervejaria Artesanal
Rua da Rolinha, 40.
Além de fazer um tour pela cervejaria, vale a pena experimentar a culinária alemã. Comemos esses salsichões com uma salada de batatas. tem quatro tipos de molho de mostarda e eu amei todos E os sucos também são muito bons.
5. Maçã Crocante.
Av. Monte Verde, 1.095.
Um lugar muito lindo que possui um strudel de maçã com sorvete de nata que é delicioso. Tem vários horários que sai fornada e você pode comê-lo bem quentinho. O valor não é muito barato, mas vale a pena experimentar.
6. Chocolates Montanhês.
Av. Monte Verde, 969.
São tantas chocolaterias que é difícil escolher uma melhor, porém, de todos os locais na cidade que tomei chocolate quente, esse foi o meu preferido. É realmente delicioso, ainda mais se tiver chantili. Agora tô com saudade dele!
P.S.: Vale a pena levar um chocolate para fazer chocolate quente ou fondue em casa para matar a saudade, acho que todas as lojas que vendem chocolates tem uns pacotes de pozinho para dissolver no leite. Lembramos de comprar só na hora de ir embora e levamos o que vende no "Cantinho do Pão de Queijo".

15 comentários:

  1. Tanta comida boa, até fiquei com água na boca! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de fazer uma viagem para Minas. A cultura mineira me encanta muuuito (a comida, minha fia, nem se fala)!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Aline! Eu ficaria só nesse rancho da Picanha e me acabaria de comer.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. sempre quis conhecer Monte Verde, mt bacanas suas indicações,já fiquei morrendo de vontade de tomar esse chocolate quente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essas carnes estão com uma cara maravilhosa! Salivei por essas picanhas!
    Que delícia!

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  6. Essa cidade é maravilhosa! Fui nesse café e amei o local!
    Ótimas sugestões.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei as indicações Aline, os pratos parecem deliciosos, anotei as dicas para quando visitar Monte Verde, que aliás sou doida para conhecer *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Esse strudel de maçã me deixou doidinha de vontase <3 monte verde tá na minha lista de cidades pra conhecer e amei suas dicas!

    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Aaa bateu uma super saudades de casa! Morei na cidade de Monte verde durante muito anos (Monte verde não é uma cidade, é um distrito de outra cidade que eu morei) então curtia muito do distrito durante muito tempo ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clima de lá é tão gostoso.. deve ter sido ótimo morar lá!

      Excluir
  10. Oie Aline!

    Tenho vontade de conhecer Monte Verde, penso que lembra um pouco Gramado, estou certa?

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa picanha tá no meu coração e não sei o que é strudel rs

    ResponderExcluir
  12. UAU Aline, que post delicioso! Me deu até fome. Hahaha! Amo comida alemã e esse strudel está com uma cara divina!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  13. Esse post me deu muita água na boca, mas que delícia

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Ai, que lista mais linda e repleta de opções para diversos gostos. E esses cantinhos com sensação de estar entrando mais em si mesmo? Amei tanto!

    semquases.com

    ResponderExcluir