25 de novembro de 2019

329 de 365

Enfim tcc entregue e apresentado! Agora falta pouco para a formatura!
Lá se foram mais de 90% do ano... passou voando mesmo né?! Mas não é por isso que temos que viver na correria e não observar as pequenas coisas no nosso dia... Olha só essa foto linda que eu tirei da catedral na minha cidade (e a foto está sem filtro). Deus me presenteou com esse pôr do sol depois de um longo dia de trabalho!
Fazendo milagre: Vi um perfil no instagram que deu uma dica para limpar a máquina de lavar por fora. Já quis experimentar na guerreira aqui de casa, que já tomou tanto sol e chuva que parecia ser 30 anos mais velha do que realmente é, ah... e também um armário já caiu em cima dela e ela continua funcionando. A dica era misturar água sanitária, detergente e açúcar (a proporção eu fiz no olho), esfregar com uma bucha, deixar uns minutinhos de molho e depois limpar com um pano. Quando meu marido viu eu limpando a máquina logo foi falando: "a solução é só comprar outra mesmo", mas não perdi a esperança... E olha o resultado que foi um milagre! Ficou branquinha.
Comprinhas: Quando sem querer, percebo que meu novo pijama combina com minha nova caneca.
Assistindo: Cansei de séries e nem lembro a última vez que vi um filme... talvez o culpado seja o tcc, porque me deixou sem tempo pra nada! Mas tem um programa no Discovery que tô viciada que é Largados e Pelados, se trata de um homem e uma mulher que ficam 21 dias em um lugar remoto, na maioria das vezes é uma floresta, ficam pelados, podendo levar apenas um objeto para sobrevivência, tendo que fazer abrigo e procurar comida por conta própria. Assisto toda terça a noite. E ainda tem Largados e Pelados - A Tribo, que são mais pessoas por 40 dias, tem episódios novos aos domingos 20:30h. Assistam! Sério mesmo, é muito bom!

Lendo: Fiquei ainda mais apaixonada pela Cristal Muniz depois que comecei a ler o livro Uma Vida Sem Lixo. A Cristal, que tinha um blog chamado Um Ano Sem Lixo, teve início com o intuito de registrar a quantidade de lixo que ela conseguia reduzir e todo seu conhecimento adquirido se transformou em um livro. Ela conta no livro como começou a pensar em produzir menos lixo e utilizar produtos mais sustentáveis. Tem receitas para cozinha, limpeza da casa, cosméticos e muitas dicas maravilhosas. Tê amando o livro! Ah... O blog passou a chamar Uma Vida Sem Lixo, vale a pena ler.

Planejando: Esse ano o Natal será na minha casa! Estou muito empolgada para aquela correria da organização, enfim vou usar todas as taças que ganhei de casamento e ficam guardadas, tenho que pensar em uma decoração simples, bonita e barata... já tô cansada só de pensar hahahaha brincadeira. É minha época favorita do ano. Me mandem inspirações de comidas e decoração por favor! 

14 comentários:

  1. o ano passou mesmo voando, e parabens pelo TCC, essa fase é mesmo uma loucura! amei seu pijama e sua caneca, aqui tbm já estamos nos preparativos do Natal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. A limpeza realmente ficou maravilhosa. Não conhecia essa receita!
    Ótima foto!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo TCC, Aline! Imagino o alívio enorme que deve ser quando passa!
    Coisa mais bonitinha teu pijama e tua caneca, fiquei apaixonada!
    E sobre Largados e Pelados, meu noivo é viciadooo! Acho que ele já assistiu a todos os episódios e eu assisto alguns pela companhia haha É viciante mesmo!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo TCC, amei suas comprinhas que caneca e blusa fofas, amei demais.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline
    Obrigada pela visita no meu blog, gostei muito. Parabéns pelo TCC. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei a primeira foto! :) Este ano o Natal também é na minha casa. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline!!
    Adorei a dica para a limpeza da máquina de lavar. Outro dia aprendi uma outra dica para limpeza de alumínio, passar o café (líquido mesmo) e esfregar com bombril na parte que estiver preto da panela. Menina, sai tudo!! hahaha xD

    Em relação a decoração, sempre utilizo o pinterest para pegar dicas de decoração por lá!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo TCC. Amei as suas comprinhas super fofas.

    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que máquina guerreira! Na casa da minha mãe tinha um tanquinho (sabe?) que era sobreviveu bons anos mesmo tendo passado por diversas experiências não tão favoráveis hahaha!
    A limpeza deu uma diferença legal, tirando as manchas e deixando mais clarinho.
    Eu ganhei uma caneca linda de panda da minha mãe! Muito fofa hahaha
    Beijos
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  10. Reta final da faculdade é um baita friozinho na barriga! Mto sucesso viu? Adorei seu pijaminha :D

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ufa parabéns pelo TCC, é uma época pesada da facul mas quando termina traz o maior alívio! Eu vou testar a misturinha pra lavar minha máquina também, a bichinha vai gostar kkk E eu vou VICIADA em largados e pelados, é muito boa mesmo!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  12. yaay parabéns pelo TCC ♥ essa fase da facul é looouca né? tô chegando na minha hahaha

    e nada como a vitória que é recuperar coisas novas depois de algumas combinações loucas de ingredientes que a gente descobre na internet hahaha o bolso agradece!

    ResponderExcluir