13 de dezembro de 2019

Três últimos livros que li

Agora Que Sou Mãe
Autora: Flávia Calina
Gênero: Maternidade
Páginas: 249
Flávia Calina é youtuber, mas antes foi educadora infantil e em muitos de seus videos fala sobre criação de filhos e relação com a família. E no livro ela fala sobre sua trajetória até se tornar mãe (algo muito esperado por sete anos), que, aliás, era um sonho desde criança. Ela aborda diversos assuntos como empatia, sonhos, respeito, aprendizado, paciência e maternidade.


Onde Estão as Crianças?
Autora: Mary Higgins Clark.
Gênero: Ficção / Romance policial.
Páginas: 287.
É a história da Nancy Harmon, uma mulher cujo passado guarda o segredo que foi considerada culpada pelo assassinato de seus dois filhos, mas foi liberada do julgamento por falta de provas. Depois disso, ela muda de cidade, de aparência e de identidade, decidida a esquecer o passado e recomeçar, ela casa novamente e tem dois filhos, Michael e Missy. Porém, sete anos após o julgamento, um jornal da pequena cidade onde mora publica um artigo do caso de assassinato cuja mãe foi acusada de matar os dois filhos e na matéria há uma foto de Nancy. Na mesma manhã, Michael e Missy desaparecem, fazendo com que Nancy seja a principal suspeita. 
O livro é uma ficção muito bem escrita, que te deixa intrigado e curioso para saber se Nancy é realmente a assassina de seus filhos e também ficar se perguntando o que acontecerá com Michael e Missy. 

Uma Vida Sem Lixo
Autora: Cristal Muniz
Gênero: Estilo de vida / consumo sustentável
Páginas: 247
Eu, como Engenheira Ambiental, tive um pensamento constante ao ler o livro que era: "imagina que maravilhoso seria se a Cristal fosse minha professora na faculdade?". Eu só consegui admirá-la ainda mais a cada página lida, eu aprendi sobre como produzir menos lixo, como fazer meus próprios produtos de limpeza, como aproveitar ao máximo cada alimento, como utilizar produtos mais naturais, aprendi que dá para fazer meus próprios cosméticos... São coisas tão simples e possíveis que descomplica qualquer pensamento de que produzir menos lixo parece impossível.

Me adiciona no skoob!

4 comentários:

  1. bem bacana conferir os ultimos livros que vc leu por aqui; me interessei principalmente pelo uma vida sem lixo pois ando pensando mt nessas questões ambientais, que nao existe jogar algo fora etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, esses dois primeiros livros já ganharam meu coração haha sou muito parecida com essa autora do primeiro livro, e o segundo é chocante demais, como assim tem essas poucas páginas para essa história gente? Kkkk mas já estou interessada
    https://www.jardimdepalavras.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu adoro a Flávia Calina e quando chegar a época de ter um baby esse é um dos livros que, com certeza, vou comprar para ler. Já "Onde estão as crianças?" me prendeu só pela sinopse, gosto de livros de ficção e suspense (me veio a cabeça CSI e como o crime seria desvendado hahaha). E "Uma vida sem lixo" já ouvi falar e fiquei com vontade de ler, principalmente porque você disse que a autora ensina a fazer várias misturinhas pra usar dentro de casa. Como você disse, são coisas simples e possíveis que vão contribuindo para a diminuição do lixo que produzimos.

    beijos
    gabepinheiro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante os dois últimos, fiquei curiosa para ler eles, principalmente como produzir menos lixo e amo um bom suspense

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir