4 de janeiro de 2021

30 antes dos 30 - Bordados e vacinas

Eu tenho tinha zero habilidades manuais, não sei colorir, artesanato sempre foi algo impossível. Até que minha irmã veio dormir aqui em casa um dia e disse "vamos aprender ponto cruz juntas". Eu ri, mas concordei, não tínhamos nada pra fazer mesmo.

Ela me deu uma linha, agulha, um forrinho e colocou um vídeo no youtube pra gente assistir. Eu comecei duvidando de mim mesma, dizendo "eu não consigo", "isso tá errado", "é assim mesmo?", "não dou conta", mas minha irmã foi insistindo e não é que deu certo?! 

Esse foi o meu primeiro bordado, e o crochê foi a minha mãe quem fez.

Depois fizemos juntas esse outro. Por ter muitas cores o verso não ficou tão bonito, mas eu gostei do resultado.
E então o ponto cruz virou um hobbie ótimo para distrair a cabeça, porque quando estou bordando não penso em mais nada. 
Eu fiquei bem orgulhosa de mim mesma por ter conseguido algo que nunca imaginei poder fazer.
_______

Mais um dos itens da minha lista 30 antes dos 30 era tomar todas as vacinas pendentes, para alguns, pode parecer um item fácil de ser concluído, mas para a pessoa que tem pavor de agulha, como eu, nem tanto. Eu sempre adiei tomar vacina o máximo que podia, mas resolvi aproveitar a campanha de vacinação contra sarampo e fui vacinar. Tomei ainda contra hepatite e tétano, três picadinhas, passo bem. Ainda faltou febre amarela, mas vou tomar mês que vem. 

Deveria ter tirado foto, para ajudar a concluir mais um dos itens, mas tava mais preocupada em não desmaiar. 

5 comentários:

  1. Que lindos! Amei todos. Eu acho que não tenho paciência, porque é muito detalhe, mas também posso me surpreender, né? Quem sabe!

    Parabéns pelos itens realizados da lista.

    Feliz 2021!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Aline, eu já tentei bordar realmente relaxa mas não tenho paciência.
    Feliz 2021 pra você.
    Estou com uma pesquisa de público no blog e convido você para participar.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. ahhhh, que lindos seus bordados! muito bom encontrar uma atividade nova que faz a gente relaxar, adorei o post e parabéns por ter tido coragem para atualizar as vacinas. tb passei anos com as minhas atrasadas, foi um alívio resolver isso, haha

    ResponderExcluir
  4. Um mais lindo que o outro Aline! Eu aprendi a bordar ponto cruz quando era criança porque me ajuda com a ansiedade desde pequena, agora eu gosto muito do bordado em bastidor mas é realmente o que você falou: quando a gente borda não pensa em mais nada!
    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  5. adoro esses hobbies pra ocupar a cabeça ♥ aqui zero habilidades (nem tentei) então me divirto colorindo em app mesmo, jogando um quebra-cabeça, essas coisas hahahaha mas super já ajuda!

    ResponderExcluir