9 de dezembro de 2022

Três últimos livros que eu li

 

Amor de Redenção

Autora: Francine Rivers

Gênero: Ficção/Romance Cristão

Páginas: 664

Sarah era uma criança que desde pequena testemunhou a decadência de sua mãe devido ao amor que ela nutria pelo seu pai. Quando ela tinha oito anos de idade, foi vendida como prostituta, se tornando a famosa Angel, e ela acaba crescendo com a desconfiança de que o amor é algo destrutivo e que não se deve confiar em ninguém. Ela não conhece nada além da violência, exploração e rejeição. Mas Michael, um fazendeiro simples e temente a Deus, ouve a voz do Senhor para se casar com Angel e ajudá-la a mudar de vida.

O livro é baseado na história bíblica de Oseias, porém o conteúdo cristão aparece de forma singela e natural. É uma história sobre amor e perdão em que a escrita em terceira pessoa é muito importante para percebermos os sentimentos de casa personagem diante de cada acontecimento. A autora tem uma escrita muito fluida, cheia de detalhes. 


A Coroa (A Seleção #5)

Autora: Kiera Cass

Gênero: Ficção/Romance

Páginas: 310

Perceber a evolução da Eadlyn a cada capítulo foi muito bom. No livro anterior ela era egoísta e prepotente, mas se tornou gentil e bondosa, mesmo permanecendo um pouco esnobe. Ela conquistou a amizade dos últimos selecionados e fiquei torcendo um pouco para cada um deles.

Eu amei o final e mesmo já achando que havia uma certa química entre o casal, eu achei bem inesperado. A escrita da Kiera é muito boa, cheia de detalhes, e ela consegue deixar vários momentos emocionantes e surpreendentes.


Boa Sorte, Serafina

Autora: Fernanda Negri

Gênero: Ficção/Romance

Páginas: 318

Um spin-off muito divertido do livro "Velha Gata do Apartamento 34". 

Gabi é uma jovem mãe que volta a morar com seus pais após se separar do marido. Depois de um tempo relutando para arrumar o sótão da casa, ela encara o desafio e encontra um livro de receitas da sua tia-avó Seraphina que, segundo a autora, são mágicas e ideais para cada momento da vida. Gabi, que antes não era nada boa na cozinha, se aventura em cada receita enquanto começa um novo emprego tendo seu ex-cunhado como chefe. Ela fica com o desafio de encarar o novo trabalho e descobrir se as receitas são realmente mágicas, ou não. 

Mais uma vez fui surpreendida pelo bom humor da escrita da Fernanda, que deixou a leitura leve e muito gostosa. Amei! 

Me adiciona lá no skoob!

6 comentários:

  1. Aline, desses eu só conhecia: A coroa, mas como não gostei do primeiro (depois da trilogia), acabei nem lendo a continuação. Mas é bom saber dessas mudanças da protagonista! ♥ Quanto ao primeiro, não conhecia. E o último anotei aqui na minha listinha, incluindo o outro livro da autora. Achei bem interessante a premissa! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. O último livro parece ser super divertido Aline. Estou precisando de uma leitura assim, acabei de ler um livro ótimo, mas suuuuper pesado. Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente eu estou dispensando livros muito pesados, porque não consigo dar continuidade neles. Estou preferindo ler os mais leves e clichês.

      Excluir
  3. Essa sequencia da Kiera Cass é boa demais <3 Deu vontade de ler de novo

    ResponderExcluir