10 de janeiro de 2023

Retrospectiva 2022

 Estou um pouco atrasada nesse post, mas vamos lá!

O ano passado começou triste (com a perda do meu sogro), passou a ser abençoado e terminou com muitas bênçãos inesperadas. 

Em 2022 eu:
  • Ganhei minha flauta transversal depois de um ano aprendendo com a flauta do meu professor.
  • Tirei carteira de moto de primeira.
  • Comprei minha primeira moto
  • Viajei para Natal, RN e nunca comi tanta coisa boa em uma semana 
  • Voltei a fazer atividade física e agora sou frequentadora de academia.
  • Organizei mais um Natal na minha casa
Sobre recomeços: Eu trabalho com minha irmã, e tínhamos um escritório de arquitetura e engenharia. No início de dezembro decidimos fechar o escritório e trabalhar em casa. Percebi que essa decisão ia dar certo quando todas as coisas foram se encaixando, porque na época da pandemia eu trabalhava na mesa da cozinha e parecia que a casa nunca tava organizada com meus papeis e o computador na mesa. Mas dessa vez eu já tinha finalizado o escritório no fundo da minha casa e as coisas iam ficando mais organizadas com o tempo. 

Sobre livros que eu li: Ano passado foi definitivamente o ano em que eu registrei mais livros lidos, sendo 27 ao todo, contando com dois contos. 
Também foi o ano em que eu li a coleção de A Seleção e fiquei apaixonada pela escrita da Kiera Cass.  Também li o livro A Sinfonia das Flores, uma publicação independente da Luísa Ortiz, e foi um dos meus preferidos do ano, assim como o livro A Ruína do Império, da Mayara Nascimento.

O último livro que li foi Teto Para Dois, e fiz uma resenha dele no blog Os Melhores Livros

Por ter abandonado um livro no final do ano, fiquei triste por não ter conseguido concluir e até agora não consegui ler nenhum por completo.

Sobre séries:  Assisti a terceira temporada de Doces Magnólias e é uma série leve e muito boa para dias em que a gente quer só descansar. A pior de todas posso considerar como The Umbrella Academy

Sobre músicas:  Amei o novo álbum do Harry Styles, não tem uma música ruim! 

Sobre metas: Nem lembro a última vez em que eu tracei metas para o ano novo. Mas esse ano eu resolvi ter mais objetivos e fazer o máximo para alcançá-los. Vou compartilhar algumas com vocês, pra deixar registrado e ser mais um incentivo.  
  • Frequentar a academia no mínimo três vezes na semana
  • Comer menos doces
  • Ler mais de 12 livros no ano
  • Ser mais organizada
  • Ler a bíblia toda
  • Ir aos cultos aos domingos
  • Estudar inglês no mínimo três vezes na semana
  • Ir na Expo Revestir, em SP
  • Escrever mais
Como foram o ano de vocês? Estão esperançosos para 2023?
Eu espero que esse ano seja mais leve e com mais conquistas!

8 comentários:

  1. Eu estudo idiomas todos os dias através de um aplicativo, chama Duolingo conhece?
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu adorei ler esse post, até me deu vontade de fazer um tb
    parabéns pela CNH de primeira hahah esse ano eu vou tirar a minha, não vou mais adiar, eu juro!

    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, eu estou esperançosa para esse ano sim, torcendo para que seja um ano bonito, cheio de realizações. E que alegria ver que você conquistou tanto em 2022. Que esse ano novo seja abençoado para você e para a sua família. Beijos

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. Uhhul agora é habilitada e tem uma moto para chamar de sua... Parabéns por todas as conquistas, me indentifiquei na parte dos recomeços, eu tambem tenho muita dificuldade em trabalhar de casa, por ser sempre uma bagunça. Que 2023 seja explêndido!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, Olá é muito bom rever seu blog!
    Um ano cheio de atribulações, mudanças e muitas leituras. Incrível, serio! Você conquistou muitas coisas e que venham mais nesse ano que se inicia! ~xoxo

    ResponderExcluir
  6. muito bom ver que 2022 teve tantas conquistas pra você! espero que 2023 seja tão bom quanto <3


    Limonada


    ResponderExcluir
  7. Teve um ano incrível e cheio de experiências. Adorei o seu ano no Spotify. Você tem um ótimo gosto musical.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Que 2022 maravilhoso e um ótimo 2023 que você consiga atingir suas novas metas e muito sucesso

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir