25 de janeiro de 2023

Três últimos livros que eu li

 Três últimos livros que eu li em 2022. 

Missão Romance

Autora: Lyssa Kay Adams

Páginas: 320

Gênero: Ficção

Segundo livro da série "Clube do Livro dos Homens", porém com foco em Liv (irmã da Thea) e Mack (fundador do clube), que são verdadeiros "enemies to lovers". 

Liv é chefe confeiteira, trabalha no restaurante de um chefe famoso da tv e que longe das câmeras tem um péssimo caráter. Ela o flagra assediando uma das funcionárias e acaba demitida, porém ela não consegue deixar isso pra lá e planeja desmascará-lo a todo custo, porém vai precisar de ajuda, e é aí que Mack entra, juntamente com outras pessoas que se tornam essenciais para o desenvolvimento de toda história.

A escrita da Lyssa é muito espontânea, fazendo com que a gente termine querendo ler mais. Mack é um personagem bem humorado, carismático e cativante, algo que podemos perceber desde o livro anterior; já a Liv, achei chata demais pela sua teimosia exagerada. 

O livro aborda temas como feminismo, machismo, violência doméstica, abandono paternal e assédio sexual de uma forma fluida e natural. 


Café e Girassóis

Autor: Jeff Silva

Páginas: 144

Gênero: Ficção

Olga trabalha em uma editora e está muito focada em crescer profissionalmente, por isso acaba deixando o seu relacionamento com João em segundo plano. Após conseguir uma promoção no trabalho, ela quer provar que o "felizes para sempre" não existe, fazendo uma matéria com diferentes tipos de casais, porém, não contar a eles a real intenção de seu contato, pode dar uma reviravolta inesperada.

O livro é curtinho, ótimo para ler em um dia, possui uma escrita bem simples, mas senti falta de mais diálogos pois a história não me prendeu tanto.


Play (Stage Dive #2)

Autora: Kylie Scott

Gênero: Ficção erótica

Páginas: 320

Foi o primeiro livro desse gênero que eu li, estava gratuito na Amazon e tinham muitas resenhas falando bem dele. Eu comecei pelo segundo livro da série porque os livros não estão conectados, mesmo cada um deles tendo foco em um dos integrantes da banda Stage Dive.

Nesse livro, a colega de apartamento de Anne a "abandonou" e ainda levou muitas coisas materiais consigo. Agora ela não sabe o que fazer para continuar no apartamento, pagando aluguel sozinha. Até que ela conhece Mal, o baterista da sua banda favorita desde a adolescência, e ele resolve mudar para seu apartamento e engatar uma namoro falso.

O relacionamento dos dois é uma montanha russa, mas Mal é divertido e me fez ficar torcendo para Anne abrir o coração e eles começarem a namorar de verdade. 

O livro é uma mistura de diversão e paixão ardente, a autora tem uma escrita muito boa, que faz com que não dê vontade de parar de ler. Terminei o livro querendo ler mais!

4 comentários:

  1. Me deu vontade de ler todos os livros resenhados, principalmente o segundo. Parece ser muito bom e interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Que bacanas as suas leituras, Aline!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa com o primeiro e o segundo, fiquei bem interessada pela resenha deles e parecem ser uma ótima leitura

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler esse Missão Romance.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir