26 de outubro de 2023

Um trimestre muito diferente

Era para eu ter feito esse post antes, mas não sabia como começar. 

Desde que parei de tomar anticoncepcional, vim registrando em um rascunho aqui no blog sobre as consultas que ia fazendo e intitulei "registros de um planejamento". Mas tem tanta coisa escrita lá, que vou copiar apenas algumas, pra dar uma cronologia para alguns acontecimentos, e ainda assim vai ficar um post grande.

Resolvermos deixar na mãos de Deus, sem pressão ou expectativas. Ele sabe o que é melhor para nós e como Ele diz em Eclesiastes, há tempo para tudo. Mas as vezes era difícil não pensar porque tanta demora quando  algumas pessoas perguntavam sobre filhos. Eu até cheguei a reclamar sobre isso em algum post aqui no blog.

11/11/20 - Consulta com o ginecologista para parar de tomar o anticoncepcional. Fiz exame de rotina e agendei um exame de sangue, que foi feito na semana seguinte.

14/12/20 - Tudo certo com os exames. Dr. Veneraldo disse que não posso mais comer carne vermelha mal passada (adeus quibe cru) e nem folhas verdes em restaurantes, pra evitar ser contaminada com toxoplasmose. Peixe cru tá liberado, glória a Deus, sushi eu te amo!

Quase três anos depois...

29/08/23 - Meu médico disse que tava tudo bem com a gente, mas pediu alguns exames para ter certeza que tava tudo bem mesmo. Eu tinha marcado um exame de raio x das trompas para o próximo mês e reparei que estava há cinco dias da menstruação atrasada, algo que não era incomum, pois as vezes ela atrasava e as vezes ela adiantava. Não estava sentindo nenhum sintoma, exceto o mamilo dolorido, como se fosse menstruar, mas nada até agora. Resolvi fazer um teste de farmácia. Tinham duas tiras, mas estavam clarinhas, depois eu saí e fiz outro teste, quatro tiras clarinhas. Ainda assim eu não sentia que tava certamente grávida.

30/08/23 - Eu fiz o exame de sangue a tarde e quase 18h saiu o resultado. Já não conseguia mais marcar para conversar com o médico. HGC deu 3.115,60 mUl/mL. 

Sintomas: Depois que peguei o resultado do HCG, eu percebi que meus peitos estavam um pouco maiores. Eles estavam um pouco doloridos ao redor do mamilo, mas era uma sensação de como se a menstruação fosse vir. E lembrei que algumas vezes fui tossir e sentia uma pontada na barriga, mas nada que tivesse me preocupado.

05/09/23 - Minha primeira consulta neonatal, Dr. Veneraldo me receitou ácido fólico e vitamina D, disse para continuar não comendo carne vermelha crua e folhas cruas  por causa do risco de toxoplasmose e passou uns exames de sangue e ultrassom para eu fazer semana que vem. Provavelmente dia 06 completo 6 semanas de gestação. Ainda não parece que é verdade.

14/09/23 - Fiz o primeiro ultrassom, descobri que nesse dia completei 7 semanas. Deu pra ouvir o coraçãozinho do bebê. Meu Deus, é muita emoção. Nem consigo descrever a sensação. 

01/10/23 - Não aguentamos a ansiedade e fizemos o exame de sangue para saber o sexo do bebê e no domingo reunimos nossos pais, irmãs e cunhadas para fazermos um chá revelação. Mandei o login e senha para uma confeiteira, ela fez o bolo e minha mãe fez os pirulitos para colocarmos em cima. Pedimos pizza e eu fiz uns docinhos.

Eu já sentia, até mesmo antes de engravidar, que ia ter uma menina. E ficamos muito felizes. Vai chamar Cecília. 
Resumindo:  Hoje é o primeiro dia do segundo trimestre. Ainda parece que não é verdade. Eu não senti enjoos ou náuseas, graças a Deus, mas a enxaqueca anda dando as caras com mais frequência por aqui. As vezes tenho insônia a noite e fico morrendo de sono durante o dia. 
Como trabalho de casa, as vezes fico deitada até um pouco mais tarde e depois me sinto culpada por isso. Minha barriga já cresceu um pouco e até agora "perdi" apenas uma calça jeans, mas a maioria das roupas que uso ainda estão servindo. 
Ah.. ganhamos um berço que era da minha tia e um guarda-roupas que era da minha avó. E até agora não comprei nada, parece que ainda não sei o que será necessário, mas ganhei algumas coisas de amigas.
Bom, depois vou postando a evolução do quartinho, que até agora só tem um guarda-roupas e um berço!

22 comentários:

  1. Que notícia incrível! Que a Cecília venha com muita saúde e traga muita alegria pra você e sua família ♥ Vou adorar acompanhar mais dessa nova fase por aqui!
    O bolo com os pirulitos em cima ficou uma gracinha!

    http://meumuseuparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que encantador ver um pedacinho de como foi o começo deste sonho de engravidar. Com certeza tudo acontece quando tem que acontecer. Já estou louca para conhecer a Cecilia também. Já sei que ela será muito amada. Queremos saber tudo de como está sendo seu dia a dia a espera da pequena.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou contando por aqui como vai sendo.. nem que seja um resumão igual a esse post! Hahaha

      Excluir
  3. Que benção Aline. Parabéns mamãe. Que Cecília venha com muita saúde.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Que bolo lindo! Parece ser bem delicioso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. MULHER< que noticia MARAVILHOSA!!!!!!
    Que Cecilia, venha com muitaaaa saúde e muito amor!!!

    quero saber de tudoo <3 o quartinho, tudoo <3
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maíra!! Vou fazendo uns resumos por aqui sobre todo esse planejamento

      Excluir
  6. Aline, meus parabéns! Que emocionante ler esse teu relato. Cecília é um nome lindo <3

    ResponderExcluir
  7. Caramba que notícia boa ♥
    Fico muito feliz por você, que essa nova fase seja abençoada e via compartilhando com a gente!!!
    Ao mesmo tempo me dá um pouco de gatilho kkkkkk, porque já estou na casa dos 30 e poucos e nem namorado eu tenho, sendo que meu sonho é ser mãe, ter minha família :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Alineeeeeee!!!!! Que notícia boaaaaaaa.... tô TÃÃÃÃÃO feliz por vocês!
    Que a Cecília venha com muita saúde e sua gestação seja cada vez mais abençoada 💖
    Adoro ver blogueiras ficando gravidinhas... parece que me sinto um pouco titia de vários babys

    Fiquem bem aí!
    Abraço forte

    ResponderExcluir
  9. Que lindoooo, emocionante seu relato! Parabéns!
    Se puder, compartilha com sua jornada com a gente, vou amar acompanhar!
    Muitas felicidades e saúde pra vocês! ♥
    https://varokina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      E estou bem atrasada nos registros desse planejamento.. Hahaha

      Excluir
  10. Parabéns, que a Cecília venha com muita saúde pois amor ela já tem transbordando

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Sei que o post é antiguinho, mas só agora que conseguir vir aqui oficialmente te parabenizar
    E dizer amei demais o nome da bebê.. Que a Cecília venha com muita saúde e que vocês fiquem bemmmmm

    A Cora terá uma nova amiguinha
    https://saidaminhalente.com/

    ResponderExcluir
  12. ô experiência doida que é viver a gestação meudeus (bate saudade demais HAHA). e é doido porque eu quase não tive "sintomas" também e ai mesmo que parece que a ficha não cai né? gostosin demais sem querer relembrar lendo a experiência dos outros ♥ que venha com muuuuita saúde e que a experiência toda seja leve ♥

    ResponderExcluir