16 de outubro de 2023

Três últimos livros que eu li

Autora: Jennette McCurdy
Gênero: Autobiografia
Páginas: 304
Jennette ficou mundialmente conhecida pela sua atuação no seriado iCarly e no livro ela conta como foi sua trajetória como atriz mirim até seu último trabalho. Tudo que ela conquistou como ex-atriz foi devido ao esforço para agradar a sua mãe, que era extremamente narcisista, autoritária, controladora e manipuladora. Jannette viveu com a intenção de deixar sua mãe feliz, mesmo que sua própria vontade fosse deixada de lado. Ela relata momentos e sentimentos ao longo de vários anos, incluindo distúrbios alimentares, TOC e vícios. 
Eu achei o livro extremamente pesado, com situações que me deixaram desconfortável. (agora contém spoiler). Já começa com o fato da mãe dela basicamente "obrigá-la" a se tornar atriz, deu banho nela e nos irmãos até o final da adolescência deles, induziu-a a ter anorexia para se parecer mais nova para conseguir mais convites para testes, 
E por fim, foi bom ler sobre a resiliência e superação apesar de tudo o que Jennette passou.
O livro possui uma escrita fluida, e mesmo com trechos  profundos e tristes o livro prendeu minha atenção do início ao fim.

Autora: Luiza Tanus
Gênero: Fantasia
Páginas: 191
Um reino dividido em quatro outros reinos após a morte do rei e da rainha, onde existia magia e a paz reinava, até que alguns acontecimentos parecem não ser coincidências. Aí surge Dália, uma adolescente que sonha acordada, mas que mesmo crescida, não deixou de acreditar em magia.
Eu achei o livro um pouco confuso em algumas partes, mas a escrita é boa de se ler.

Autora: Taylor Jenkins Reed
Gênero: Ficção americana
Páginas: 354
Mick Riva é um cantor que se tornou uma super estrela devido ao seu talento e beleza, mas a história possui um foco maior em seus quatro filhos: Nina, Jay, Hud e Kit. Ambos são conhecidos e admirados em toda Malibu, e a cada ano eles dão uma festa memorável para comemorar o fim do verão. No ano de 1983, a festa dura apenas algumas horas, mas muda a vida não só dos quatro, mas possui eventos inesperados ao longo de seu acontecimento.
O livro retrata as horas do dia que antecedem a festa e também faz uma retrospectiva da vida de Mick Riva. Assim como os outros dois livros que li da autora, a escrita é muito boa e fluida.
A história é profunda, e a autora conseguiu transmitir os sentimentos e a força (mesmo que oculta) em cada um dos personagens. Fala sobre paixão, dor, abandono, vícios, luto e resiliência. E lendo algumas resenhas, acho que a melhor palavra com que descreveram o livro foi "barulhento".

4 comentários:

  1. Estou com o livro da Jennette McCurdy e com o Malibu Renasce aqui em casa pra ler. Confesso que o da Jannette estou mais curiosa, mas estou com um pouco de receio pra começar porque todo mundo diz que é bem pesado. Mas acho que vai ser minha próxima leitura!

    http://meumuseuparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livros interessantes, eu ainda não tive a oportunidade de lê-los.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba eu fiquei chocada com essa história da Jennette, eu não fazia ideia!!
    Cara... que horrível ter uma mãe assim :(
    Já gostava da Jannette, agora gosto dela ainda mais.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah yes I hear about the book "I am Happy My Mom Died" I watched a few interviews with her on YT. I want to read this. Of the three this is the one I would read.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir