17 de julho de 2024

Três ultimos livros que li

 Estou tão atrasada em registrar os livros que leio que esses são os três primeiros livros do ano.

Parte do Bando

Autora: Aimee Oliveira

Gênero: Ficção/ Romance

Páginas: 367

Felipa saiu da sua cidade natal, Macaé, para morar no Rio de Janeiro e estudar direito, porém na maior parte do tempo ela está gerenciando a banda de rock "Sujeitos do 404", cujos três integrantes oficiais dividem o apartamento com ela. Mas eles estão prestes a serem despejados, pois o restante do dinheiro que deveria ter sido usado para pagar o aluguel foi utilizado de outra maneira.

Com isso, o livro retrata os 45 dias restantes que eles possuem para conseguir o dinheiro e quitar a dívida. E nesses dias acontecem muitas confusões, questionamentos, sonhos, anseios e novos chushes. 

A leitura é muito fluida e os capítulos são pequenos, o que faz com que terminemos o livro bem rápido. Gostei muito da escrita da autora.

* Livro ganhador do Wattys 2021 na categoria New Adult.

O Amor (Nem Sempre) Mora ao Lado

Autora: Renata Varela

Gênero: Ficção/Romance

Páginas: 462 

Becca está prestes a abrir sua loja física de roupas, onde ela mesma cria e confecciona. Está super ansiosa, mas ainda bem que conta com a ajuda de duas amigas. Ela namora há dois anos com Louis, que fica mais viajando (literalmente ou não) do que de fato ao lado dela. 

Dan é um marceneiro que acabou de sair de um relacionamento longo e está bastante magoado.

Eles se conhecem de uma forma inesperada e mesmo estando em um momento conturbado, encontram na amizade muitos assuntos em comum.

Eu gostei do livro, mas achei a escrita um pouco cansativa. É um romance clichê, com um plot twist bem inesperado. 

Esplêndida: A História de Emma

Autora: Julia Quinn

Gênero: Romance de época

Páginas: 336

O romance estreia de Julia Quinn conta a história de uma jovem americana ousada, independente e adorável. Como filha única, ela se viu responsável por herdar o estaleiro de seu pai, mesmo sabendo dos preconceitos de uma mulher gerenciando um negócio naquela época.

Ela viaja para Londres para ficar dois meses na casa dos tios, mas a vida em outro continente tira Emma da zona de conforto, e muda seus planos iniciais de voltar logo pra casa, principalmente por causa do duque de Ashbourne.

O livro é leve, com algumas aventuras e reviravoltas. Gostei bastante da escrita da autora e quero muito ler mais livros dela.

Me segue lá no skoob!

6 comentários:

  1. Fiquei particularmente curiosa com o ultimo livro!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa obra da Julia Quinn, mas devorei os seis dos nove volume sobre os Bridgerton.
    beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler O amor nem sempre mora ao lado agora hahah
    Eu não estou conseguindo compartilhar as minhas leituras tbm =/

    https://saidaminhalente.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas de livros, leituras bem diferentes e fiquei interessada no último livro.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa pra ler O Amor (Nem Sempre) Mora ao Lado. Parece meu tipo de livro. Vou dar checada.

    Falam tanto da Julia Quinn, mas nunca li nenhum livro dela. Preciso perder meu medo de ler livros de época antes rs

    ResponderExcluir