28 de agosto de 2024

Eu amo trocar fraudas

O cesto de roupas sujas nunca mais vai parar vazio, a máquina de lavar permanecerá quase todo dia em funcionamento, a pia parece que nunca fica sem uma louça para lavar... Essa é a nossa nova realidade com uma bebê em casa. 

Separar, lavar, estender, dobrar, passar (quando dá), guardar e organizar. 

Dá trabalho, consome tempo e as vezes me pego reclamando em fazer alguns desses "serviços" que nunca acabam.

Porém, eu parei para pensar o quanto eu amo trocar fraudas (ainda mais quando tem cocô) porque lembro o quanto a Cecília foi desejada e esperada por nós. 

E nisso, eu aprendi a amar a roupa suja, pois significa que tem gente morando aqui. Amar a louça na pia, pois posso agradecer pela refeição que fizemos. E também amar a rotina as vezes caótica das madrugadas, pois significa que estou conseguindo amamentar.

Por isso que só há fraudas sujas porque existe um bebê para sujá-las.

Nos dias comuns, não posso aproveitar apenas as partes boas e fáceis (bebê limpinho e dormindo), é preciso amar os momentos que me permitiram chegar até ali.

Mês passado a Cecília passou uma noite relutando muito para dormir, acordou de 2 em 2 hora,  e a cada mamada na madrugada ela queria permanecer acordada. Aí em um momento em que eu fiquei com ela no colo, tentando fazer ela adormecer, sem muito sucesso, eu comecei a conversar com ela, bem baixinho e ela ficou balbuciando, como se tivesse me respondendo. E me deparei chorando de alegria por aquele momento. 

Ser mãe é muito doido.

E é lindo conviver com uma pessoinha que está descobrindo a vida e fazendo coisas pela primeira vez.

3 comentários:

  1. É sobre valorizar o ordinário né? Já vi muitas pessoas falando sobre esse lado da vida, se tem louça na pia é porque tem comida, tem pessoas alí e assim vai... Nem sempre é fácil parar pra pensar nisso no meio do caos, mas quando conseguimos o sentimento é muito bom.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe é uma dádiva divina. Que bom que está tendo experiências com seu bebê e ressignificando muitas coisas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Deve ser incrível ser mãe e ser responsável por uma vida que depende de você e olhando por esse lado, a gente tem que aprender ser mais grata pelas coisas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir