28 de novembro de 2016

Muitos conteúdos para estudos!

Esse ano eu me arrisquei a fazer alguns concursos públicos, "bati na trave" em dois e ainda tenho esperança de me chamarem. Bom, a internet nos ajuda com ótimos conteúdos em sites, youtube e grupos no facebook, que inclusive, existem pessoas que disponibilizam excelentes materiais. E para incentivar você que está estudando, separei alguns sites, canais no youtube e podcasts que são uma grande ajuda para complemento dos estudos, principalmente para quem almeja passar em um concurso público.
SITES

Uol Educação. Possui ótimos artigos sobre gramática, literatura, ortografia e pontuação. Além de simulados e provas online.

Gramática Online. É um site super bem organizado, com dicas de acentuação, formação das palavras, concordância verbal e nominal, pontuação, uso da crase, além de testes para avaliar o aprendizado.

Só Português. Aborda gramática, redação, reforma ortográfica, vocabulário, entre outros assuntos. Também possui provas online, exercícios resolvidos e entretenimento.

Dicas de Inglês. Uma maneira informal e divertida de apresentar conteúdos da língua inglesa.

Só Matemática. O site tem variados conteúdos, com materiais desde o ensino fundamental até o ensino superior, abordando assuntos como matemática financeira, estatística, exercícios e curiosidades.

Matemática Muito Fácil. Além de ter vários conteúdos, fornece também apostilas, questões resolvidas, desafios, questões de concursos e videoaulas.

Calcule Mais. Possui mais de 700 videoaulas de matemática, mas o verdadeiro foco é nas questões de matemática de concursos públicos, vestibulares e ENEM.

Ok Concursos. No site você encontra notícias de concursos, bancas examinadoras, apostilas gratuitas, dicas de concursos, resumos, simulados e provas.

Q Concursos. O site possui conteúdo com várias questões que caíram em concursos públicos, vestibulares, ENEM e OAB.

Fernando Nishimura. Uma ótima biblioteca online com 257 documentos, a maioria deles são provas de concursos anteriores.

PCI Concursos. O site fornece notícias sobre concursos, provas anteriores com gabaritos, simulados e videoaulas.

Informática e Concursos Públicos. Ótimos conteúdos sobre informática e arquivologia.

Jurisway. Uma ótima seleção de mais de 4 mil vídeoaulas que tratam de diversas áreas do direito, além de aulas de português e matemática.

CANAIS NO YOUTUBE

Getussp Concursos. Um canal com ótimas videoaulas de português, matemática, informática e direito. Aprendi muito com as aulas de direito administrativo.

Gran Cursos Online. Possui vídeos com variados assunto, dando foco nos concursos mais concorridos do país. Além de fornecer aulas ao vivo na véspera de provas.

Lac Cursos. Além das videoaulas, disponibilizam materiais de apoio, lista de exercícios, dicas de provas e playlist com foco nas matérias de concursos.

NEAF Concursos. Aborda diversos assuntos, mas meus preferidos são atualidades e falando em português com a professora Adriana Figueiredo.

Joselias Silva. Para quem quer aprender mais sobre raciocínio lógico, o professor sempre corrige diversas questões de provas.

Me Salva! Aulas online preparatórias para vestibulares, concursos, e reforços escolares para ensino médio e superior (Engenharia, Saúde e Negócios).

PODCASTS

Domine Inglês. Podcasts feitos por uma família norte-americana que mora no Brasil. Eles fazem publicações diárias sobre a língua inglesa e  exercícios fonéticos para treinar.

Scicast. Assuntos variados são abordados, como ciências naturais e exatas, incluindo experiências do cotidiano.

Escriba Café. Conteúdo ótimo para quem quer aprender sobre história e sociedade.

Engecast. Destinado a engenheiros e estudantes, abordando temas sobre carreira e mercado de trabalho.

QC Cast. Podcasts do site Q Concursos, com auxílio em planejamento de estudos, análise de editais e outras dicas e informações.

Braincast. Assuntos de marketing e propaganda são o foco desses podcasts.

Salvo Melhor Juízo. Conteúdo diversificado sobre direito e filosofia.

Naruhodo. Curiosidades, atualidades, ciência e desafios em um só lugar. 

45 comentários:

  1. òtimas dicas eu vou me inscrever para um concurso do estado e vou ter que aprender muito sobre direito.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu post!
    Eu tambpem sou concurseira, fiz 3 concursos nos últimos dois anos, passei nos três e ainda não fui chamada em nenhum. :(
    Eu vou dar uma olhada nos links que você sugeriu, parecem muito bons!
    Boa sorte pra você nos prónimos concursos e tomara que você seja chamada!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  3. Eita, quanta dica boa Aline!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas pra quem vai fazer concurso! Adorei.
    Boa sorte com os concursos que você for participar :)
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um post bem educativo, não conhecia nenhum deles! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Essa é A LISTA para quem pretende fazer concurso, hein Aline! Vai ajudar muita gente, tenho certeza :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem?
    Os sites que você indicou são muito bons e com toda certeza são de grande ajuda. Anotei alguns que não conhecia.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quanta dica boa e importante, adorei demais esse post é para ser guardado.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Babe, sei exatamente como se sente, infelizmente. Concursos são sempre um terror nas nossas vidas e a frustração quando não passa por pouco é grande. Da sua lista eu só conhecia o Q Concursos, porque uso bastante quando tenho que estudar. Vou visitar os outros e amei as dicas, saiba disso. Aliás, adoro os seus posts ❤

    Beijão, Aline

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei suas dicas, Aline. Tenho certeza que vai ajudar muita gente! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  11. Confesso que quase tirei do post por medo HAUSDIHUDIA *traumatizada*, mas pior que você deu dicas muito boas. Eu vou fazer um agora em janeiro e ainda estou vendo como vou me organizar pros estudos, tomara que dê certo! Boa sorte pra ti também, tomara que te chamem! E concurso é assim, tem que ir tentando até conseguir ahsduiahdiua

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  12. Dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa AMEEEEI o post! Muito boas suas dicas, eu até salvei sua página aqui nos favoritos porque já vou super consultar! beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que bacana, vou salvar nos favoritos aqui :D É sempre bom fugir um pouco das apostilas e pegar um material diferente. =*
    Debis Lima - http://www.debiseomundo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, apesar de não estudar mais, é sempre bom ter mais conhecimento.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Olá! Achei muito legal esse post, ajuda bastante para quem quer estudar. Eu até tento, mas somente fiz um e pelas perguntinhas básicas não passei. Acho que vou começar a fazer ano que vem, já que estou quase me formando na faculdade. Amei as dicas!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  17. amei seu post,dicas maravilhosas,beijinhos fica com Deus.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Flor, esse post veio no momento certo, estou estudando pra concursos também, vou dar uma olhada em todos os links que deixou!
    Tem post novo no ar!
    Beijos!!!
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  19. Nossa!!!
    Amei!!!
    Estou estudando pra concursos e louca pra passar em um. Vou usar mesmo cada dica.
    AMEI a postagem.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Aline.
    Tenho dificuldade em assistir vídeos, mas os sites já anotei os que não conhecia.
    Ótimo post.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  21. Muito bacana o seu post, vai ajudar e muito quem presta concurso.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline,
    Quanta dica bacana, vai ajudar muito quem esta nessa luta. Boa sorte e espero que consiga ser chamada bem rapidinho!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  23. Eu prestei o Enem e fiquei o ano todo estudando pela internet, são sites ótimos que ajuda muito não é mesmo? Parabéns pelas dicas e tomara que seja chamada :)

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Muito boas as dicas Aline ;)
    Boa sorte no sorteio e obrigado por participar,bjão

    ResponderExcluir
  25. Que dicas legais! Não faço concurso, mas acredito que uma boa parte me ajude e ajude que vai fazer outras provas!
    Já tinha ouvido falar em Podcast mas nunca escutei um.
    Gostei muito das dicas!

    ResponderExcluir
  26. Não tenho paciência pra estudar pela internet, ficar vendo vendo vídeo no youtube de conteúdo não me fazia ficar concentrada :(
    Mas pelas dicas pra quem está precisando estudar.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o recursos de quem não pode ficar pagando cursinho! Logo acostuma!

      Excluir
  27. Tu tá fazendo concurso pra quê?
    FAla um pouco da sua rotina de estudos, dá umas dicas ai mana ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo concurso que aparece eu estou fazendo! Hahahahaha
      Fiz para a prefeitura e para IBGE, enquanto não aparece nenhum para Engenheiro Ambiental.
      Já estou organizando um post com dicas! :)

      Excluir
  28. Não sei pra qual área vc quer, mas aqui onde trabalho tem bastante conteúdo na internet! : youtube.com/crecisp
    Palestras, cursos e programas!
    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Que legal Aline, tenho certeza que esse post vai ajudar muita gente!!! Boa sorte nas provas!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  30. Quanto site legal, vou salvar o link deste post para não esquecer nenhum. ótimas dicas. To pensando em fazer concurso também.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  31. Muito bom essas dicas! Também estudo pra concurso, e dicas de sites são sempre válidas!
    Beijos
    estilomulhervirtuosa

    ResponderExcluir
  32. Que imagem de post inspiradora...Faltou o 'Brasil Escola' kk, eu acho muito bom esse site, muito interessante.

    "De Repente Moda <3"

    ResponderExcluir
  33. Sinceramente, eu amei as dicas. Hoje não penso muito em concurso público porque meu foco é a faculdade e, mais pra frente, os estágios. Mas não é uma opção que eu descarto, afinal... experiência é tudo, né? Sou daquelas que valoriza mais o crescimento pessoal e profissional dentro de uma empresa, e só fico em uma "pra sempre" se eu amar o que eu estiver fazendo mesmo. Ou se a situação financeira apertar de verdade, né. Tanta gente ficando doente nos empregos atuais... penso que minha saúde não vale tão baixo, vale é muito mais que um emprego, enfim. hehehe Mas tenho muita curiosidade de pelo menos tentar passar, de saber como funciona, pois grande parte dos cargos na minha área da facul, são por concurso.

    www.meujardiminterior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale a pena perder a saúde por causa de trabalho mesmo não. Beijos

      Excluir
  34. Oiie
    Nossa, gostei das dicas!
    Eu comecei a estudar pra um concurso e depois desisti porque não conseguiria terminar os estudos a tempo da data do concurso. Agora estou trabalhando como maquiadora e não estou tendo tempo para estudar..
    beijinhos.
    http://entregarotas.com/

    ResponderExcluir