25 de setembro de 2019

Passeios Imperdíveis em Monte Verde

Monte Verde é uma cidade bem pequena no sul de Minas Gerais, muito conhecida pelo frio, devido à altitude elevada, sendo considerada a Suíça Mineira. Aproveitamos que no dia 15 de agosto foi feriado na minha cidade e partimos para uma viagem de quase 10 horas de carro para aproveitar alguns dias lá.
Ficamos em uma casa muito aconchegante e bonita, que alugamos no Airbnb, localizada uma rua bem tranquila e com anfitriões muito atenciosos.
A avenida principal é onde concentra a maior parte dos restaurantes e galerias para visitação, é impossível não tomar chocolate quente ou comer um fondue nessa cidade tão romântica. Mas não é só isso que tem para fazer... Por isso, fiz uma lista de passeios e lugares que amei visitar.

1. Admirar a natureza na Geleias Naturais Tia Nata.
Rua Bem-te-vi, 84.
Meu lugar preferido da viagem. Um casal super simpático abre as portas da casa deles para que possamos ver as dezenas de beija-flores no quintal e ainda dá para alimentar os esquilos! Foi uma lição de vida visitar esse lugar. Além do mais, as geleias são deliciosas.

2. Visitar a Fritz Cervejaria Artesanal.
Rua Rolinha, 10.
A Cervejaria Fritz foi criada em 1993, como hobby do mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe (esse aí da foto), ele é formado na Alemanha, trabalhou muitos anos na Brahma e hoje produz diversas cervejas artesanais. A visita à fábrica tem a duração de uns 40 minutos, inclui um tour guiado, degustação do chopp e uma garrafa cerveja como lembrança.
3. Quase falir na Gresonney.
Av. Monte Verde, 636.
A fábrica de chocolates é uma perdição... dá vontade de sair comprando tudo. Os chocolates são todos deliciosos, além de serem caros, mas o que faz mais sucesso e o que eu mais gostei foi a prímula, que são duas bolachinhas recheadas com doce de leite, que lembra bastante o pão de mel. Pena que não deu para experimentar a sopa de morangos.

4. Apreciar a vista linda da Pedra Redonda.
A trilha leva em torno de 30 minutos para subir até o topo, que possui altitude de 1.900 m, sendo o pico mais baixo entre outros quatro que você pode ir. Pra quem não tem costume de caminhar, pode ser um pouco cansativo, pois é bastante subida e muita umidade, mas a vista lá de cima vale muito a pena. Fizemos a trilha com um guia, que também nos levou a uma fábrica de cachaças, uma fábrica de chocolates e ao aeroporto, que possui uma vista também muito linda e é considerado o aeroporto com maior altitude do Brasil.

5. Ser radical na tirolesa.
Fazenda Off Road.
Monte Verde não é só frio e chocolate quente... Também tem atrações bem radicais. E essa foi uma experiência incrível, com muita adrenalina. Essa tirolesa possui 1 km de extensão, 80 m de altura e possui ida e volta.
6. Passear de quadriciclo.
Um passeio muito divertido, com uma trilha muito verde e bonita. Acho que escolhemos o melhor horário, pois aproveitamos para apreciar o lindo pôr do sol.

P.S.: Se você quiser utilizar o Airbnb na sua viagem, clique aqui e ganhe R$ 130,00 na sua primeira reserva!