O ano em que disse sim
Autora: Shonda Rhimes
Gênero: Motivação e desenvolvimento pessoal
Páginas: 256
Shonda é criadora e produtora de duas das melhores séries que já assisti: Scandal e Grey's Anatomy. Foi isso que despertou o meu interesse em ler o livro. Após Shonda ouvir de sua irmã "você nunca diz sim pra nada", ela resolve mudar isso e aceitar convites para eventos, discursos, participar de talk shows, e ainda disse sim para si mesmo, cuidando melhor da sua saúde física e mental.
O tema do livro é bem interessante e pessoal, mas a escrita não me envolveu tanto. Porém, foi legal ver a evolução e as mudanças que ocorreram na vida dela após essa decisão.
Um estudo em Charlotte: Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes.
Autora: Brittany Cavallaro
Gênero: Ficção americana
Páginas: 384
James Watson é descendente de John Watson, o fiel amigo de Sherlock Holmes. Ele vai para uma escola nos EUA, pois ganha uma bolsa como jogador de rúgbi e "coincidentemente" é na mesma escola que Charlotte Holmes (descentente de Sharlock Holmes) estuda. Bom, logo nos primeiros capítulos, James e Charlotte são acusados de um homicídio e, a partir daí, vamos acompanhando os dois na investigação particular para descobrirem o verdadeiro culpado.
Como vemos a história na visão de James, muitas vezes fiquei com a sensação de que faltava informação no livro, porque por muitas vezes ele questiona a Charlotte e ela se nega a dar informações, a não ser que para ela seja de extrema necessidade. Mas acho que essa era a intenção da autora, para podermos ir supondo coisas ao longo do livro. Achei a amizade bem abusiva, por parte da Charlotte e isso me incomodou bastante, assim como alguns assuntos tratados de maneira vaga, como drogas e estupro. Bom, o livro é bem envolvente, e final me surpreendeu, mas não fiquei com vontade de ler os outros livros da série.
Lendo de Cabeça para Baixo
Autora: Jo Platt
Gênero: Ficção
Páginas: 288
Rosalind Shaw, após ser abandonada no altar, mergulha em uma tristeza profunda, que chega a preocupar seus amigos e familiares. Mas após algum tempo, ela tem a chance de recomeçar sua vida mudando para uma cidade pequena e se tornando coproprietária de uma loja de de livros antigos. E na loja ela faz diferentes amizades, em que cada personagem tem qualidades diferentes e uma parte importante na vida de Ros. A história é bem leve, com momentos divertidos e alguns mal-entendidos; o romance fica em segundo plano, mas é tão gostosinho de ler que terminei querendo saber mais.
Me siga no skoob!
Oie
ResponderExcluirMenina, eu li estes três livros .Eu não curti tanto "Lendo de cabeça para baixo" , foi um livro até um pouco esquecivel para mim e amei o da Shonda , nem ao menos achei a escrita dela cansativa. Na mesma época que eu comecei o da Shonda , minha amiga e minha prima começaram a ler comigo , das três eu fui a única única terminei .As duas não se envolveram tanto com a escrita.
Sobre "Um estudo em Charlotte " , tivemos a mesma experiência, até gostei da leitura, mas me incomodou a amizade dos dois e fiquei sem nenhuma vontade de continuar a série.
Amei seu post
Beijão
https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com
Me interessei por "Lendo de Cabeça para Baixo". Eu gosto de livros levinhos. E gosto quando a personagem tem uma mudança drástica na vida. Acho que me inspira a ser mais como elas rs
ResponderExcluirQue livros interessantes, já fiquei curiosa em ler O Ano que disse Sim.
ResponderExcluirBig Beijos
www.luluonthesky.com
Eu quero muito ler o da Shonda, já está separadinho aqui. Eu tenho tantas coisas no minha lista de leituras que não consigo me decidir!
ResponderExcluirMe interessei pelo segundo, mas meu tipo de leitura, adorei as dicas e as resenhas
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Tenho vontade de ler todos!!!
ResponderExcluirLimonada
Quero ler o livro da Shonda. Parece ser inspirador.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia