23 de maio de 2023

Ninguém mais visita este blog

Porque eu não escrevo mais neste blog, não visito mais os blogs vizinhos e ninguém vai entrar aqui pra ler coisa antiga. É isso. Mas vamos aos acontecimentos dos meses passados, que não foram registrados:

Não sei o que está acontecendo comigo. Não tenho mais criatividade para escrever aqui, não pego na minha flauta há mais de um mês, e as aulas voltam essa semana (a decepção do professor, certeza). E não estudo mais inglês, mesmo pagando mensalmente a Open English. Meu Deus! O que está acontecendo comigo?

Eu estou ficando velha (pelo menos para a Aline de 15 anos atras) e quero ter manias e hábitos de gente velha. Quero ligar uma música ambiente, acender uma vela e abrir um jornal para ler. Mas não, no fim do dia lá estou eu, jogada no sofá, toda torta, acessando redes sociais tal qual uma adolescente. E acho que nem tenho paciência para ler jornal. Velas? Desde quando ficaram tão caras?

E meu lado velha, que gosta de ficar areando panelas, não apareceu, então eu doei minhas panelas de alumínio, levei as panelas de inox para o armário da churrasqueira e comprei panelas de cerâmica. Li que não são antiaderentes, uma pena, mas parece que são boas. Pelo menos são lindas! E vi que impar com cif cremoso e bombril tá liberado.

Falando em ficar velha, em fevereiro (parece que foi há mil anos) resolvi fazer uma festinha de aniversário aqui em casa. Cada convidado levou um pouco de carne e fizemos um churrasquinho. Meu marido embarcou na ideia, me ajudou a encher uns 200 balões (os pulmões estão bem), encomendamos o bolo, usamos as flores do meu jardim pra enfeitá-lo, eu ainda fiz alguns brigadeiros e até a minha sogra ajudou fazendo um feijão tropeiro. 

Isso mesmo, em maio e eu postando coisa de fevereiro. E essas fotos tremidas são as que ficaram boas. 


Assistindo: The Chosen tem sido maravilhosa, estou amando aprender mais sobre Jesus com uma visão com um pouco mais de contexto do que lemos na bíblia (tem a primeira temporada na Netflix e as outras duas no próprio app). Comecei a segunda temporada de Sweet Thooth e fico deprimida vendo criancinhas fofinhas sofrerem, as vezes nem tenho ânimo de assistir. Não consegui dar seguimento na segunda temporada de Outlander, tô achando chata. 

Lendo: Amo os livros gratuitos da Amazon, as vezes leio livros não tão bons, mas estou conhecendo escritoras tão maravilhosas que ô virando fã. O último livro que li foi Fúria Escarlate, da A. Z. Florence e estou impactada com tamanha perfeição. Falo mais sobre ele no próximo post.

Escutando: Enquanto 5aseco não sai da pausa, estou ouvindo o álbum novo do Pedro Altério, que ficou bem gostosinho de ouvir. 

16 comentários:

  1. Oii, te entendo todas as coisas que eu gostava não tenho vontade de fazer e nem ânimo. Agora estou nesse exato momento me convencendo que preciso reagir, voltar meu verdadeiro eu. Converso que gostava de fazer crochê, fotografia e ler livro. Enfim, espero que você fique bem. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está acontecendo com a gente com essa falta de ânimo?

      Excluir
  2. Sim, velas estão caras demais, passada real, queria algumas e fico porque tão caras? Amei suas panelas novas, lindas e parabéns!

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Eu visito seu blog hahahaha!!
    Mas menina, bôra se animar. Sair, estudar, atualizar o blog, viveeer hehehe. Não leve a mal esse comentário ok? ♥
    Amei a decoração da sua festa, muito linda!
    Nossa, eu amoooo The Chosen!! E gostei muito da segunda temporada de Sweet Thooth.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana eu comecei a estudar um novo programa, então acho que já é um começo né?!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Ah eu tô aqui para ler mulher, então pode atualizar o bloguinho em!!!
    Eu também comprei essas panelas (mas de outra marca) e tô me extressando muito, pois elas engorduram e não pode passar bombril se não tira acerâmica, fazer o que né? prefiro acreditar que pelo menos não estou consumindo teflon. Ah e felicidades super atrasado, também vejo The Chosen e Outlander (e amo os dois).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti alguns videos sobre as panelas que comprei, e vi que posso usar Cif cremoso, aí tem ajudado bastante na limpeza. E por ser um material não tóxico é mesmo ótimo.
      Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  5. Voltei ao seu blog, infelizmente perdi minha mãe faz um mês e meio e isso mexeu demais comigo. Não tenho panela de cerâmica como você. Indico a série Sanditon, disponível na Globoplay.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, meus sentimentos pela sua perda, que Deus conforte você e sua família.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. A decoração do aniversário ficou linda e incrível.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Eu visito seu blog simmmmmm
    porém te entendo demais hahahaah eu ando mais sumida que tudo =/
    Mesmo assim, amei acompanhar esses registros e ver a sua festinha linda

    https://saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  8. Também estou passando por isso. Depois da pandemia nunca mais voltei a ser a mesma.
    beijinhos Londrinos :)

    ResponderExcluir
  9. Conheci seu blog agorinha, espero que volte! #voltaAline
    Eu também quero manias e hábitos de gente velha, mas fico no sofá igual a você. Como pode ser tão difícil, se a gente tá, de fato, envelhecendo? Achei que essas coisas seriam mais 'naturais'.
    Que panelas liiindas! E achei uma fofura as fotos do seu aniversário :)
    Ah, a pausa gigante do 5aseco... Saudades desses meninos. Não conheço o álbum do Altério, vou ouvir.
    https://notaspraterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha gostei da hashtag!
      E amei o nome do seu blog! Obrigada pela visita!

      Excluir