24 de outubro de 2016

A trapaça da água com limão

Estou no momento da vida que já comi besteiras de mais, doce demais e sal demais, que tenho que pensar em comer mais frutas e verduras, menos carne, menos pão e menos açúcar. Compramos frutas para comer de café da manhã, aí você pensa.. "legal Aline, está comendo mais frutas! Seu intestino preguiçoso agradece". Mas eis a fraude:
Açúcar no mamão? Que coisa feia! Minha desculpa: "É açúcar orgânico". Já sei que não resolve de nada.
Bom, comer frutas eu já consegui, vejo elas na fruteira, e para não deixa-las perdendo, como de manhã e a noite. O próximo passo é conseguir comer mamão sem açúcar.

Eu estou com a mania de olhar os benefícios de quase tudo o que vou comer, como se eu adquirisse todos eles comendo o alimento apenas uma vez. A louca dos benefícios
Uma coisa que eu vi em algum lugar que faz bem é água com limão, que é nada menos que água misturada com um limão espremido. Que ótimo, limonada tem muitas vantagens..
- Olha aqui sua doida... Água com limão não é limonada e nem pode ser adoçada! - Disse meu subconsciente.
Enganar a dieta (que dieta?) não pode não!

Outra coisa que aprendi, foi que quando o azeite é esquentado ele perde suas propriedades, deixando de ser saudável. Ouvi dizer que banha de porco é mais saudável, ou melhor, menos prejudicial para a saúde, que o óleo de soja. Óleo de coco é muito caro, e agora? O que usar? Azeite mesmo. E parar de fazer frituras em casa.
 - Então, na rua pode?
- Também não!
Manipulações da mente. Mentindo para mim mesma.. Podem tirar as conclusões dessas informações!
Para finalizar, uma dica, para não parecer que esse post contem apenas coisas ruins a meu respeito.
Meu marido faz um suco de uva (só com uva e água, as vezes açúcar e as vezes mel) que fica delicioso, mas o único problema é que os lábios ficam penicando, mas gosto é maravilhoso, vale a pena. Só que descobri uma maneira de deixar o suco menos ácido. que é colocar chia. Problema resolvido. Sério, testem em casa!

59 comentários:

  1. Adorei seus pensamentos sobre alimentação Aline. Eu penso muitas vezes dessa forma também! Não sou muito de comer frutas aí penso: se eu comer um pedacinho com açúcar ou leite condensado tá valendo né! rs acho que não.

    ResponderExcluir
  2. Como assim você come mamão com açúcar? Não sei onde você mora, mas aqui os mamões são doce como mel. O importante é o que principal já está sendo colocado em pratica. Boa sorte.

    Um abraço,
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi mamão com açúcar! :O
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Mudar os hábitos de alimentação é mesmo muito difícil, eu continuo me envenenado ainda rsrs... mas penso em me alimentar melhor. Adorei sua iniciativa e boa sorte nesse processo!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa tivemos que mudar toda nossa alimentação. E aqui a gente usa banha de porco tbm.. No começo eu ficava meio assim, mas já me acostumei rs

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Aline, eu não consigo de jeito nenhum comer mamão puro. E, pra meu organismo funcionar, como todo dia meio mamão papya com aveia e mel! engana bem, e faz muito bem! Experimenta.

    Acho que é meio impossivel ser 100% saudável e não fazer nem um agradinho pro nosso corpo...Eu estou ~tentando~tambem ser mais saudável e não é facil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo né.. Mas acho que mamão com mel e aveia deve ficar muito bom!
      Beijos

      Excluir
  7. Até parece eu contando quanto de carbo to comendo durante o dia.
    Suco de uva assim natural da fruta mesmo nunca bebi, só daquelas poupas congeladas.
    Mamão ja acho doce demais, então eu não coloco açucar rsrs.
    Anny
    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Olha eu nem gosto de mamão se for para comer sem açúcar eu nem consigo fjdsnjfns. Sério, mesma coisa com melão.
    Que ótimo que está tentando melhorar sua saúde, eu também estou tentando. Mas meu problema é só controlar a alimentação, ta bem complicado.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de melão, ainda faço suco dele com gengibre e sem açúcar!

      Excluir
  9. Adorei muito o jeito que você escreveu esse post!
    Eu era super viciada em frutas com açúcar, mas um dia decidi que ia parar de usar açúcar em frutas e acabei conseguindo. Hoje, não consigo usar mais açúcar nem em café, chá, suco ou frutas.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline! Eu venho passando por essa fase tem um tempo já (é algo que demora mesmo pra virar um hábito). Vou te dizer de forma resumida como fazemos aqui em casa: de açúcar, só entra o de mascavo e o de coco, que são mais carinhos, porém, dessa forma, usamos bem menos. Meu namorado também adora adoçar o mamão (e outras frutas, como a banana), aí ele começou a colocar um fio de melado (que, pelo ferro, acaba não sendo uma caloria vazia). É importante mesmo só usar o azeite de oliva em preparações frias -- eu faço maioneses e cremes com ele. Para aquecer, nós só temos óleo de coco aqui em casa que, por ser caro, temos 'pena' de gastar. Nunca fritamos nada em casa (o que é facilitado pelo fato de sermos vegetarianos), com exceção de coisas como raízes e refogados de legumes, mas para isso precisamos de uma colher de sopa de óleo apenas. Para a preparação de cereais, como arroz e quinoa, por exemplo, nós nem adicionados óleo - fazemos só com água e sal mesmo, e ficam bem soltinhos. (Assim como o macarrão.) Também não faço mais bolos porque eu sou impulsiva demais com a alimentação e como quantidades enormes num mesmo dia se tal coisa tiver dando bobeira, aí, quando a vontade é muita, compro um pedacinho em alguma confeitaria. Eu até já calculei quanto que gastamos de óleo de coco por mês e ficou em 8 reais!! A melhor opção de óleo mais barato, segundo minha nutricionista, é o de girassol. Foi ele que usamos na transição, hehe. E, bom, como fontes de gordura, a gente abusa de coco seco e abacates por aqui. Não dá pra comer muito, mas pode comer sempre. E legumes, leguminosas, cereais, verduras, frutas, etc., etc., eu gosto de tudo. :)
    Desculpa se eu escrevi demais, mas é que eu adoro o assunto, pois acredito que fica bem mais fácil quando podemos trocar ideias sobre essas coisas. Tenho certeza de que logo logo vocês já estarão melhor adaptados aí. :) (E nós continuaremos melhorando aqui, hahaha.)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei açúcar mascavo, mas ainda não me arrisquei a usar. E hoje eu faço arroz sem óleo nenhum graças a panela elétrica de arroz. Como fazer macarrão soltinho sem óleo?
      E não posso mais fazer doces porque também sou impulsiva.
      Obrigada pelo seu comentário. ♥
      Beijos

      Excluir
    2. Mas sabe que não precisa de óleo? Eu faço vários cursos de culinária pra aprender a fazer coisas boas com alimentos saudáveis (é meu hobby, haha), e em um módulo eu aprendi que o macarrão fica grudento em ambientes alcalinos. Então o ideal é ter um ambiente com um pH = 6, mais ou menos. Pra isso, a dica é usar uma colher de limão ou de vinagre. Eu só faço assim agora e fica soltinha. Um pouco de azeite de oliva pode ajudar quando a massa já estiver no prato, heheh. Fora isso, sem necessidade. Desculpa se estou parecendo uma chata nerd, mas meu outro hobby é descobrir o porquê de tudo, hahaha.

      Excluir
    3. Chata nerd nada! Você me ensinou mais uma coisa que irei fazer em casa!
      Obrigada! :)

      Excluir
  11. Embora ainda coma muita porcaria, actualmente já tento ter mais cuidado com o que como. No verão quando acordava bebia sempre um copo de água com meio limão espremido! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Também coloco açúcar no mamão quando não é muito doce. Não sou muito de comer frutas, e ainda quando vou comer prefiro banhar a maçã ou morango no chocolate. haha
    Gosto bastante de suco natural.
    Estou seguindo o blog!

    http://croquiandocomagrazi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mamão com açúcar me lembra demaaais a infância hahaha mas acho que hoje em dia não ia conseguir!!

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  14. É muito difícil mudar os hábitos alimentares! Precisa de muita força de vontade!
    E é o que eu sempre digo: fruta não é sobremesa! rs..

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que delicia com açúcar ou não eu amo,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  16. Aline, mamão sem açúcar é pura costume. Eu comia com açúcar, fui diminuindo e hoje acho que o açúcar não me deixa sentir o gosto do mamão. Mesma coisa com salada, como purinha, sem nada porque acho que azeite/vinagre/sal tiram o gosto da verdura.
    E sobre água com limão, até onde as pesquisas sérias mostram, é mais um mito das dietas. E é muito ruim! Hahaha

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto muito de salada pura, sempre adiciono azeite, limão ou vinagre.
      Um pouco de azeite é bom para a saúde, então aproveito e coloco na salada mesmo. Mas nada mais que uma colher se sopa, eu acho. Beijos

      Excluir
  17. Hahaha, todo início de uma reeducação é difícil, mas o importante é a intenção e seguir com as mudanças! Eu não consigo tomar água com limão sem açucar, porém coloco o mínimo pra ficar bebível. Quem sabe um dia eu não acostume? Mas também, tirando o açucar do chá e do suco, não ingiro mais nada de açucar (na dukan não pode fruta antes da terceira fase), então eu não me sinto tão mal, haha!

    Boa sorte pra nós, espero que nossos organismos nos agradeçam num futuro próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se colocar pouco limão na água acho que é mais fácil ir acostumando.
      Boa sorte para nós! ♥

      Excluir
  18. Respostas
    1. Não consigo usar adoçante, acho que sempre deixa o suco com gosto de adoçante.

      Excluir
  19. CARACA NUNCA VI UMAS UVAS MAIS LINDAS NA MINHA VIDA! Essa foto devia ganhar prêmio pq fiquei ate com vontade de comer uva hahah - e olha que nem gosto muito.
    Quando eu era criança colocava açucar no mamão, sorte que com essa gordice eu parei hahaha. e olha, fritura acho que ta liberado uma vez na semana não?
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem posso uma vez por semana para não relaxar e voltar a comer muita fritura

      Excluir
  20. Ai, Aline, também estou nessa de comer coisas mais saudáveis, mais fruta, menos açúcar, etc. Parece que temos duas loucas dos benefícios por aqui, não é mesmo? Hahaha. Mamão sem açúcar é delicioso, porém abacate... Não dá!

    Amo tomar água com limão, com hortelã, até com morango fica ótimo ♡

    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sozinha! Hahahaha
      Mas não consigo comer abacate nem com açúcar. Só no guacamole mesmo.
      E nunca tomei água com morango, vou experimentar!
      Beijos

      Excluir
  21. Oi Aline,

    Tenho muita dificuldade em comer frutas, muita mesmo! Mas em minha defesa quando como é sem açúcar rsrsrsrss Agora legumes e verduras é bem mais difícil, mas nem temprado eu consigo rsrsrsrsrs De todas as formas boa sote na alimentação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de verduras e legumes, se forem temperadas com azeite, limão ou vinagre. E obrigada!

      Excluir
  22. Oii Aline! Eu amo comer verduras e legumes, mas frutas sempre foram um desafio. Não sei porque, mas é muito difícil eu gostar de alguma haha! Porémmm, ultimamente estou me esforçando para experimentar mais, e a opção dos sucos naturais é maravilhosa. Adorei a dica da chia, não sabia!

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  23. Não sabia que o azeite perdia as propriedades ao ser aquecido! Chocada aqui, porque normalmente só uso ele hahahaha.
    Água com limão é vida, adoro! (Sem açúcar hahahaha).

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Aline,

    Nunca comi açúcar com frutas mesmo porque elas são adocicadas já e não vejo necessidade nem de colocar o açúcar orgânico.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  25. Vou testar o suquinho :) Não gosto de colocar açúcar no mamão não. Mas o pior nem é isso, os agrotóxicos que colocam nas frutas a gente não vê e aquilo tbm é ruim, sempre que eu posso eu compro verduras e frutas de pequenos agricultores ou trago de minas, assim fico mais tranquila, sei que os produtos são orgânicos e saudáveis.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  26. Também estou tentando introduzir mais frutas no meu dia a dia, mas é difícil viu, não sou muito fã rsrs, agora verduras amoo, o mamão com açai desce facinho.
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline, tudo bem?
    Seu post me chamou muito a atenção. Eu não tenho problemas com peso, na verdade sou magra até de mais, e como disse o meu médico, meu metabolismo é o sonho de consumo de muita gente, em consequência, estou sempre abaixo do peso. e olha que eu como muito, todo tipo de coisa, mas nada de ganhar peso. Mas no meu ultimo check-up descobri um problema sério de colesterol, ai pensei: "como assim produção, sou magra como um palito, como isso é possível?" E levei a maior bronca do médico pq não como direito, e agora tô comendo mais frutas e verduras, apesar de ainda ser um pouco resistente. Vou testar esse sulco em casa, amo suco de uva e esse parece ser uma delícia.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho tanto problema com a balança, mas comer coisas não saudáveis acarretam em alguns problemas de saúde né!
      Beijos

      Excluir
  28. Eu também preciso cuidar mais da minha alimentação. Comer mais alimentos naturais e frutas, verduras e legumes. Isso é um projeto muito legal!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  29. Nunca faz mal testar.
    Adorei o post
    Estou nesta mesma faze.
    Depois que se vai envelhecendo o seu corpo já não suporta o mesmo rítmo alimentar que antes. Por isso acompanhamos a idade.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre me trapaço na dieta, então te entendo :(
    Não posso comer doces, mas me acabo no pãozinho daí não adianta nadinha. Anotei a dica do suco de uva pra estar aqui!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  31. Aline, não consegui ler seu post e n rir!
    A mente da gente é engraçada demais!
    Eu como fruta de boa, o problema é verduras e legumes...
    Aí o bicho pega!

    Sobre a água com limão...é qse limonada né?!
    Mas sem açúcar e em jejum...eu fico com ânsia de vômito
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas tomo! Pior meu marido que toma mas com a água morna
    Cruzcredo, é pra morrer de tão ruim

    Bjooooooooo
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Adorei as dicas, eu sou dessas que quando não consigo comer algo bato no liquidificador e faço detox e vem funcionando e eu gostando.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Autosabotagem é a segunda maior função do nosso subconsciente né? Vou lá, quero emagrecer, começo dieta e academia, aí já penso "ah não tem problema comer esse doce, to fazendo academia mesmo". E AÍ, COMO LIDAR? hahahaha

    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ser mais saudável não é nada fácil né? Eu tento comer menos açúcar, menos fritura, mas é muitoo complicado pra uma formiguinha que nem eu haha :(
    O bom é que eu amo frutas e já aprendi comer mamão sem açúcar, agora o chocolate está difícil diminuir...
    Força pra gente haha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu preciso urgentemente mudar meus hábitos alimentares!
    Aqui por enquanto to fazendo a limonada, mas sim, to enchendo de açúcar...
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  36. o post que eu estava precisando ler, que mara. Já ouvir falar da água com limão, mas nunca havia tomado! muito bom, vou tentar fazer o suco deve ficar bom mesmo. Beijos!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. O açúcar no mamão... poxa Aline! kkkk Eu morro de vontade de colocar, mas finjo que não tem, fico longe do açúcar e dá tudo certo! Hoje em dia já acostumei :P


    Beijinhos,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  38. Gostei imenso das tuas dicas!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  39. Dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Já eu nem adianta me enganar, me assumi gordinha e sempre deixo a dieta pra depois HUSAIDHUAISD Triste, na verdade =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir