5 de julho de 2021

Aleatoriedades juninas

Sigo revezando os dias de semana entre trabalhar em casa e ir para o escritório, e quando estou em casa, cada dia trabalho em um local diferente, acho que nunca vou acostumar com home office. 
Bom, estou fazendo alguns cursos online gratuitos para não me sentir tão improdutiva por ter poucos trabalhos esses dias. 
Comprei algumas blusas e uma botinha pra ir trabalhar porque meu marido disse que não "devo sair do mesmo jeito que fico em casa", aí eu olhei no espelho e concordei, meu Deus! nem arrumava o cabelo, quem era essa pessoa?

Assistindo: Sempre ouvi muita gente comentando sobre a série Grey's Anatomy,  mas a grande quantidade de temporadas me desanimava de começar. Até que um dia, cansada de assistir as séries de sempre, resolvi começar, e aqui estou, na oitava temporada, amando a série, realmente viciada e pensando "como foi que não assisti antes?" e "por que matar tanto médico Shonda Rhimes?". Agora tô triste pensando que já estou na metade, não quero que acabe.
Também assisti Sweet Tooth e que série legal! O protagonista é uma fofura, tem muita aventura e acredito que muita coisa foi inspirada na realidade que estamos vivendo hoje, por exemplo, um vírus que muda a rotina da sociedade e muitas pessoas deixam de ter compaixão e pensam apenas nelas mesmas. E também me fez refletir no fato de que a a ciência é algo muito bom, mas pode ser utilizada para coisas ruins também. Mas não gosto quando a temporada termina parecendo que faltou algo.
Cozinhando: Aprendi a fazer esfirras abertas e tem sido uma ótima opção para fazer uma quantidade grande, pré-assar e congelar pra fazer em dias que bate aquela preguiça de cozinhar. Já testei duas receitas diferentes, mas essa aqui é que mais deu certo. E o legal é que a massa é vegana.
Lendo: Sigo abandonando livros, não sei se é o desânimo que tá acumulando e me impedindo de continuar as leituras ou se minhas escolhas não estão tão boas para o momento. Comecei "Precisamos falar sobre Kevin" e abandonei por achar chato demais. Comecei "Vozes de Tchernóbil - A história oral do desastre nuclear" e no início tava indo bem, até achar cansativo. Preciso de livros leves e pequenos para me dar alguma alegria em ler.

Celebrando: É o segundo dia dos namorados que passamos em casa e acho que mesmo depois dessa pandemia iremos continuar assim, ninguém aguenta restaurantes cheios, caros e a gente acaba sendo mal atendidos. Bom, fizemos algo diferente para aproveitar um sábado tranquilo pra nós dois.
Decorando: Depois que comecei a bordar, fiquei empenhada em fazer forrinhos e panos de prato aqui pra casa, e pesquisando gráficos, encontrei um quadrinho com três chow chows bordados e não resisti, tive que bordar meus filhos peludos  pra enfeitar a parede. Fala que a Miley e o Ted não ficaram a coisa mais fofa desse mundo? 
Ouvindo: Descobri uma paixão em ouvir podcasts nos momentos que tenho que fazer as tarefas de casa, como lavar a louça, ou  limpar a casa. Meus preferidos: Não inviabilize - histórias reais narradas pela Deia Freitas, de um jeito bem descontraído, podendo ser histórias de amor e afeto, histórias do cotidiano, trapaças, e coisas revoltantes, ou histórias te terror. Modus Operandi - true crimes narrados de uma maneira bem descritiva.

P.S.: Acho que esse post não ficou tão bem escrito, deve ter até algum erro de concordância que não percebi, mas vamos focar apenas nos registros do mês... 

11 comentários:

  1. Que quadrinho mais lindo, eu sempre comemoro em casa com o boy, não gosto do estresse de sair, entendo que em casa nem penteia os cabelos, também sou desse time kkkk

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, já assistir Creys Anatomy parei até 11° temporada provavelmente nunca vou termina, porque pra mim a série perdeu seu encanto. Eu meu noivo comemoramos em casa os dias dos namorados mesmo como de costume rs. Eu também estou aprendendo a bordar e to gostando muito fora o bortado estou também fazendo artesanato😊.
    Beijos! https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa boa você fez nesse mês. Amei o bordado e fiquei com vontade de experimentar essas esfihas.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! A minha afilhada me indicou Sweet Tooth, ela assistiu e amou também. Animada para começar. E UAU, que esfihas lindas! Curiosa demais a respeito dessa massa vegana, quero experimentar. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Adorei acompanhar os seus registros do mês. Eu gosto de uma outra série com a Sandra Oh que chama Killing Eve já viu?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti essa, parece muito boa. Pena que não tenho assinatura do Globo Play.

      Excluir
  6. Grey's Anatomy: taí uma série que não quero ver, mesmo todo mundo falando bem dela kkkk Já Sweet Tooth tô louca para ver!

    Que lindo o teu bordado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não queria no início, depois resolvi assistir e amei!
      Obrigada

      Excluir
  7. Hum essas esfihas ficaram com uma cara maravilhosa Line. Fiquei babando aqui! Achei elas muito bonitinhas. Parecem pizza rs

    Uau que chique essa mesa de frios! Acho muito chique tomar vinho hehe

    Aww que amor! Seu bordado dos doguinhos ficou lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo.. e já fiz uma pizza com essa massa uma vez hahaha
      Obrigada

      Excluir