4 de agosto de 2021

Três Últimos Livros que li

Não fale com estranhos

Autor: Harlan Coben

Gênero: Policial

Páginas: 304

Um estranho chega pra Adam Price e conta um segredo totalmente inesperado sobre sua mada esposa Corinne, e bastou um minuto de conversa para que o mundo de Adam vire de ponta a cabeça. A princípio ele duvida do estranho, mas a curiosidade de saber se aquilo era realmente verdade fala mais alto. Ele então, resolve confrontar sua esposa, que desaparece deixando apenas uma mensagem. O autor incrementa algumas outras pessoas, que também tem um encontro com o estranho. O primeiro livro do autor que leio e gostei muito do suspense ao longo do livro e ainda mais com o final super inesperado. E fiquei sabendo que vai ter uma série na Netflix baseada no livro!!


Crianças francesas não fazem manha: Os segredos dos parisienses para criar os filhos

Autora: Pamela Druckerman

Gênero: Criação de filhos/formação

Páginas: 272

Pamela é uma jornalista norte americana casada com um inglês e vai morar em Paris e, assim que engravida, começa a notar as diferenças entre a maternidade dos dois países, incluindo hábitos, tradições e regras. Ela relaciona cada assunto com pesquisas, observações e conversas, mostrando a diferença cultural de cada localidade. Acredito que o livro não pode ser considerado um guia de criação de filhos, mas uma maneira de nos informar sobre essas diferenças. Com isso, pude notar que os brasileiros possuem muita semelhança na maneira que os norte americanos criam os filhos, fato que é bem diferente dos franceses. Achei alguns aspectos de criação francesa um pouco duros, mas achei que a leitura valeu a pena como informação.


Como ter uma vida normal sendo louca

Autoras: Camila Fremder e Jana Rosa 

Gênero: Humor

Páginas: 240

O livro conta com diversos"ensinamentos" irônicos, bem exagerados sobre algumas situações que podemos encontrar na vida, como: perfeccionismo em redes sociais, amizades que não dão certo, encontros, namoro e família. Mas não pense que é um livro de autoajuda, pois não é. Acho que lembrou bastante o estilo do humor irônico das colunas do Jerri Dias na finada revista Capricho. Algumas partes me fizeram dar risadas, mas outras achei muito forçado.

Me adiciona lá no skoob.

13 comentários:

  1. Quero muito ler o primeiro livro mencionado. Parece ser incrível.

    Boa semana!
    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Aline! Gostei tanto da sinopse do último livro que entrei na Amazon pra adicionar na lista de desejos e você não imagina minha surpresa quando li o monte de crítica negativa. Só me deu mais vontade ainda de ler! Você já ouviu o podcast da Camila Fremder c Tati Bernardi e Helen Ramos? Parece bem legal :) (mas eu ainda não ouvi por motivos de preguiça mesmo).
    Aliás, há quanto tempo não leio o nome Jerri Dias...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também li as críticas. Mas acho que é porque as pessoas começam a ler com uma expectativa de que vai ser algum tipo de manual ou autoajuda, porém está mais pra um humor mesmo.

      Excluir
  3. Não fale com estranhos ♥ Foi o primeiro livro que li dele e adorei... já quero ler mais

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi menina!
    Achei seu blog por acaso e adorei o conteúdo!
    Gostei demais!

    😊

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por esse livro policial parece ótimo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. oi, aline!
    fiquei interessada no não fale com estranhos, faz tempo que não leio um livro bom desse gênero... minhas últimas leituras foram, em sua maioria, releituras, então acho que seria divertido hahaha. também acho muito doido ver as diferenças e semelhanças em aspectos culturais quando a gente lê sobre esses costumes em outros países. beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber que vai ter série baseado em Não fale com estranhos, porque esse é meu livro favorito do Harlan Coben!! Que demais. Eu nunca li o segundo livro, e sigo muitos perfis de maternidade (eu sou mãe kkk) que dizem não fazer sentido, mas fiquei curiosa pra conhecer um pouco mais da diferenças culturais de criação. E o terceiro livro eu achei bonzinho, mas sim, forçado em várias partes. Tanto que nem consegui terminar, infelizmente!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Já quero ler os 3, parecem ser ótimos e estou louca para voltar a ler, não aguento mais essa ressaca literária que não me permite ler

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, faz tempo que eu não leio um bom livro policial, então adorei essa primeira indicação. E fiquei bem curiosa para ler o livro sobre as crianças francesas. Já tinha ouvido falar e fico particularmente interessada nesse assunto, agora que tenho um pequenininho em casa. :) Beijo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir