20 de outubro de 2021

30 antes dos 30 - Algo exótico e uma horta

Já tenho 30 anos e meio, e ainda estou concluindo alguns itens da minha lista 30 antes dos 30. Não posso culpar a pandemia por não ter feito tudo o que queria, até porque alguns itens são bem fáceis. Mas vou reunir as últimas conquistas nesse post.

1. Comi algo exótico:

Quando fomos para Maceió, em fevereiro, eu estava na busca por alguma comida diferente para poder incluir na minha lista, aí encontramos um restaurante que tinha rodízio de carne com buffet bem variado, foi então que aproveitei para comer polvo e mexilhão. Eu gostei muito do polvo, estava com um gosto de defumado, mas o mexilhão não me agradou muito. E uma coisa diferente que encontrei lá foram vendedores de caldos na praia, naquele calorão as pessoas tomando caldo de sururu, mandioca com frango e feijão. Embora já conhecesse sururu, experimentei o caldo e achei muito gostoso, vale a pena experimentar.

2. Consegui cuidar de uma horta:

Consegui! Sem matar tudo. Comprei as mudinhas tão pequeninas na época e já comemos alfaces, chicórias e muitas salsinhas, cebolinhas, coentros e manjericões.   

3. Bebi, no mínimo, um litro de água por dia:

Sempre fui péssima para beber água, mas estou conseguindo tomar mais líquidos no meu dia a dia. Algo que tem me ajudado bastante é fazer chás gelados ou colocar limão na água. E uma garrafa térmica pra manter a água gelada sempre ajuda muito!

4. Fiz um trabalho voluntário:

Antes da pandemia eu dei aulas de geografia do Brasil como voluntária em um cursinho comunitário da igreja que eu frequento. Foi uma experiência bem legal, tive que estudar várias coisas que havia esquecido, planejar aulas, buscar questões de provas e enfrentar a minha timidez.

5. Desapeguei de roupas que não uso mais:

E por último, separei várias roupas e sapatos que não uso mais. E é muito bom fazermos isso de vez em quando porque sempre nos deparamos com roupas que até esquecemos que tínhamos.

10 comentários:

  1. Oi, amei o seu cantinho. Eu estava pensando em fazer uma listinha esses dias antes do 30.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por todas as conquistas!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz pelas suas conquistas! Sucesso para você.
    big beijos
    wwww.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Feliz pelas conquistas, amo doar roupas que não uso, queria tanto ter uma horta, mas minha gata não deixa e nem tenho espaço rsrsrs e comidas exóticas assumo que esse eu pulo kkk

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Mas QUE LINDA está a sua horta, amei! *-*
    Eu adoro frutos do mar ~ polvo é bom demais!
    Torcendo para que você consiga riscar mais itens da sua listinha. Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Eu ja tentei o lance da horta, e morreu tadinha kkk. Mas agora preciso tomar coragem e deixar de preguiça.

    ResponderExcluir
  7. Que legal que você está concluindo as suas metas 😃
    Eu também quero beber mais água , tem época que eu até consigo...outras eu acho que café é água kkkk

    Amei o post e a sua horta está linda
    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Conheci agora seu blog e estou amando de verdade, suas postagens são ótimas.... Sempre estou visitando e lendo tudo que você publicar aqui!

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado JF da Sorte

    ResponderExcluir
  9. Conheci agora seu blog e estou amando de verdade, suas postagens são ótimas.... Sempre estou visitando e lendo tudo que você publicar aqui!

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado JF da Sorte

    ResponderExcluir
  10. ai que legal esse seu post!!
    qualquer projeto solidário é maravilhoso, faz bem pra alma poder fazer a diferença pra alguém o mínimo que seja

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir