4 de novembro de 2021

Três Últimos Livros que eu Li

 

O ano em que disse sim

Autora: Shonda Rhimes

Gênero: Motivação e desenvolvimento pessoal

Páginas: 256

Shonda é criadora e produtora de duas das melhores séries que já assisti: Scandal e Grey's Anatomy. Foi isso que despertou o meu interesse em ler o livro. Após Shonda ouvir de sua irmã "você nunca diz sim pra nada", ela resolve mudar isso e aceitar convites para eventos, discursos, participar de talk shows, e ainda disse sim para si mesmo, cuidando melhor da sua saúde física e mental. 

O tema do livro é bem interessante e pessoal, mas a escrita não me envolveu tanto. Porém, foi legal ver a evolução e as mudanças que ocorreram na vida dela após essa decisão.


Um estudo em Charlotte: Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes.

Autora: Brittany Cavallaro

Gênero: Ficção americana

Páginas: 384

James Watson é descendente de John Watson, o  fiel amigo de Sherlock Holmes. Ele vai para uma escola nos EUA, pois ganha uma bolsa como jogador de rúgbi e "coincidentemente" é na mesma escola que Charlotte Holmes (descentente de Sharlock Holmes) estuda. Bom, logo nos primeiros capítulos, James e Charlotte são acusados de um homicídio e, a partir daí, vamos acompanhando os dois na investigação particular para descobrirem o verdadeiro culpado.

Como vemos a história na visão de James, muitas vezes fiquei com a sensação de que faltava informação no livro, porque por muitas vezes ele questiona a Charlotte e ela se nega a dar informações, a não ser que para ela seja de extrema necessidade. Mas acho que essa era a intenção da autora, para podermos ir supondo coisas ao longo do livro. Achei a amizade bem abusiva, por parte da Charlotte e isso me incomodou bastante, assim como alguns assuntos tratados de maneira vaga, como drogas e estupro. Bom, o livro é bem envolvente, e final me surpreendeu, mas não fiquei com vontade de ler os outros livros da série. 


Lendo de Cabeça para Baixo

Autora: Jo Platt

Gênero: Ficção 

Páginas: 288

Rosalind Shaw, após ser abandonada no altar, mergulha em uma tristeza profunda, que chega a preocupar seus amigos e familiares. Mas após algum tempo, ela tem a chance de recomeçar sua vida mudando para uma cidade pequena e se tornando coproprietária de uma loja de de livros antigos. E na loja ela faz diferentes amizades, em que cada personagem tem qualidades diferentes e uma parte importante na vida de Ros. A história é bem leve, com momentos divertidos e alguns mal-entendidos; o romance fica em segundo plano, mas é tão gostosinho de ler que terminei querendo saber mais.

Me siga no skoob!

7 comentários:

  1. Oie
    Menina, eu li estes três livros .Eu não curti tanto "Lendo de cabeça para baixo" , foi um livro até um pouco esquecivel para mim e amei o da Shonda , nem ao menos achei a escrita dela cansativa. Na mesma época que eu comecei o da Shonda , minha amiga e minha prima começaram a ler comigo , das três eu fui a única única terminei .As duas não se envolveram tanto com a escrita.

    Sobre "Um estudo em Charlotte " , tivemos a mesma experiência, até gostei da leitura, mas me incomodou a amizade dos dois e fiquei sem nenhuma vontade de continuar a série.

    Amei seu post

    Beijão

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por "Lendo de Cabeça para Baixo". Eu gosto de livros levinhos. E gosto quando a personagem tem uma mudança drástica na vida. Acho que me inspira a ser mais como elas rs

    ResponderExcluir
  3. Que livros interessantes, já fiquei curiosa em ler O Ano que disse Sim.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler o da Shonda, já está separadinho aqui. Eu tenho tantas coisas no minha lista de leituras que não consigo me decidir!

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pelo segundo, mas meu tipo de leitura, adorei as dicas e as resenhas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Quero ler o livro da Shonda. Parece ser inspirador.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir