26 de maio de 2022

Três últimos livros que eu li

Tô achando que só falo sobre livros nesse blog. Preciso melhorar e diversificar os assuntos por aqui. Mas, por enquanto, vou falar rapidinho sobre três ficções: uma sobre monarquia, outra sobre uma banda de rock e outra sobre viagens.


A Elite (#2 - A Seleção)

Autora: Kiera Cass

Gênero: Ficção/Romance

Páginas: 360

Agora restam apenas seis candidatas a ganharem o coração do príncipe, das 35 candidatas, apenas uma irá se tornar oficialmente princesa de Iléa. América começa a gostar cada vez mais do Maxon, até que alguns acontecimentos deixam várias dúvidas sobre o que ela realmente deveria fazer, e ela se vê perdida, sem conseguir se decidir. 

Ela fica com o coração dividido ainda mais com a presença do seu ex namorado  Aspen, que agora é um dos guardas do palácio. 

Esse livro tem uma escrita tão boa, teve momentos de apreensão, emoção, suspense e até momentos que deu vontade de chorar. Se prepare, é uma leitura que você só consegue largar depois do final do livro.


Daisy Jones & The Six

Autora: Taylor Jekins Reid

Gênero: Ficção

Páginas: 244

Uma história sobre a trajetória de uma banda de rock dos anos 70, mostrando a inspiração por trás de cada música, os desejos de cada integrante, drogas, relacionamentos e conflitos. A narrativa é bem diferente, feita em forma de entrevista. E vamos tendo contato com cada um dos personagens na medida em que eles entram na história da banda. No início e achei um pouco chato, mas depois fui acostumando.

A autora nos faz pensar que a banda existiu de verdade, assim como no livro da Evelyn Hugo, com a escrita muito realista. Gostei bastante dos capítulos serem de acordo com a criação dos álbuns, demorei para prosseguir a leitura no início, porém fui me envolvendo com a história e terminei o livro bem rápido. Estou ansiosa para assistir a série no Prime.


Te Apresento Meu Amigo

Autor: Will Monteath

Gênero: Ficção

Páginas: 339

Fiquei conhecendo o título do livro através de uma mensagem de divulgação do autor no skoob; deixei o livro na lista de "quero ler" e tinha até esquecido dele, até que o e-book fica gratuito na Amazon. Eu comecei a ler sem saber muito sobre a história e sem muitas expectativas, porém o livro me surpreendeu de uma forma muito positiva.

O livro conta a história de Falco Fouché, um jovem que mora em Bruges, na Bélgica, e trabalha na confeitaria da família. Até que uma senhora mal educada esquece um embrulho com um vinho branco na loja e, sem planejar, ele acaba sendo ingrediente de trufas que sua mãe fez. Então, Falco resolve viajar pela Europa a procura de mais garrafas do vinho Palió Koló. Com isso, cada momento da viagem é uma grande aventura, que ele compartilha ao lado de três companheiros improváveis: Gaspard, um anão francês, Charlotte, uma poetisa inglesa, e seu cãozinho Shake.

As aventuras são muito boas de acompanhar, muito divertidas e envolventes. A escrita é muito boa e gostei bastante das descrições dos países. Só o final que me decepcionou um pouco, mas mesmo assim recomendo a leitura!

Me siga no skoob!

11 comentários:

  1. Quero muito ler Daisy Jones & The Six antes da série. Eu amei Evelyn e Malibu renasce. bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei conferir suas ultimas leituras, eu tenho lido mais livros de desenvolvimento pessoal ultimamente

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, eu sinto que sou a única pessoa que ainda não leu nada da Taylor Jekins Reid! Acho que de tanto ouvir falar dos livros, dei um desanimada, não sei... Mas quero ler um dia sim.

    (ah, e um aviso: a imagem do post saiu com o livro Anne of Green Gables, ao invés de A Elite)

    Beijo, beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas falam tanto que desanima de ler né, te entendo!
      Obrigada por avisar!

      Excluir
  4. Eu não gostei muito de daisy jones, mas quero assistir a serie, acho que vai ser melhor. https://manifestacaoliteraria.blogspot.com/2021/10/daisy-jones-and-six-taylor-jenkins-reid.html Se puder, leia o meu post também. bjks

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas dicas de leitura.
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. eu sou APAIXONADA por daisy jones e tô ansiosa demais pela adaptação! que bom que curtiu essa leitura <3 e gostei da sinopse desse último livro, parece uma leitura bem leve e gostosa

    ResponderExcluir
  7. Eu to morrendo de vontade de reler A Seleção, principalmente porque tem rumores que vai ficar série da Netflix ♥

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei mais animada em ler por causa desses rumores! E bom que não me arrependi!

      Excluir
  8. Falou de Seleção e eu já fiquei assim 👀 Ameeeeei a sequencia de livros, dá super vontade de reler todos. Tô super ansiosa pela tal série... ansiosa pela escolha do elenco, ansiosa por tudo hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ler Daisy Jones & The Six :)

    ResponderExcluir