6 de junho de 2022

Aleatórios de maio

Em abril eu comecei a autoescola pra tirar carteira de moto, e foi uma das coisas mais difíceis que aprendi. Mas graças a Deus consegui ser aprovada na primeira tentativa e agora é só paticar!

No meio do mês de maio a chuva apareceu pra trazer o frio e a temperatura chegando perto de 0ºC nem deu tempo de lavar as jaquetas pra tirar o cheiro de guardado. Mas a parte boa é que eu vou poder usar todas as blusas que comprei em Monte Verde e, até então, tinha usado apenas lá.

☆☆☆

Essa semana eu sonhei que meu marido havia me largado, tinha cansado de mim, queria o divórcio,  e MEU DEUS que sensação horrível. Fiquei o dia todo triste.

☆☆☆

Desabafo: Eu tinha em minha mente que assim que parasse de tomar anticoncepcional ia engravidar logo, tipo um mês depois. Só que já faz mais de um ano e nada ainda. Já fui no ginecologista e tá tudo certo comigo, porém, não estamos com pressa, eu aceito tranquilamente que Deus tem tempo pra tudo e se Ele quiser me dar filhos vai me dar.

Mas parece que as pessoas ficam incomodadas por não estarmos ansiosos. Meus pais querem muito ter netos, falam isso as vezes, mas sem pressão, e eu acho isso ótimo, porque é claro que eles querem muito, mas respeitam meu tempo. 

Eu tenho uma cunhada que mora em outra cidade e toda vez que me vê ela fala sobre o fato de ser mãe, que me vê sendo mãe de menina, que me vê com barriga de grávida e essas coisas... E essa semana ela me enviou um vídeo no instagram em que uma mulher fazia testes de gravidez e todos davam negativo, até que depois de uns vinte, ela teve o seu positivo.

E só pensei: Pra que ela tá me mandando isso? Quem que faz tanto teste de gravidez? Não é possível que a menstruação atrase tantas vezes assim. E se eu tivesse algum problema para engravidar, ficar ouvindo sobre isso pode me machucar. Não é o meu caso, mas poderia ser.

Então, não vamos ser esse tipo de pessoa que fica cobrando filhos para o casal. 

☆☆☆


Mudando esse clima de reclamação, uma foto da Ted (o branquinho) e da Miley (a caramelo) após banho no petshop. Acredita que foi a primeira vez que o Ted tomou banho fora de casa? Eu fiquei com muito receio, pois ele não gosta que pega na bunda e no rabo dele, mas foi tão tranquilo que fiquei muito orgulhosa!
Agora, definitivamente, eu sou a pessoa menos cheirosa da casa!

☆☆☆

Comemorando: Dia 24, minha cidade completou 130 anos e minha mãe 60 anos. Fizemos um café da manhã especial pra ela, fomos assistir o desfile cívico, com as apresentações das escolas da cidade, depois fomos comer churrasco, tomamos sorvete e comemos sanduiche. Um feriado municipal muito agitado e bom.

Lendo: Começando o primeiro livro sobre Sherlock Holmes, até então estou gostando muito.

Assistindo: Preparados para chorar muito na última temporada de This is us? Porque eu não estou! Assisti apenas o primeiro episódio de Stranger Things e a série era de terror antes? Achei meio macabro. E amo todos os personagens! Preciso assistir a segunda temporada de Doces Magnólias, mas a falta de tempo livre não tá deixando!

Planejando: Você já foi pra Natal? Quero dicas de lugares legais pra conhecer e coisas pra fazer lá. Estamos planejando ir em Agosto.  

Bom, junho já começou e espero ser convidada para festas juninas porque tô querendo uns quentão, canjica, amendoim doce e tudo mais!

10 comentários:

  1. Eu assisti a quarta temporada de stranger things e gostei bastante. Acho legal que você esteja paciente sobre ter filhos, e é isso mesmo, aproveite muito com seu marido, quando for a hora será e pronto. Um bjão

    ResponderExcluir
  2. eu amei esse post!
    eu nunca gostei dessa gente que fica cobrando filho dos outros, é como se o casal só fosse de vdd depois de ter um filho, ou como se a mulher só fosse mulher depois de dar a luz, entendo que a maioria das pessoas só quer o bem mesmo, mas é muito inconveniente essa insistencia

    como você disse, no tempo certo você terá seu bebezinho

    tudo de bom na sua vida, mega beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. Esses comentários são muito invasivos. Sinto mt q tenha passado por isso. Eu amei a nova temporada de Stranger Things. Ainda não me rendi a This is us mas está na lista. Amo amo Doces Magnólias, mesmo passando algumas raivinhas. bom junho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, não acredito que você tirou a carteira de moto ~ morro de medo de andar no carona, imagina de dirigir! Muito corajosa você, parabéns!

    Super me identifiquei com a sua história de cobrança para engravidar. Eu demorei bastante para engravidar e ficava chateada com o tanto de gente cobrando ~ as pessoas são muito sem noção mesmo. Mas, como você mesmo disse, tudo a seu tempo, não se sinta pressionada. <3

    Ted e Miley maravilhosos de banho tomado. *-*

    Beijo, beijo!
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Adoro posts assim, um resumo de tudo o que aconteceu!
    Parabéns por ter passado na autoescola. Tirar CNH é um teste de resistência!
    Tudo tem seu tempo certo e no tempo de Deus você ficará gravidinha sim ♥ Eu quero muito ter filhos, mas ainda moro com meus pais, tenho 31 anos... Não que idade seja problema, minha mãe engravidou de mim aos 44 anos e segundo ela foi ótimo! Mas deve ser beeeem chatas essas cobranças. Eu já estou me preparando pra esse tipo de cobrança daqui um tempo...
    Stranger Things está bem mais na vibe terror, eu não curto terror mas tenho curtido bastante. Vi que os produtores deram essa vibe pois o elenco cresceu assim como público e não faria mais sentido manter a história em algo mais leve. Achei interessante!
    Fofos demais os dogs ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Line!

    Nossa aprovada na primeira?! Ai sim! haha

    Ai que delícia! Monte Verde é uma cidadezinha tão gostosa ♥ aproveite muito!

    Ah menina assista Doces Magnólias! É muito bom! Só o final que é chato, porque acaba naquele suspense né haha Mas vale a pena!

    Eu acho que a sua família faz isso pensando no seu bem. Mas o tiro acaba saindo pela culatra. Talvez seja um medo que elas mesmas têm e acabam projetando em você. Então tente não levar para o lado pessoal.

    Bom Junho pra você ♥

    ResponderExcluir
  7. mulher, que coisa insuportável esses comentários cobrando gravidez! deve ser muito muito chato ter que passar por isso. espero que em alguns momentos essas pessoas se toquem. ou que você consiga ir cortando aos poucos. parabéns pela carta de moto! passar por qualquer processo na auto escola é um saco, feliz que conseguiu de primeira :) e seus doguinhos são fofos demaisssss

    ResponderExcluir
  8. Menina eu tambem tenho esses sonhos as vezes em relação ao Vinicius, acho que é medo de perder alguém que goste... Sobre ter filhos eu sou recem casada, e não dou muito abertura para o pessoal falar não, mas se viesse dizendo gracinha, ja cortava na hora... Não estou preparada para ver o final de Thi Is Us, estou na 5 e procrastinando hihi.

    ResponderExcluir
  9. Adoro de coração esse tipo de post, tenho vontade de fazer algo parecido no blog também...

    Como pode que justo pessoas do nosso convívio são as que mais metem a pressão sobre o fato de engravidar. Vi isso acontecendo com minhas primas e aos poucos a cobrança já está vindo sobre mim... tão triste ver que é assim com você também :(

    Tudo no tempo de Deus, né

    Abração, fique bem!

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui para Natal, quero conhecer um dia.
    Acho tão chato as pessoas ficarem cobrando primeiro pra casar, depois ter filhos. Cada casal sabe seu próprio tempo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir