30 de junho de 2023

Três últimos livros que li

 

É Assim Que Acaba

Autora: Collen Hoover

Gênero: Ficção

Páginas: 368

Esse livro me fez ter tantas emoções que fica difícil saber por onde começar. A autora aborda assuntos pesados, como violência doméstica, abusos, abandono e diversos traumas. Algumas passagens foram difíceis de ler, mas eu não consegui dormir até chegar ao fim. Ao ler esse livro, consegui perceber ainda mais como algumas mulheres não conseguem sair de relacionamentos abusivos tão facilmente, porque resolvem focar nas coisas boas e relevar os momentos em que sofrem violência. Aquela frase em que julgar é fácil quando não está na pele da pessoa é a pura verdade.

Colleen Hoover descreveu super bem cada personagem, inclusive os secundários. Lily é uma mulher forte, independente e que mesmo presenciando a mãe sendo agredida pelo pai de diversas formas, e não consegue compreender como se sujeitava a tanta violência e o porquê de sempre perdoar o marido, se vê na mesma situação. A autora ainda descreve o Ryle de uma forma tão precisa, que eu até entendi porque a Lily o perdoou nas primeiras vezes. 

A escrita é muito fluida, mesmo tendo assunto tão complexos. E gostei muito do jeito que ela falou sobre o passado de Lily em formas de cartas. 


Sobre Enfermeiras e Postais

Autora: Rachel Fernandes

Gênero: Romance Nacional

Páginas: 703

Miguel Carvelli é um empresário viciado em trabalho e está prestes a ser promovido devido à um acordo milionário de um contrato. Aurora Bianchi trabalha como auxiliar de serviços gerais na mesma corporação de Miguel e aparentemente se contenta com a vida que tem, enquanto tiver com seus fones de ouvido. 

Aurora e Miguel são dois opostos, com realidades totalmente diferentes, incluindo suas personalidades. Talvez seja por isso que iniciaram o contato com uma repulsa mútua, que acaba virando amizade.

Os personagens vão evoluindo e se superando aos poucos, o livro possui temas profundos como perdas, luto, separação e inseguranças, e também superação, segundas chances e amizade. Os personagens secundários são bem descritos e se integram na história de uma forma muito natural.

Gostei da escrita da Rachel, tem bom humor e a leitura flui muito bem, mas algumas partes achei um clichê meio exagerado.


Fúria Escarlate (A Roda dos Dragões #1)

Autora: A. Z Florence

Gênero: Fantasia

Páginas: 692

Em um mundo abitado por humanos e Valkras (criaturas com magia), não existe paz, uma vez que humanos são considerados seres inferiores. Navya Weaver é uma mestiça que se torna a protegida de Elbanot Killoran, o rei de Sarlyx. Porém tudo que ela acredita muda totalmente quando ela "encontra" Dave, o rei de Vunthea, conhecido por ser tirano e cruel.

Não houve uma página sequer em que eu lia e não queria saber mais. Seu eu tivesse tempo, teria lido esse livro de uma vez só. A história é muito envolvente, os personagens são bem descritos, os locais foram detalhados de uma maneira que eu me senti dentro da história. tem ação, suspense, romance, mistérios e magia. Amei como a autora descreveu as cores e os sentimentos de uma maneira diferente. O melhor livro do ano até agora. Quero logo a continuação! 

P.S.: Eu acho que os streamings estão perdendo tempo não adaptando o livro para uma série. 

4 comentários:

  1. Livros com estórias maravilhosas!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas dicas de leitura.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Ainn eu amoooo o livro é assim que acaba (ainda mais que estão criando o filme) e tem também continuação, quero ler de novo ahaha os outros livros não conhecia, mas eu vou procurar, adorei as dicas <3

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  4. Estou com muuuuuita vontade de ler esse da Colleen também... adorei tuas escolhas!
    Abraços

    ResponderExcluir