2 de outubro de 2023

Um mês sendo vegana

  No mês de junho (vamos fingir que esse post não está atrsado) eu e meu marido nos aventuramos no mundo vegano e resolvemos ficar o mês todo comendo apenas verduras, legumes e frutas (sem pão, massas e açúcar ainda). Foi algo diferente, senti mais disposição, tivemos que fazer mais refeições ao longo do dia e meu intestino funcionou bem melhor. 

  Mas senti muita falta de doces, principalmente no final do mês. Porém nada se compara a falta que eu senti de comer pão de queijo.

  Fui registrando alguns pratos e ideias que fui tendo, porque vai chegando no final e a criatividade foi acabando, as vezes a vontade era comer apenas batata frita, mas acho que nos saímos bem.

❥ Teve coco verde na orla da lagoa
❥ Caldo de mandioca com cenoura e couve
❥ Arroz, feijão, inhame e cenoura com batata e açafrão
❥ Batata rosti
❥ No café da manhã era sempre suco de couve, limão, gengibre e alguma fruta
❥ Abóbora no forno, quiabo e vinagrete
❥ Arroz, tomate, ervilha, batata frita e manga (que no caso foi nossa sobremesa)
❥ A geladeira mais colorida e saudável que já tive
❥ Batatas na air fryer
❥ Salada colorida com direito a flores comestíveis do meu jardim
❥ Parece carne moída, mas é farofa de beterraba. Pensa em uma coisa maravilhosa! É só refogar a cebola, depois acrescentar a beterraba, e por fim a farinha de mandioca e um pouco de sal.
❥ Suco de beterraba, maracujá, gengibre 
❥ Batata doce frita
❥ Arroz, feijão, quiabo, creme de milho verde e salada

  Embora tenha sido uma boa experiência, não consigo fazer com que seja um estilo de vida. Porque achei trabalhoso e as vezes dava uma preguiça de preparar as coisas e eu acabava fazendo batatas fritas.

6 comentários:

  1. Os meus parabéns! tens ai alguns pratos que parecem deliciosos, por isso estou mesmo tentada a experimentar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Parece tudo delicioso e me deu bastante água na boca!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei com vontade de tentar também, mas eu também não conseguiria viver sem um pãozinho de queijo (comi hoje, inclusive). Mas quem sabe testar um mês sendo vegetariana? Uma boa ideia! kkkk Parabéns pela persistência e pelos pratos lindos!

    ResponderExcluir
  4. Eu admiro heim!!!
    No começo do ano tentei fazer quaresma e ficar sem carne, mas não consegui :(
    Imagino que fazer uma dieta ainda mais restrita é mais complicado ainda.
    Acho que vale mais pra quem quer mesmo esse estilo de vida, caso contrário acho muito empenho KKKKKKKKKK

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que pratos mais lindos! Adorei a salada com flores <3 Não sei se eu conseguiria ser vegana, mas às vezes penso em ser vegetariana...

    ResponderExcluir
  6. Seguramente ser vegano será una experiencia interesante. Aunque por naturaleza el hombre es homnivoro. Habrá que cuidar convenientemente la ingesta de nutrientes básicos y macronutrientes específicos, para que el cuerpo este optimizado. Hay que tener todo eso en cuenta para tener buena salud y que no haya un desequilibrio alimenticio, pues no todo es comer verde. Salud!

    ResponderExcluir