7 de fevereiro de 2024

Janeiro em algumas fotos

 Eu disse no post passado que não iria fazer metas para 2024, mas me comprometi comigo mesma  a registrar mais sobre as pequenas coisas do meu dia a dia. Vamos ver até quando vai durar. E consequentemente, espero ter mais conteúdo para postar aqui.

 No primeiro jantar do ano, resolvi deixar a mesa bem bonitinha e, depois que acabamos de comer, bateu um leve arrependimento pois tinha muita coisa pra lavar. 

 Janeiro sempre é um mês em que queremos começar coisas novas, e aí surge a vontade de comer comidas mais saudáveis e menos industrializados. Eu tinha um resto de coxa de frango e três batatas doce na geladeira que estava quase fazendo aniversário. Aí fui procurar uma receita de algum bolinho e achei essa aqui, muito simples, com pouquíssimos ingredientes. E acabei fazendo nas forminhas, pois achei mais prático e até que ficou bom, não julguem a aparência. Não tinha requeijão e coloquei muçarela no lugar.  

 A prima do meu marido nos chamou para jantarmos na casa dela, em plena segunda-feira, serviu um peixe maravilhoso e começamos a jogar War as 11 horas da noite. Me senti muito jovem, porque esse jogo é quase infinito.

 Meu marido ganhou um vale em um restaurante chique e se um dia eu falei mal de risoto, não lembro. Melhor risoto de cogumelos que já comi na vida. Helio pediu um de alho-poró.

 Um date que tivemos em uma sexta. Sushi, por que tão caro?

 Gosto de fazer carbonara com o Helio porque é algo que sempre fazemos juntos, cada um faz uma etapa e fica cada vez melhor.

 Minha irmã casou. E tudo ficou tão lindo, tão a cara dela, que não poderia ter sido melhor!

 E fui "convocada" pra tocar flauta. Minha irmã queria que eu tocasse na entrada dela, mas eu jamais conseguiria, não conseguiria tocar uma nota afinada. Aí toquei durante as fotos "Can't you feel the love tonight" e "Caçador de Mim", juntamente com o tecladista. Foi minha segunda apresentação, morri de vergonha, mas foi legal.
Depois teve um café da tarde, somente para os padrinhos, com direito a muitos bolos para todos os gostos. 
E para finalizar o post um registro muito fofo desse casal! 

11 comentários:

  1. comidinhas, gostoso demais (apesar de eu não ser nada fã de sushi haha)

    e casar uma irmã deve ser uma experiência incrível mesmo. acho que eu iria chorar a cerimônia inteira hahaha

    ResponderExcluir
  2. Fotografar e colocar aqui é uma forma de manter as memórias, como em um álbum né? Adorei! Bjos

    http://carolinaadami.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei acompanhar os seus momentos Aline. Eu tocava flauta doce no colégio.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Também estou me segurando nas metas, mas que eu quero tirar mais fotos em 2024 eu quero.

    Abraços
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A janta ficou linda, estou vendo esse post no horário de almoço e me deu uma fome absurda kkkk mas queria ressaltar que eu amei o prato, é cerâmica? Muito lindo!

    Eu sempre falei mal de risoto também, mas acho que é porque eu estudava em escola pública aqui no interior de SP, e no intervalo eles serviam um prato que eles chamavam de risoto, mas parecia só uma mistura de várias coisas, e era mega seco. Até que um dia eu comi um risoto de palmito em um hotel que fiquei a trabalho, e MEU DEUS, maravilhoso, eu sonho com aquele risoto até hoje kkk, o seu estava lindo!

    Que linda você tocando flauta! E a sua irmã também ficou maravilhosa de noiva!

    Seu post me inspirou a fazer fotos do meu mês pra colocar um resuminho aqui, vou ver se consigo agora em março.

    Feliz 2024 (bem atrasado, mas de coração rs)

    Beijo ♥

    https://meumuseuparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pratos são de cerâmica sim! Comprei de um pessoal que vem aqui na minha cidade duas vezes no ano, acho que de Porto Ferreira.
      Minha irmã ficou linda mesmo né!
      Beijos

      Excluir
  6. Você toca flauta?? Achei sensacionaaaal ♥
    Aliás, você estava linda no casamento!
    Amei as fotos e as comidinhas hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que mês delícia, estava linda demais no casamento da sua irmã e quantas delícias num post só

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir