11 de março de 2017

70 dias de gratidão

Um ano e um mês de "Uma pergunta por dia" e já percebi que as pequenas anotações diárias trazem boas recordações. Por exemplo, dia 22 de fevereiro de 2016, eu e meu marido fizemos bolinho de arroz juntos, e deu tudo certo no quesito fritura! E esse ano, eu apenas olhei algumas matérias para fazer a noite.
Dia 26 de fevereiro do ano passado, eu percebi que tinha dificuldades de me desfazer de sapatos velhos e que são eram muito bons. Esse ano eu não consigo me desfazer de ursinhos que eu guardei desde a minha infância.
Palavra favorita de 2016: Resiliência. Palavra favorita de 2017: Mudanças.

Eu gosto muito de escrever no "Uma pergunta por dia". Algumas perguntas me fazem lembrar daquela época em que eu tinha um diário e anotava algumas coisas legais que aconteciam no meu dia, outras, me fazem pensar um pouquinho sobre assuntos que eu nem cogitaria pensar sobre. Sabe aquelas coisas simples que passam despercebidas? Então!

---------------------------------------
Mudando de assunto... 
No início de fevereiro, esquecendo aquela lista cheia de metas não concluídas, eu fiz uma lista com cinco hábitos simples para serem adotados em um mês. Todos os itens foram concluídos com sucesso? Sim!
1. Li algo diferente? Continuei lendo romances, mas li um livro legal sobre arte e conheci alguns blogs com uma temática diferente, então vou considerar meta cumprida!
2. Apreciei a natureza? Sim! O meu jardim continua cada vez mais bonito e ter colocado duas redes nos fez ficar mais tempo perto das nossas pequenas árvores. E ainda vai ter post mostrando as belezuras da natureza que enfeitam minha casa.
3. Fui grata? Sim! A lista de gratidão ganhou vida na minha agenda!
4. Escutei uma música animada e dancei/cantei intensamente? Faxinas servem para isso, não? Meta concluída!
5. Cuidei mais da minha pele? Sim! Comprei argila verde e foi só sucesso!

Já se passaram 70 dias desde que 2017 começou e cada dia tem sido aproveitado ao máximo, por isso, estou pensando em continuar criando pequenas listas com metas para continuar exercitando a gratidão. Alguma sugestão?

14 comentários:

  1. Nunca fui de fazer listas de metas, mas gosto de as ler e ganho sempre algum entusiasmo para também fazer uma! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou fazendo o diário. E às vezes me "assusto" com algumas perguntas haahaha
    Jardim + rede= amor!
    Bjao
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mudei algumas que não tinham muito sentido! hahahahaha Beijos

      Excluir
  3. Oi Aline
    Que legal, não tenho o hábito de anotar mais esses momentos, vou pensar com carinho sobre fazer assim e ter recordações legais!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Nossa, que incrível. Eu também mantinha o habito de escrever sobre meu dia e era super legal poder, anos depois, voltar a ler aquele caderno e ver o que havia mudado ou não. Creio que a sensação de ler as perguntas que respondeu nesse livrinho, que eu tanto quero, seja incrivelmente linda.
    Tenho meio que descansado com meu bullet, quase não o uso mais, mas sempre que bate uma vontadezinha eu vou lá e me perco nos rabiscos. Sou bem obcecada por listas, mas nunca consigo ir até o fim com elas :/

    Beijinhhos <3

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi esse livro/diário e até tive vontade de comprar, mas receio de que não fosse cuidadosa o bastante pra atualizá-lo como ele merece. Eu adoro esse tipo de post de recordações porque acaba marcando muito em nós mesmas, né? Enfim, acho que você devia sempre criar novas metas e ir as postando aqui porque assim você se sente mais motivada também já que foi compartilhada com seus leitores.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a fazer esse uma pergunta por dia, quase desisti, mas ainda bem que não kkkk é muito bacana poder ver como a cabeça da gente muda em pouco tempo.
    É ótimo poder ver que cumprimos as nossas metas. Vou te sugerir fazer uma lista com os momentos mais especiais de 2017.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia! Final do ano vou fazer um post sobre a minha lista de gratidão!
      Beijos

      Excluir
  7. Sabe que apreendi lendo esse poste amei a dica, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Também estou adorando escrever no meu Uma Pergunta Por Dia! Tenho um ano e dois meses completos por lá, é tão gostoso ver as respostas do ano anterior! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho tão legal a proposta do uma pergunta por dia, mas uma vez peguei na livraria pra olhar e abri numas páginas de perguntas tão profundas que eu desisti pq acho que não ia ter paciência de responder direito! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas mais profundas mesmo... Mas algumas eu risquei e fiz outra pergunta. hahahaha
      Beijos

      Excluir
  10. Babe, que coisa mais legal esse seu post <3 Estou amando as suas metas concluídas com sucesso! HAHA Já quero tentar também <3
    Beijos, Aline

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir