1 de maio de 2017

Cinco hábitos para adotar em maio

No início de fevereiro, esquecendo aquela lista cheia de metas inconcluídas, eu fiz uma lista com cinco hábitos simples para serem adotados em um mês. Todos os itens foram concluídos com sucesso, e eu contei isso em um post cheio de positividade

E lá vai mais uma lista com mais cinco hábitos para serem acrescentados na nossa rotina!

1. Faça uma limpeza no guarda-roupas e doe roupas e sapatos que não usa. Faço isso menos do que gostaria, mas pra que tanta roupa na gaveta, se uso sempre as mesmas? Hora de fazer uma faxina!
2. Coma mais verduras. Essa era uma meta que eu tinha uma certa dificuldade para realizar por conta de sempre comprar as mesmas verduras, mas aos poucos estou conseguindo. E isso precisa ser realmente um hábito. Vamos comer mais verduras?
3. Beba mais água. Isso parece até uma frase que a minha mãe sempre fala comigo. Eu tenho essa dificuldade em beber água, sei que faz bem para a saúde e para a pele, mas cadê a vontade de beber água? É hora de parar com a preguiça e tomar água!
4. Durma mais cedo. Comecei outra faculdade, tenho que acordar meia hora mais cedo e o que eu faço? Durmo mais tarde e fico o dia todo abrindo a boca. Esse é um hábito que precisa ser incluído e cumprido com mais prioridade. 
5. Pense positivo! Acredito que pensamentos e palavras positivas atraem coisas boas, então é hora de parar de reclamar/murmurar (e isso acontece sem percebermos) e pensar que tudo acontece por causa de um propósito e irá se resolver.

26 comentários:

  1. Adorei a ideia do post, Aline!
    Preciso muito fazer o item 1 e o 4, ainda mais agora nesse friozinho, heheh.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Que boas dicas! adorei a primeira. Este ano já fiz a minha hehe
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. O mais difícil pra mim é comer verduras
    Hahahhahha
    Bom maio!
    Bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! :) passei o feriado pensando nisso sobre limpar o guarda-roupa, precisando urgente tirar umas roupitchas! adoro algumas verduras, e o melhor de tudo, é que uma comida bem leve. a minha dica para beber mais água é comprar um daqueles copos ou garrafinhas bem grande e deixar sempre do ladinho e com água bem gelada! tem umas garrafinhas sempre bonitas na riachuelo, que custam 19,90! comprei até uma outra semana passada, da disney hahaha
    :****

    letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deu uma ótima dica! Vou procurar uma garrafinha bonita mesmo!
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  5. Sou apaixonada por posts em forma de lista! É sempre tão gostoso de ler. <3 As suas dicas de hábitos foram ótimas.

    Eu preciso URGENTEMENTE organizar meu guarda-roupa, tenho muita coisa para doar. Ah, também tenho bastante dificuldade em beber água com frequência, preciso melhorar isso.

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
  6. Já andei doando algumas coisas, acho que preciso é me alimentar melhor.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A água e pensar mais positivo foram direto pra mim. Ando passando por algumas dificuldades, mas vai passar essa crise.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  8. Ótimas metas Aline ~ estou mesmo precisando dar uma geral no guarda-roupa! E você sabia que existem alguns apps que lembram a hora de beber água? Eu bebo muita água, mas tenho uma amiga que era sempre avisada por esse app que estava "na hora" ~ eu achava bem interessante esse recurso para quem não tem o hábito!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  9. Começa um novo mês e a gente sente as nossas energias renovadas, né?
    Eu estou bem animada para fazer algumas coisinhas que ando adiando agora em maio, e uma delas é organizar o guarda-roupa, comecei no feriado, mas como é muita coisa, vou ir arrumando em partes mesmo! O importante é riscar da listinha!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse post! Também preciso incluir beber mais água, sou o tipo que consegue facilmente passar o dia sem tomar um copinho que seja D: (aliás, pensando agora... fiz isso hoje!). Preciso ter um copão do meu lado o dia inteiro, só assim! Vou tentar incluir e no final do mês te conto se deu certo :D

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  11. Coisinhas simples pra mudar nossos dias ne? Vou tentar esse mês organizar meu armário, pra ver se jogo as energias ruins pra looonge!

    ResponderExcluir
  12. Aline, na verdade tudo isso é essencial para atrair coisas positivas. A limpeza e organização faz as boas energias circularem. Se livrar do que não usa e deixa que venha o novo e útil. Claro que as palavras e pensamentos positivos são imbatíveis!

    Tudo isso tá na minha lista... diariamente vamos vencendo obstáculos e organizando a vida.

    :**

    ResponderExcluir
  13. Preciso adotar isso de dormir mais cedo, eu durmo sempre muito tarde e de manhã eu me arrependo ; ;

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  14. O primeiro eu já fiz em!! Agora os outros ta bem complicado de conseguir fazer. Tava querendo ter uma alimentação mais saudável, mas olha, o negocio difícil kkk

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  15. huahau eu também preciso dormir mais cedo e dar um jeito nas coisas que não uso mais no armário. A gente vai procrastinando essas coisas e nem percebe.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  16. "Durma mais cedo" haha desse hábito eu realmente preciso, pois estou perdendo muitas aulas. Só que isso é complicado pra uma pessoa que dorme 3hrs da manhã vendo série haha.

    Xx,
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. maio = melhor mês <3 e preciso me habituar a beber mais agua!!!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  18. Ai, babe que post mais amor e de utilidade pública <3

    Da sua lista, estou comendo mais verduras e tomo 3 L de água por dia. Só preciso colocar em prática o hábito de dormir mais cedo e reclamar menos. Vou colocar em prática também! Haha

    Beijão, Aline

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  19. Só me falta o CHECK no item: Durma mais cedo...
    :****

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. O da limpeza no guarda-roupa eu já fiz! Preciso agora focar no comer mais verduras rsrs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. O único que estou conseguindo colocar em prática é o dormir mais cedo haiuahiuah
    Mas isso porque se deixar eu durmo mais de 12 horas =P

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  22. Consegui fazer uma limpeza no meu guarda roupa há pouco tempo e foi muito bom. Mas ser mais otimista e comer mais verduras, olha, vai ser mais complicado kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre tento todas essas coisas e a única que consigo porque como desde sempre é a 2, as outras sigo tentando!

    ResponderExcluir
  24. eu fiz a primeira esse mês, juntei um monte de coisas, fiz um bazar no instagram, mas estou com uma sacola cheia aqui pra doar, pena que não conheço muita gente aqui onde estou morando e não sei pra quem dar. Preciso muito, tomar mais água, a vezes só tomo por que lembro que tenho que beber água, e dormir mais cedo também, costumo dormir 2,3 horas da manhã.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    Adorei o post e posso dizer que já conclui a maioria dos itens. Meu guarda-roupa estava caindo aos pedaços, não tinha mais uma gaveta no lugar, então no inicio do ano eu troquei por um novo e fiz isso aí, peguei várias roupas que eu não usava há anos (nem cabiam mais em mim) e doei, tudo ficou mais clean e organizado.
    Só não consigo dormir cedo, só durmo de madrugada, mesmo quando tenho que acordar cedo.
    Beeijoo!!

    Grazy
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com}

    ResponderExcluir