22 de dezembro de 2017

Três últimos livros que li

1. Dom Casmurro
Não li o livro na época do ensino médio, na época que era obrigatório para o vestibular, mas sempre tive a curiosidade de lê-lo, mesmo com a resistência de ser um livro clássico. Me surpreendi com a leitura boa e a vontade de não parar de ler.
Possui os capítulos curtos, o que pra mim é uma vantagem.
Achei um pouco diferente do que eu imaginava, e não gostei muito do final. Ficou parecendo que o autor quis correr nos acontecimentos. Mas isso não tirou beleza da história, que é sobre a amizade entre Bentinho e Capitu, que vira amor..
E você que leu o livro, Capitu traiu Bentinho, ou não? Eu acho que sim!

2. 30 Dias Para Mudar - The Whole 30
Depois do post da Nicas, fiquei curiosa para saber mais sobre o Whole 30, eu baixei o livro, não me orgulho disso, pois gosto mesmo é de comprar. Mas é ótimo livro para termos uma noção sobre o quanto a alimentação pode influenciar na nossa saúde. O livro apresenta um programa de Melissa Hartwing e Dallas Hartwing, que trás uma outra relação com a comida, que vai além do pensamento em perder peso, e as novas atitudes alimentares possuem consequências de melhora da qualidade do sono, aumento de níveis de energia, humor e autoestima. A intenção é eliminar todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal, como grãos, açúcares, laticínios e leguminosas, e depois de 30 dias ir introduzindo os alimentos aos poucos.
Sei que é um aprendizado para mudar hábitos não saudáveis, sem precisar contar calorias ou passar fome. O livro é muito bom de ler, e ainda trás relatos de pessoas que aderiram ao programa e ainda cem opções de receitas.

Eu não consegui seguir a risca os 30 dias, mas consegui fazer certinho durante 7 dias, e já percebi uma grande diferença na compulsão que eu tinha por doces e pela necessidade do lanche da tarde sempre com pão. Aprendi a variar o cardápio e ver melhor a importância de certos alimentos.

3. Clarissa - Érico Veríssimo
Esse livro foi uma aquisição no sebo da minha cidade, um mês antes dele fechar. As páginas estão amareladas, mas a capa está em perfeitas condições, é meu novo queridinho! Mas vamos a história...
Clarissa já me conquista desde o início do livro, ela vê beleza no dia-dia, nas pequenas coisas, nas pessoas aleatórias; é uma adolescente de 13 anos, que sai da pequena cidade do interior para morar com a tia e estudar na "cidade grande". Sua tia é dona de uma pensão com pessoas bem diferentes umas das outras. O autor escreve sobre rotinas cotidianas com uma leveza que a vontade é de não parar de ler. E um livro simples, sem romance dramático, sem mistério, mas com uma beleza marcante.

Me adiciona no skoob!

10 comentários:

  1. Eu também não li Dom Casmurro na época da escola e quando fiz vestibular só li o resumo hahahaha.
    Os outros livros ainda não conhecia, mas curti :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum dos 3 por isso já vim até aqui conhecer coisas novas! :) Beijinhos e bom natal.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Também sou super curiosa para ler Dom Casmurro mas acabou que não li quando era obrigatório rsrs

    Beijos, Boas Festas!
    http://www.pimentadeacucar.com/

    ResponderExcluir
  4. nossa,quero muito reler dom casmurro tbm, e to com um livro de contos do machado aqui pra pegar tbm, que autor né?! adorei conferir suas ultimas leituras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. O Natal já lá vai. Elogiem-se os corações perfeitos, redimam-se os imperfeitos. Passando a fim de desejar um ANO NOVO de 2018, muito feliz, extensivo a família e amigos..
    .
    hoje: * Embriaga-me nas tuas Emoções *
    .
    Continuação de boas festas.
    .

    ResponderExcluir
  6. Amo Clarissa <3 e amo o Érico Veríssimo (e odeio o filho dele huhuahua)!
    Na minha visão, Capitu não traiu Bentinho huahua mas essa discussão nunca terá fim!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  7. Que livros maravilhosos! Não conhecia.
    Ótimas resenhas e sugestões.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dom Casmurro é um dos melhores livros que eu já li!
    Beijos!
    pequenomundodasresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Destes três li apenas Dom Casmurro, eu gosto da historia, também achei o final apressado e não tenho certeza se ele foi traído ou foi apenas um ciume doentio, pq gente ciumenta demais desconfia até da sombra heheh

    quanto ao segundo livro, cara é difícil lidar com dietas rsrsr.
    e o terceiro me deixou curiosa =)

    xoxo

    ResponderExcluir