25 de março de 2020

Seis dias em casa

Eu moro no interior de Minas Gerais e graças a Deus não teve nenhum caso confirmado do covid-19, até agora apenas 14 suspeitos, e mesmo assim as empresas pararam, e quem consegue está trabalhando em casa. Na quinta-feira fiz uma compra um pouco mais generosa (sem exagero de estoques é claro) e comecei o home office na sexta-feira. 
A parte boa é que estou aproveitando mais o tempo, mas é incrível a vontade de comer que nunca passa, ainda mais que eu estou trabalhando na cozinha. Sorte do meu marido que está na sala.
Essa nova rotina de trabalhar em casa tem sido desafiadora, uma coisa importante que aprendi foi que a primeira coisa que preciso fazer é trocar de roupa, embora dê vontade de ficar de pijama, é melhor não, porque o pijama trás aquela sensação de domingo de preguiça.
Eu também estou aproveitando para deixar as portas e janelas abertas o dia todo para que o ar possa ventilar a casa, uma coisa que não acontecia, pois ficávamos o dia todo fora.
E eu nunca lavei tanta louça e nem usei tanto o aspirador de pó, como pode isso?
Questionamento: Quanto tempo é aceitável ficar sem lavar o cabelo, considerando que ele é oleoso e tenho que lavar todo dia? Até agora foram dois dias sem lavar e meu marido ainda não reclamou.

Bom, aproveitei para atualizar as playlists no Deezer, adquirir alguns livros gratuitos na Amazon para ter no meu kindle (a melhor aquisição que poderia ter feito) e colocar a leitura em dia. No momento, estou lendo "As Crônicas de Nárnia", e como não consigo ler mais de um livro por vez, não vejo a hora de terminá-lo para começar outro.
A parte boa desse tempo que estamos em casa é que vários sites (como a Faber Castell, e a Udemy na área de tecnologia) disponibilizaram cursos gratuitos para esse período. 

Estou até conseguindo cuidar da minha hortinha, imagina só quando esses tomatinhos ficarem vermelhinhos, que lindos que serão...
E até que os cactos estão durando bem nesses vasinhos!
E por fim, olha que lindos desses dois.. quem vê nem pensa que saem correndo quando abro o portão!

19 comentários:

  1. Que lindooos seus cachorros ♥
    E os vasinhos de cactos!
    Trabalhar em casa requer rotina também e como tudo na vida também tem seu lado bom.
    Aaaaah, eu adoroo as As Crônicas de Nárnia, mas no caso o filme hehe :)
    Logo tudo volta ao normal pra todos! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Aqui em SP as coisas estão bem angustiantes, é o epicentro da doença no país então além do home office, a gente não tem opção, é necessário ficar o mais quietinha possível.
    Mas eu também tenho que trocar de roupa, se não, não consigo ir pra frente. rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. que dogs fofos e hortinha linda ♥ trabalhar em casa pra quem não tá acostumado é mesmo difícil no começo. tirar o pijama é mesmo sempre a melhor coisa, tentar criar uma rotininha também (mesmo que não seja fácil, haha). meus dias andam bagunçados por aqui (apesar de já trabalhar em casa faz tempo) por conta da cabeça confusa com tudo que tá rolando. então ando tendo dias bastante bagunçados, mas preciso logo voltar ao normal e começar a produzir melhor.

    ResponderExcluir
  4. Boa quarentena, Aline!
    Eu amei As Crônicas de Nárnia apesar de ser uma Bíblia, né?! Hahaha
    Lindas tuas plantinhas e os tomatinhos!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  5. meudeus dá vontade de deitar & abraçar esses cachorros socorro ♥

    ResponderExcluir
  6. Temos que habituar a uma rotina totalmente nova. Ahhh! Eu tenho "As crônicas de Nárnia" volume único.
    Gostei do blog. Estarei por aqui agora.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. eu estava trabalhando até semana passada e agora vou ficar uns dias em casa tbm, adoro ver esse tipo de post bem cotidiano e vou tentar cozinhar mais, e fazer coisas em casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Por cá ainda se continua por casa, já perdi a conta aos dias que não saio de casa, mas é importante que continuemos este isolamento social. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu tô a quinze dias em casa e mesmo já trabalhando em home office, nossa, teve dias difíceis pra caramba..Passou! E espero que isso tudo passe logo! Saúde e foco pra gente! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu tbm preciso tirar o pijama, afinal, não estamos de férias, estamos de quarentena!
    Ahh, louça aparece a todo momento! rs..
    Vai ser uma delícia quando vc puder comer os tomatinhos =)

    Beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir
  11. Oiii, eu moro em São Paulo e as coisas não estão muito positivas por aqui em relação ao vírus, mas enquanto elas não melhoram, estamos em casa também, no começo é meio complicado de adaptar a rotina, mas depois tudo vai se encaixando. Logo logo isso passa, fica bemmmm!

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu completei 30 dias em casa hoje! Nunca pensei que fosse ficar tanto tempo sem botar os pés na rua. Essa droga de vírus deixou o mundo inteiro de cabeça para baixo :( Também estou trabalhando de casa e é super difícil ficar sem comer o tempo todo, hahahaha! Hoje mesmo fiz pipoca de leite ninho, algo que nunca faria em um dia normal (e acho que nem em um final de semana, pq eu fico com preguiça de cozinhar qualquer coisa hahaha).
    De qualquer forma, vamos seguir fazendo a nossa parte e esperando esse problema passar. Vai ficar tudo bem. ♥

    E você está gostando de Narnia? Ganhei o livro completo quando tinha uns 14 anos e nunca consegui terminar, achei super chato! Tá parado na minha estante, mas tenho vontade de pegá-lo novamente (um dia!).

    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pipoca a gente faz com frequência aqui em casa, porque é mais fácil.. hahhaha
      Estou gostando muito do livro, as últimas histórias são as melhores!

      Excluir
  13. É desafiadora mesmo essa vida de quarentena. A fome realmente NEVER ENDS. E a louça também. Hahahaha! Torcendo para isso tudo acabar logo. E que lindos estão os seus tomatinhos! Imagina quando ficarem vermelhinhos! *-*

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu fiz dois cursos da Faber Castell! Muito legal essa iniciativa deles, né?
    Menina, da vontade de comer o dia inteiro, mas eu me controlo hahaha e que cachorrinhos mais fofos! São lulus da Pomerânia?

    Beijos!
    Isa.
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir