8 de março de 2020

Mulheres que inspiram

No dia das mulheres, quero enaltecer quatro mulheres que me inspiram em diversas qualidades e que são exemplo de força, carinho e amor.. Todo mundo deveria conhecê-las...
1. Dona Cirene, ou minha avó materna, ou vovó Ena (89 anos).
Mãe de dez filhos (uma já foi morar no céu), vó de 25 netos e 12 bisnetos, ela venceu um câncer de mama e um aneurisma. Hoje, com 89 anos, ela esbanja boa memória, generosidade e amor. Ela nunca esquece os aniversariantes da família, nunca mesmo. Sempre está de portas abertas para receber todo mundo com um cafezinho e não consegue parar quieta, se deixar, ela quer dar faxina na casa todo dia. E faz questão de tratar todos os netos igualmente e com muito amor. No meu casamento ela estava com oitenta e poucos anos, com dengue, e nem existiu a possibilidade de não ir. Ela sempre foi a primeira a comprar os ingressos para minhas apresentações de ballet, e mesmo depois do aneurisma, quando ela já não tinha uma visão tão boa, continuava indo às apresentações. 

2. Eunice, ou minha mãe (57 anos).
Ela me aguentou mamando apenas em um peito. Ama a família e se preocupa com ela, as vezes até ao ponto de esquecer dela mesma. Ela é linda, mesmo sem qualquer tipo de maquiagem, botox ou essas coisas que vemos por aí. Ela começou uma faculdade depois de ter duas filhas adolescentes e conseguiu terminar com êxito. E sempre arruma um tempo para aprender algo novo, sabe costurar, tricotar, bordar, cozinhar e agora tá fazendo crochê até para caminha da Yuki (a shih-tzu da família).
3. Bruna, ou minha irmã (25 anos).
Desde pequena ela é a que faz todos rir, menos pelas manhãs, o momento em que ela não gosta muito de conversa. É uma artista incrível, tem uma habilidade com o lápis que é difícil de compreender. Todo mundo gosta dela, principalmente as crianças. Ela toca violão e tem uma voz linda, ama séries coreanas e Friends, gosta de músicas lentas e bons livros. É daquelas pessoas que faz amizade facilmente.  É o meu oposto e ao mesmo tempo somos bem parecidas.

4. Gabriela, ou minha prima (14 anos).
Quando ela nasceu, no sétimo mês de gestação, o médico disse para meu tio que ela não iria andar, nem falar, seria como uma plantinha. Mas ela superou até a medicina, venceu duas cirurgias na cabeça e hoje é uma criança como qualquer outra. Bom, na verdade, nem tanto. Ela é diferente. Pra ela não existe discriminação; se ela te viu apenas uma vez, pode saber que se ela te encontrar na rua irá te cumprimentar; ela é amiga de todo mundo e tem uma memória excelente. Ela dá aula de generosidade e sinceridade, preocupa com que ela gosta. E se não gosta, nem vai disfarçar.

11 comentários:

  1. Que post lindo, maravilhosa essa homenagem que você fez para as mulheres da sua família, que são lindas demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem linda!!!!
    Sua família é linda e amei demais ver de onde ver sua inspiração a hora de produzir conteúdo incríveis

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Que mulheres maravilhosas Aline! Emocionante ler sobre a superação e a luta de cada uma delas. <3

    E que foto INCRÍVEL, você e a sua irmã!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem?
    Gostei de conhecer um pouco das mulheres da sua vida. E parar pra refletir sobre isso é incrível. Você tem uma família linda, e com histórias lindas.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  5. Que família linda você tem, adorei conhecê-las.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. The women of your family are beautiful in every way.
    It is wonderful that there is so much love health and beauty in your family.
    I love that you shared this.

    https://full-brief-panties.blogspot.com/

    ResponderExcluir