17 de setembro de 2020

Três biografias de mulheres incríveis


Aprendizados - Gisele Bündchen
Páginas: 238
Gisele nos mostra o outro lado da sua vida, fora da modelo que vemos nas revistas e desfiles. Ela trás os diversos aprendizados que ela teve ao longo de sua trajetória, fala sobre natureza, estilo de vida e a ligação que ela tem com a família. Ela conta sobre o que aprendeu em cada fase de sua vida e as lições que ela teve ao enfrentar desafios. É uma leitura simples, leve  e gostosa. A admiração que eu tinha por ela só aumentou após ler o livro. 

Minha História -Michelle Obama
Páginas: 464
Michelle conta sua história e as experiências que a moldaram desde a infância em South Side, em Chicago, até os dias atuais, depois de se tornar a primeira primeira-dama negra dos Estados Unidos. Ela nos conta de maneira muito sincera como o incentivo de sua  família formou o seu caráter e influenciou suas decisões, e a maneira que os pais investiam no seu aprendizado. Ela relata suas memórias na infância, a determinação na escola, suas conquistas na universidade e a dedicação nos empregos que teve. 
Como primeira-dama ela conseguiu mudar a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e ainda conseguiu fazer com que suas filhas tivessem uma vida o mais normal possível mesmo com as regalias de morarem na Casa Branca. Sua sinceridade me cativou do início ao fim, a dedicação que ela tem em tudo o que faz também foi um grande aprendizado.  

Uma Esperança Mais Forte que o Mar: A Jornada de Doaa Al Zamel
Autora: Melissa Fleming
Páginas: 272
Melissa Fleming conta a história de Doaa Al Zamel, uma refugiada síria que deixa seu país, juntamente com sua família, em busca de uma vida melhor, no Egito, longe dos perigos da guerra, das destruições, dos tiroteios e da fome. Mas quando pensa que o pesadelo chegou ao fim é quando ele começa.. 
Um tempo depois de se instalarem no Egito, ela decide atravessar o Mediterrâneo, rumo à Europa, para escapar das humilhações e perseguições. Não há palavras suficientes para descrever esse livro. Ele é triste, emocionante e intenso. É triste por ver como há pessoas horríveis nesse mundo e como os refugiados sofrem com tanta rejeição e maldade; emocionante com a história de Doaa Al Zamel, uma verdadeira heroína, determinada pela esperança; e intenso com um livro tão bem escrito que me fez mergulhar na história.
E mergulhei de cabeça, o que me fez ficar literalmente em prantos em muitas partes do livro, chorei de tristeza mesmo. É realmente um dos melhores livros que já li.

Me adiciona no skoob!

11 comentários:

  1. Oii, gostei da sua dicas de biografias.
    Beijos!
    https://perdidanosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dá até um quentinho no coração ver o quanto fomos fortes e necessárias para mudar tantas coisas. Apesar de conhecer essas três mulheres, nunca li a biografia delas. Já anotei a dica! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a história da Doaa Al Zamel e já quero cair de cabeça nesse livro Aline. O tipo de leitura dura, triste, mas necessária, né? Quero muito ler!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  4. Dos três, só li o da Gisele e gostei muito. Estou querendo muito ler o da Michele e um da Cyndi Lauper.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ler a biografia da Gisele e da Michele Obama que são mulheres admiráveis.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler a Biografia da Michele, está na minha lista há um tempo e com certeza em breve farei esse compra

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum deles, mas são sem dúvida 3 mulheres incríveis! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que a Gisele Bündchen tinha livro *o*
    O Uma Esperança Mais Forte que o Mar também é novidade pra mim.
    Já esse da Michelle Obama eu já tinha ouvido falar.
    Porém não sou muito de ler... Prefiro esperar se um dia sair um filme heheheh
    Mas adorei as dicas :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um documentário da Michelle Obama na Netflix que é baseado no livro. :)

      Excluir
  9. Quero ler o da Michele.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir