1 de outubro de 2020

30 antes dos 30 - Aprendi a fazer Macramê

Revisando minha lista 30 antes dos 30, percebi que alguns itens não seriam possíveis serem concluídos antes do dia 20 de fevereiro por razão da pandemia, então tive que dar uma modificada.
O item "planejar um réveillon bem diferente" foi substituído por "aprender uma nova habilidade".

Bom, não sei se aconteceu com vocês, mas por ficar o tempo todo em casa bateu aquela vontade de mudar alguns ambientes, por isso, compramos algumas plantas pra dar mais cor na sala e na nossa área externa.
E o tempo "livre" em casa, ajuda naquela vontade de ser criativa e a "inventar moda". Como o youtube está cheio de videos legais, aprendi o macramê.. A princípio, fiz alguns pequenos para os vasinhos na estante da sala.
Esses suportes de plantas aprendi com esse vídeo.
O legal foi que reaproveitamos vários objetos aqui em casa e viraram vasinhos, como as xícaras brancas com florzinhas que minha tia-avó me deu de casamento (há 6 anos) e nunca usamos, dois potinhos de vidro que estavam guardados, e um potinho de barro que ganhamos de uma amiga.
Também fiz alguns para pendurar no pergolado.
Fiz também um forrinho de mesa, que está enfeitando o meu cantinho do café. Aprendi com esse vídeo.
E ainda aprendi a aproveitar as sobras dos macramés fazendo enfeites. Aprendi com esse vídeo
Eu sou uma pessoa super sem habilidades manuais, e aprender macramé tem sido muito bom, as vezes nem acredito que eu fiz tudo isso. Espero comprar mais linhas pra fazer mais coisas.

11 comentários:

  1. Que peças lindas, gostaria de ter todo esse talento que você tem, encantada demais, deixou sua casa mais linda

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, ficou tão lindo, não deve ser fácil fazer. Ficou incrível na sua casa! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Aline, não acredito, suas peças estão MUITO lindas! Sua casa tá uma graça ~ e deve ser mais legal ainda saber que foi você que fez, que orgulho!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Aline, achei lindas as peças que você fez.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, ficou incrível demais! Eu sempre quis aprender mas nunca levei adiante hauha

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa técnica! Macramê é a coisa mais linda...Fiquei impressionada com as tuas criações! ♥

    ResponderExcluir
  7. Acho tão lindo, mas acho que não teria jeito nenhum para fazer! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline
    Lindas peças, aprender coisas novas é bom demais. Sua casa ficou um charme, bjs querida.

    ResponderExcluir
  9. Nossa ficou tudo lindo demais. Me deu vontade de aprender. Vou dar uma olhada no vídeo
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Que graça os vasinhos de plantas, eu ameeei!
    Eu nunca tinha ouvido falar em macramé, mas adorei.
    Que bom que está aprendendo coisas novas, isso é sempre muito legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo decoração com macramê! Estou querendo muito colocar uma plantinha suspensa (Jiboia) no meu quarto e esse suporte fica a coisa mais linda; Adorei que você reaproveitou as sobras, obrigada por compartilhar os vídeos tutoriais.

    Beijos, Aline ♥

    ResponderExcluir