1 de março de 2022

A falta de resposta já é uma resposta

 Eu li essa frase na newsletter que recebi da Associação dos Sem Carisma e essa frase nunca fez tanto sentido como nesse momento da minha vida. Eu tenho uma certa dificuldade em aceitar que amizades acabam, que as pessoas podem passar de melhores-amigos-para-sempre para apenas conhecidos. Que aquela pessoa que já  comeu pipoca junto comigo, dormiu na minha casa e chorou comigo assistindo comédia romântica é agora uma mera conhecida, que as vezes nem me segue nas redes sociais.

As vezes eu sonho com alguma amiga de infância, ou uma amiga de adolescência que eu achei que seria para sempre como acontece com a maioria dos personagens de One Tree Hill, e penso "por que estou sonhando com tal pessoa?". Nunca saberei.

Recentemente respondi mensagem de uma amiga que fiz na faculdade, fiz uma pergunta e ela nunca mais me respondeu. 

Bom, todo esse desabafo para lembrar a mim mesma que a falta de resposta já é uma resposta. E, pensando bem, eu posso ter estado do outro lado e ter sido a amiga que nunca mais respondeu, até porque minha memória é bem curta (pra algumas coisas).

Por isso, vamos juntos aceitar que amizades podem ter um início e um fim. Que existem diversos tipos de amizades que passam por nossas vidas e vão embora. Que a série Friends é só uma ficção. E algumas pessoas que consideramos como amigas são apenas conhecidos. Conhecidos do trabalho, conhecidos da escola ou conhecidos que se reúnem pro churrasco. E é isso!

6 comentários:

  1. Essa é uma reflexão relevante que devemos fazer.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. É bem triste isso, né Aline? Mas infelizmente é a realidade. Para manter uma amizade é preciso muita empatia, interesse, carinho... e pra muita gente isso é um pouco demais. :/

    Um beijo!
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é verdade. São poucas as pessoas que podemos contar.
    Feliz dia internacional da mulher.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline... triste mas muito verdade. Parece que é muito dificil manter amizades nesses tempos. tb nessa epoca dificil, com tanta coisa acontecendo na vida pessoal de cada um, algumas pessoas acabam se fechando.

    boa semana!
    https://nyrdagurblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Verdade, reflexão maravilhosa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir