3 de abril de 2022

Três últimos livros que eu li

Três ficções/romance, sendo o primeiro livro de coleções. Já leram algum deles?


 A Seleção 

Autora: Kiera Cass

Gênero: Ficção/Romance

Páginas: 368

O livro é narrado pela protagonista, América Singer, que mora em um país que deixou de ser Estados Unidos e passou a ser Estado Americano da China e posteriormente se tornou Illéa, e passou a ter seus habitantes divididos em castas. América faz inscrição para "A Seleção" que se trata de escolher trinta e cinco mulheres de dezesseis a vinte anos, de todas as partes do país, para uma delas se tornar esposa do príncipe, e futura rainha. Mas o mundo de possibilidades, vestidos deslumbrantes e joias valiosas não é um sonho para todas as escolhidas, America não deseja a coroa, gosta de ser uma artista e gosta da sua vida, porém isso pode mudar ao conhecer a bondade e o charme do príncipe. Ela percebe que a vida que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Um livro que eu teria amado ler na minha adolescência e que eu decidi ler após minha sobrinha falar tão bem dele e porque a Netflix disse que vai fazer um um filme ou série da coleção, além disso, estou num momento em que só livros leves conseguem prender minha atenção. A leitura é bem fácil, envolvente e flui tão bem que se eu tivesse tempo leria tudo em um dia.


Clube do livro dos homens

Autora: Lyssa Kay Adams

Gênero: Ficção/Romance

Páginas: 320

Gavin Scott é um jogador famoso de beisebol que se encontra separado de sua esposa Thea, justamente quando está no auge de sua carreira. Quando ela o expulsa de casa, ele sai sem ao menos tentar lutar por seu casamento, até que seus colegas de time incluem ele no clube secreto de homens e oferecem ajuda de uma maneira que ele jamais imaginaria: baseada nos livros de romance de época. Mas Gavin precisará de mais do que cortejo e palavras bonitas para reconquistar a confiança da esposa.

O livro é divertido, romântico e sexy, possui uma narrativa cativante e a leitura é muito leve. Me apeguei aos personagens muito bem trabalhados e não dá vontade de parar de ler.

E tem continuação! Amei!


Anne de Green Gables

Autora: L. M. Montgomery

Gênero: Ficção/ Romance

Páginas: 336

Anne é uma orfã, que é adotada por engano pelo casal de irmãos Marilla e Matthew. Eles queriam adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda Green Gables, em Avonlea, mas após conhecerem a sonhadora e tagarela Anne, não conseguem viver mais sem ela. Uma ruiva, cheia de sardas, que não se acha nada bonita, mas que é muito inteligente, carismática e apaixonada. Depois de assistir à série "Anne with an e", o livro me pareceu mais encantador ainda e consegui sentir a beleza da imaginação de Anne. E posso definir o livro com um vocabulário muito utilizado por essa personagem encantadora: magnífico e esplêndido!

Me siga no skoob!

3 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler Anne de Green Gables, todo mundo que eu conheço (e que leu) diz ter amado. A história realmente parece ser muito gracinha, preciso ler um dia! Beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Clube do Livro dos Homens foi um dos meus preferidos do ano passado <3


    Limonada


    ResponderExcluir
  3. Só li A Seleção, e faz uns anos já! Eu também teria amado ler ele na minha adolescência, mas serviu para me distrair ^^

    ResponderExcluir