28 de outubro de 2022

Três últimos livros que eu li

 

A Herdeira (A Seleção #4)

Autora: Kiera Cass

Gênero: Ficção/Romance

Páginas: 392

Nesse livro, Kiera Cass conta a história de Eadlyn, a filha mais velha do casal América e Maxon. Ela precisa enfrentar "A Seleção", assim como aconteceu com seus pais e seus avós, para poder acalmar os protestos dos moradores de Iléa, pois essa á a única solução encontrada por seus pais para poder distrair a população que quer o fim da monarquia. Porém, a a força e independência de Eadlyn, vista como falta de carisma por muitas pessoas, pode ser um grande obstáculo para prosseguir com tudo isso. Ela não se vê casada com ninguém, mas ainda assim resolve dar uma chance por algum tempo para ver se as coisas no país melhoram.

Como sempre, escrita da Kiera Cass me cativou muito, a leitura é leve, com muitos detalhes, cheia de conflitos e a vontade de parar de ler não existe. Só não me simpatizei pela protagonista, achei ela chata e metida, o que me irritou muito. Já quero ler a continuação e saber se a Eadlyn conseguiu se apaixonar por alguém.


Clichê

Autora: Lia Fabbri

Gênero: Ficção/Romance

Páginas: 208

Uma leitura leve e simples, com uma escrita cativante. Eu comecei a leitura esperando um clichê sem graça, mas me surpreendi com a escrita da Lia. Ela conta a história da Lívia, fã da banda de rock Redoma, que conhece os integrantes no camarim da banda minutos antes do show, e acaba sendo conquistada pelo baterista Léo Rizzi. Ele dá um jeito de pegar seu contato e a convida para sair mais algumas vezes, mas Lívia fica com receio de ser apenas mais uma na longa lista de conquistas. Os personagens são muito bem descritos e tiveram muitas reviravoltas inesperadas!


O Diário de Anne Frank

Autora: Anne Frank

Gênero: Autobiografia

Páginas: 377

Anne tinha apenas 13 anos quando precisou se refugiar, juntamente com sua família, em um esconderijo no sótão anexo ao prédio em que seu pai trabalhava. 

Ela relata todo o período em que as oito pessoas viveram escondidas, em junho de 1942 até 1944, até serem presas e enviadas aos campos de concentração. Ela relata as condições precárias do local, o medo de serem descobertos, o racionamento de comida que tinham que fazer, muitas vezes comendo comida estragada, e fala sobre os seus sentimentos diante de cada acontecimento. 

Eu esperava ler mais sobre a guerra e o estilo diário deixou a leitura um pouco cansativa. Mas dá para notar o amadurecimento dela ao longo do livro e mesmo lendo todo relato do que eles passaram lá, não consigo nem imaginar todo o sofrimento e o medo em que viviam constantemente.

"A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. - Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis."

"Nunca mais recuarei diante da verdade, porque quanto mais tardamos em dizê-la, mais difícil se torna para os outros ouvi-la."


Me adiciona lá no skoob!

Nenhum comentário:

Postar um comentário