30 de setembro de 2022

Uma semana em Natal, RN

Depois de muitos dias sem atualizar este blog, segue um post gigante sobre uma viagem muito boa!

Na nossa semana de férias, em agosto (dia 20 a 27) aproveitamos para conhecer Natal, no Rio Grande do Norte. A princípio eu ia apenas com meu marido, mas depois meus pais e minha irmã quiseram ir conosco. Uma semana depois, a sogra da minha irmã disse que animaria ir e então ela, o sogro e namorado da minha irmã resolveram ir também. Aí  acabou que todo mundo fechou o mesmo pacote, no mesmo hotel e os mesmos passeios. 

Eu nunca tinha viajado de turma antes, tiveram coisas boas, mas a gente acaba deixando de fazer algumas coisas para agradar outras pessoas. Mas no geral foi uma viagem muito tranquila!

Ficamos em Ponta Negra, bem perto do Morro do Careca, e percebemos que lá é o melhor lugar para se hospedar na cidade. O mar é mais tranquilo e tem muitos locais bons para comer. Na praia, eu recomendo o La Praia Beach Lounge, pois tem uma estrutura boa, com banheiros e duchas.

Nós fizemos alguns passeios. Primeiro fomos para Praia da Pipa.

No passeio visitaríamos o Praia do Amor também, mas infelizmente ela estava interditada, com risco de desabamento. Então só vimos ela de longe mesmo.


Visitamos uma rua cheia de lojinhas e as duas formigas foram atrás de algum doce! 
Outro passeio foi em São Miguel do Gostoso, onde fomos em Tourinhos para vermos o por do sol mais lindo da vida!
A praia era mais deserta, e bem tranquila. Tem estrada de terra até chegar lá, mas vale super a pena.
Sério, confiram esse por do sol.
A usina eólica lá no fundo deu um charme a mais, mesmo nem dando pra ver nas fotos direito.
Outro passeio foi em Genipabu. Onde andamos de bugie pelas dunas.
Diferente dos outros dois passeios, em que nós fechamos junto com o pacote da viagem, esse nós pegamos um Uber até Genipabu e depois fizemos o passeio de bugie nas dunas de média duração. Mas eu acho que teria compensado mais de já tivéssemos ido de bugie do hotel até lá.
A Lagoa de Genipabu é uma reserva, então não é própria para banho. Uma pena, pois é muito linda.

 ☼  

Eu pensei em fazer um post só para falar sobre o que eu mais gostei de comer em Natal, mas vou ser breve e falar sobre os meus preferidos!
Começando pela melhor comida da viagem: Fomos no restaurante Camarões no último dia da viagem, mas foi sem dúvida a melhor escolha! Fui apenas com meu marido e pedimos um camarão com molho teriyaki.
E a sobremesa foi mil folhas de doce de leite e sorvete. Além da comida perfeita o atendimento foi maravilhoso.
Também fomos na Casa do Matuto, tinha sido uma indicação de um conhecido, e acabamos encontrando o restaurante por acaso.  
Almoçamos um peixe que chama meca, e tinha ótimos acompanhamentos.

Também fomos no Mangai, mas esquecemos de tirar fotos. Lá eu recomendaria o self-service no quilo pra quem não come muito ou não gosta tanto de camarão. Agora, se for uma turma de quatro pessoas, eu teria pedido alguma porção com camarão pra todo mundo.

E como não posso ir em uma cidade diferente sem conhecer uma confeitaria, encontrei uma perto do hotel. Bocaditos nos surpreendeu com muita coisa boa!
Meu marido pediu um chocolate quente.
E eu comi um pedaço de bolo de chocolate. O lugar é super aconchegante e fofinho. Ficou foi difícil escolher entre as muitas opções!

Além de praias lindas e comida boa, Natal tem ótimo clima, pessoas receptivas, forró tocando em muitos lugares, feirinhas de artesanato e muito descanso. É um lugar que vale a pena voltar!

13 comentários:

  1. Ai que lugar mais bonito, eu quero um dia visitar.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Amei amei, que fotos lindas!! ♥
    Que praia incrível, as comidas... tudo!
    Deve ter sido uma viagem maravilhosa.
    Aliás, que saudades de viajar :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pipa é o meu lugarzinho favorito no mundo (até o momento atual) ♥ Foi a minha melhor viagem e eu preciso visitar novamente esse lugar tão mágico com esse mar tão maravilhoso ♥ As fotos da postagem estão belíssimas, parece ter sido uma viagem muito gostosa, e essas comidinhas deliciosas? Ai como eu queroooo. Um beijo, Line <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero voltar pra Natal e ficar só em Pipa, porque o passeio foi muito rápido!

      Excluir
  4. Que viagem gostosa Aline, morro de vontade de conhecer Natal!
    E viajar com grupo tem suas vantagens e desvantagens, né? Já passei por isso também, de até ter que dar umas "fugidinhas" do grupo para fazer algum programa que só eu queria. Hahaha!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas fugidinhas pra fazer o que a gente quer é bem importante pra viagem não ficar ruim né!

      Excluir
  5. Viajar com família e amigos é muito bom, mas se perde um pouco da nossa privacidade.
    É muito bom viajar. Conhecemos novas culturas, gastronomia e estilos. As fotos estão muito lindas e vc e seu marido, tb.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem vantagens e desvantagens né! Mas no geral, é bom demais!

      Excluir
  6. Você estava passeando por aqui?! Que legal!!! Sou suspeita para falar mas realmente é lindo! Escolheu um belo lugar para passar as férias. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser ótimo morar onde a gente vai nas férias né! Hahaha Achei Natal lindo demais!

      Excluir
  7. Adoro posts de viagem *-*
    Mulherrrr... pensa na vontade que deu de um docinho agora que vi essas fotos hahahaha
    Natal é lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que é melhor, viajar ou comer (não existe um sem o outro pra mim) estou tentando convenser o Gussani de viajarmos. Ahhh não tem coisa que me dê mais alegria que virar a noite planejando o roteiro. As fotos ficaram um espetáculo, casal e lugares lindos!

    ResponderExcluir