28 de agosto de 2024

Eu amo trocar fraudas

O cesto de roupas sujas nunca mais vai parar vazio, a máquina de lavar permanecerá quase todo dia em funcionamento, a pia parece que nunca fica sem uma louça para lavar... Essa é a nossa nova realidade com uma bebê em casa. 

Separar, lavar, estender, dobrar, passar (quando dá), guardar e organizar. 

Dá trabalho, consome tempo e as vezes me pego reclamando em fazer alguns desses "serviços" que nunca acabam.

Porém, eu parei para pensar o quanto eu amo trocar fraudas (ainda mais quando tem cocô) porque lembro o quanto a Cecília foi desejada e esperada por nós. 

E nisso, eu aprendi a amar a roupa suja, pois significa que tem gente morando aqui. Amar a louça na pia, pois posso agradecer pela refeição que fizemos. E também amar a rotina as vezes caótica das madrugadas, pois significa que estou conseguindo amamentar.

Por isso que só há fraudas sujas porque existe um bebê para sujá-las.

Nos dias comuns, não posso aproveitar apenas as partes boas e fáceis (bebê limpinho e dormindo), é preciso amar os momentos que me permitiram chegar até ali.

Mês passado a Cecília passou uma noite relutando muito para dormir, acordou de 2 em 2 hora,  e a cada mamada na madrugada ela queria permanecer acordada. Aí em um momento em que eu fiquei com ela no colo, tentando fazer ela adormecer, sem muito sucesso, eu comecei a conversar com ela, bem baixinho e ela ficou balbuciando, como se tivesse me respondendo. E me deparei chorando de alegria por aquele momento. 

Ser mãe é muito doido.

E é lindo conviver com uma pessoinha que está descobrindo a vida e fazendo coisas pela primeira vez.

8 comentários:

  1. É sobre valorizar o ordinário né? Já vi muitas pessoas falando sobre esse lado da vida, se tem louça na pia é porque tem comida, tem pessoas alí e assim vai... Nem sempre é fácil parar pra pensar nisso no meio do caos, mas quando conseguimos o sentimento é muito bom.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, mas chega um momento em que se torna necessário, para não enlouquecermos hahaha

      Excluir
  2. Ser mãe é uma dádiva divina. Que bom que está tendo experiências com seu bebê e ressignificando muitas coisas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Deve ser incrível ser mãe e ser responsável por uma vida que depende de você e olhando por esse lado, a gente tem que aprender ser mais grata pelas coisas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oii! Esse post veio gostoso demais... que quentinho no coração.

    Esses momentos que nos tiram um pouco da órbita e nos fazem voltar são bem importantes... coisa boa que a Cecília tá trazendo vida pra casa de vocês. Uma casa e roupa limpas já não fariam mais sentido sem ela...

    Abração forte aí!
    Que você continue achando bons motivos, quando o stress e cansaço baterem

    ResponderExcluir
  5. Como a mudança de perspectiva é incrível! Nunca tinha pensado dessa forma e é muito verdade. Às vezes a gente só enxerga problema, quando deveria estar é agradecendo por ter esse tipo de problema.

    Que bom que a Cecília tem uma mãe que pensa assim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levei um tempo pra pensar assim e as vezes tenho que me lembrar que o que é realmente importante!

      Excluir